N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

+19
felper99
wazyu
DorzeR
neymaciel
Anton299
Eddie Cardoso
mont
wesley@DN
MJarcos
felipe_way
Minaro
Diego6D
Fou-Lu
Ganondorf
L-Slayer
Davinho
Kamppello
Quil
Gaweken
23 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  neymaciel Sex 06 Abr 2012, 10:45

tem alguma previsão para o lançamento da tradução

neymaciel
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 40
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  mont Sex 06 Abr 2012, 11:38

[quote="mont"][quote="mont"]
neymaciel escreveu:tem alguma previsão para o lançamento da tradução
Não faço parte da equipe ainda (mas pretendo ser), mais ainda não tem uma data definida.
mont
mont
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 31
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Kamppello Sáb 07 Abr 2012, 08:28

Anton299 escreveu:Hi everyone.
Recently found this forum, and I'm glad that there are attempts to translate this great game to another languages than it was officially translated to. We're about to start a Russian translation (shedevr.org.ru/zelda64rus/translations.html#ss), and I've just finished a table file for this game, and... it's not a table file - it's a nightmare...

I'd like to share it with you, guys, if it helps. There are about 1800 lines, and I guess I found all this "00 0E...." codes.
Maximum code lengths looks like is 14 bytes (in table file there are [Count x] values). There are tons of 12-byte codes, all found inside dialogues, and a lot of 10-byte codes, which describes colored text, button icons, etc. Line breaks with 000A, ends with 0000.
Pointer table starts after TXT2 block of *.msbt files, 17-th byte after TXT2 = first byte of first 4-byte pointer. Last pointer is right before first byte of text.

English table file is here: mediafire.com/?2o2m04sdazg8svq.
Good luck in translation.

PS.
Sorry, I don't speak Portuguese at all (I'm from Ukraine), so I write in English here.

Hi Anton299.

Sorry for the delay answer it. Thank you for the table, I was puzzling over it, this bunch of code was driving me crazy.

Now finally we can start our project too.

If we can repay the kindness, we would be happy to assist you in whatever way possible. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  DorzeR Sáb 07 Abr 2012, 10:23

QQ isso boss? Chocado
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  mont Sáb 07 Abr 2012, 10:35

Kamppello escreveu:
Hi Anton299.

Sorry for the delay answer it. Thank you for the table, I was puzzling over it, this bunch of code was driving me crazy.

Now finally we can start our project too.

If we can repay the kindness, we would be happy to assist you in whatever way possible. Exclamação
Que ótima noticia, agora logo logo o projeto vai para frente, espero fazer parte do grupo de tradutores.
mont
mont
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 31
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Anton299 Sáb 07 Abr 2012, 12:00

Kamppello escreveu:
Now finally we can start our project too.

I updated the table a little bit while making projects for the wonderful program Kruptar 7 (magicteam.net/index.php?page=programs).
Added a few new codes (about 5-10). Now, I think, there are all included in table file.
I highly recomend you to use Kruptar for translation (it has 3 languages for it's interface: English, Russian and... yes, Portuguese Brazil). But this tool needs a special plugin for correct reading strings with all this codes. Plugin must be placed in /Lib folder under Kruptar's root folder. Lucky you, it was just written an works just fine. You must create a new project for each game's text *.msbt file and feed it with plugin and table files (english and portuguese (which you should make).
In total it would be 80 project files.

Here's new table + plugin + pointer's setting for Kruptar: mediafire.com/?0bxc2hk763pwalg
Happy translation. Sorridente

PS.
As for "repay kindness", there would be enough "thanks" in readme and link to my site: shedevr.org.ru/zelda64rus.
Plugin for Kruptar was written by "Djinn" from magicteam.net, table file was started by "dnd1" (he found all 10-byte codes), and I found/added all other codes).

Anton299
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 04/04/2012
Idade : 50
Cidade : Kiev
Ucrânia


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Kamppello Sáb 07 Abr 2012, 14:34

Okay, we will post a "thank you" and the link of your website in the readme and on our website as well.

I never saw anything about the tool Kruptar 7, I'll download and test it.


We hardly would do a table that detailed. Once again thank you for your help.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  DorzeR Sáb 07 Abr 2012, 16:10

Agora eu me lembrei de um detalhe muito importante '-'

Sempre leia a pagina anterior do forum e textos em inglês traduza na hora agora entendi a conversa os caras '-'

Vergonha não lembrei disso na hora Melancólico
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Anton299 Sáb 07 Abr 2012, 16:59

Kamppello escreveu:
I never saw anything about the tool Kruptar 7, I'll download and test it.

Here it is, too: romhacking.net/utilities/612/
Really nice tool.

Kamppello escreveu:thank you for your help.

You're welcome.
BTW, there is a full english text dump available at zeldadungeon.net, it may help a lot.

PS, found a small bug in table:
find this string:
000E000100090004000C0001=[94C 11] (code found just once in 204-ForestF3.msbt).
and name it in different way, not [94C 11] (name it, say, like [94C 01])
(because there is [94C 11] already, not far away:
000E000100090004000C0416=[94C 11]).
There may be bugs, maybe not...

But you better check all table to avoid such duplicates.




Anton299
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 04/04/2012
Idade : 50
Cidade : Kiev
Ucrânia


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  mont Sáb 07 Abr 2012, 18:44

You're really helping people here, thanks for your help Anton299.
mont
mont
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 31
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  wazyu Seg 09 Abr 2012, 11:51

Se precisar de ajuda na tradução, tamo ae Exclamação

msn/e-mail/facebook/skype: brv92@hotmail.com
nome skype: bbruno.victor
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Gaweken Ter 10 Abr 2012, 03:03

E ae galeraaaaa, sumidão aki ta na area ( nao q faça diferença Razz ) mas eh isso ae, to passando falar que o bixo ta pegando aki pro meu lado, curso ta intenso, tdo dia com tarefa e trabalho pra fazer, mas vamo q vamo com essa tradu, o gringo ae deu uma ajuda monstra, agora so falta eu recuperar os fontes do meu hd do pc q queimou Chocado espero q nao tenha levado o hd tbm, o Soma tava lah !!!!
Gaweken
Gaweken
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  DorzeR Ter 10 Abr 2012, 07:58

Energias positivas para o HD!!!
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  wazyu Ter 10 Abr 2012, 23:39

só num vou mandar energis pru HD, pq energia d+ pode queimar a placa rsrsrs Muito Feliz
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Gaweken Qua 11 Abr 2012, 23:43

wazyu escreveu:só num vou mandar energis pru HD, pq energia d+ pode queimar a placa rsrsrs Muito Feliz

Pior q foi isso msmo queimou logo os plugues q fornecem energia pro processador Chocado ferro a placa mae e o processador
Gaweken
Gaweken
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  DorzeR Qui 12 Abr 2012, 00:02

Isso foi uma vrutal falta de sorte '-'
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  wazyu Qui 12 Abr 2012, 14:25

aê dorzer, fomus mandar querer energia pru hd dele, num agunetou, queimou XD (tirando onda)

Mas e ae, moderador do nick esquisito (Gaweken), só perde pru victor, q colocou só as silabas do nomes e até descobrir isso...
o projeto da tradução desse jogo foi cancelado, adiado, perdido, como eh q tá

FORÇAE AE PRA VC CARA, pq pru hd num mand mais nda
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Gaweken Sáb 14 Abr 2012, 12:31

Foi nada nao, já q o projeto tava na parte de estudo da iso, então foi nada perdido, a iso eu recupero facil, ta lento mesmo pelo fato da maioria do povo estar ocupada msmo, mas assim q der a gente retoma Exclamação

"Falando nisso agora eu t mais sussa, se alguem tiver a fim de retomar, pode fala comigo, so ver direitinho esse lance do krupta Muito Feliz
Gaweken
Gaweken
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  neymaciel Sáb 14 Abr 2012, 12:39

sera que ate o final do ano já estará pronta a tradução

bom pessoal não quero ser chato só estou ansioso.




neymaciel
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 40
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  wazyu Sáb 14 Abr 2012, 14:33

Se quiser ajuda gaweken, é só comunicar
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Gaweken Seg 16 Abr 2012, 17:17

Então galera, sobre o prazo, veremos pois pelo q da pra perceber, a maioria do povo q está no projeto tem serios problemas com trabalhos de faculdade, eu no momento estou um pouco mais sossegado, então se tiverem a fim essa eh a hora Muito Feliz
Gaweken
Gaweken
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Quil Seg 16 Abr 2012, 21:59

Gaweken escreveu:Então galera, sobre o prazo, veremos pois pelo q da pra perceber, a maioria do povo q está no projeto tem serios problemas com trabalhos de faculdade, eu no momento estou um pouco mais sossegado, então se tiverem a fim essa eh a hora Muito Feliz

Bem, é só ir dumpando alguns textos e disponibilizar para quem quiser ajudar a traduzi-los. Calmo
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  felper99 Sex 27 Abr 2012, 13:05

Quil escreveu:
Gaweken escreveu:Então galera, sobre o prazo, veremos pois pelo q da pra perceber, a maioria do povo q está no projeto tem serios problemas com trabalhos de faculdade, eu no momento estou um pouco mais sossegado, então se tiverem a fim essa eh a hora Muito Feliz

Bem, é só ir dumpando alguns textos e disponibilizar para quem quiser ajudar a traduzi-los. Calmo

Bom pelo q eu to vendo essa tradução no minimo vai se lançada ano que vem.Por que o projeto devia se livre pra qual quer um poder ajudar !!

felper99
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 27/04/2012
Idade : 34
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  neymaciel Sex 27 Abr 2012, 17:08

Ano que vem
Bom já que eu não posso ajuda na tradução, pois não sei nada de inglês o jeito e espera.
Boa sorte e falando em sorte quem sabe não sai ainda esse ano

neymaciel
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 40
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Gaweken Sáb 28 Abr 2012, 02:49

felper99 escreveu:

Bom pelo q eu to vendo essa tradução no minimo vai se lançada ano que vem.Por que o projeto devia se livre pra qual quer um poder ajudar !!

Gaweken escreveu:
Então estou convidando quem quiser, para ajudar nesse grandioso projeto, e em nossa primeira tradução para a plataforma Nintendo Wii, entrem em contato comigo: felipeanchieta@live.com

Esteja a vontade para ajudar !!!!!!!!



Agora eu vou convocar todos os envolvidos no projeto e os que querem ajudar, vamos ver oque temos em mãos e oque precisamos para iniciar de vez o projeto, a ajuda com o Krupta vai facilitar bem, vamo lah galeraaa Rolando os olhos
Gaweken
Gaweken
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword - Página 4 Empty Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos