[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
+19
felper99
wazyu
DorzeR
neymaciel
Anton299
Eddie Cardoso
mont
wesley@DN
MJarcos
felipe_way
Minaro
Diego6D
Fou-Lu
Ganondorf
L-Slayer
Davinho
Kamppello
Quil
Gaweken
23 participantes
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Que nada mano, ficou bom sim hehehe.Kamppello escreveu:Fiz o video sobre os ponteiros do Zelda, ficou uma merda, shuahahahahah, quaisquer dúvidas é só perguntar.
Já likey.
Diego6D- Moderador NBR
Membro desde : 19/05/2011
Estive conversnado com o Gaweken, acho que com isso já é possível extrair e editar os scripts... A dúvida agora é se o jogo aceitará que o arquivo alterado fique maior que original, lembrando que já temos controle sobre o controlador de tamanho do bloco de texto... Bom, agora só testando mesmo.
Nesse caso se o bloco de texto ficar maior, eh só alterar o tamanho nos bytes controladores? ser for isso vamos pras cabeças
Gaweken- Moderador NBR
Membro desde : 28/09/2010
É o certo a se fazer, minha dúvida é que se um bloco ficar maior que o original, ele irá empurrar todos que vierem abaixo dele, para uma posição inferior a que estavam originalmente, por isso não sei se a rom vai aceitar, não sei como funcionam as isos. Caso não aceite, vou baixar a rom e procurar os ponteiros desses arquivos... Mais ai só fazendo um teste mesmo.
Vamos modificar e recompactar a iso, eu testo aki
Gaweken- Moderador NBR
Vamos uai, se tudo der certo, a gente inicia definitivamente o projeto. O osso vai ser extrair os scripts (tabela 16bits), sem uma tool especifica.
Kamppello escreveu:Vamos uai, se tudo der certo, a gente inicia definitivamente o projeto. O osso vai ser extrair os scripts (tabela 16bits), sem uma tool especifica.
Bom a hora que der vc entra no msn, pra gente resolver, e tentar encontrar uma forma de resolver esse esquema da tabela
Gaweken- Moderador NBR
Pow galera foi mal, eu até falei que iria criar, o problema é o tempo. Se for só para extrair e inserir dá para fazer alguma coisa mais rápida!Kamppello escreveu:Vamos uai, se tudo der certo, a gente inicia definitivamente o projeto. O osso vai ser extrair os scripts (tabela 16bits), sem uma tool especifica.
Vou ver se arrumo tempo essa semana para fazer isso. Gaweken me manda as tabelas e o script daquela entradinha para eu tentar agilizar o processo aki, manda o offset onde começa os textos de cada tipo de tabela(desculpa pedir isso mas vai adiantar muito a minha vida, porque como meu note não roda bem, até eu achar o texto pode demorar um pouco).
L-Slayer- Administrador NBR
Oka, vou tentar agilizar o mais rápido possível, depois do curso hoje
Gaweken- Moderador NBR
L-Slayer escreveu:Pow galera foi mal, eu até falei que iria criar, o problema é o tempo. Se for só para extrair e inserir dá para fazer alguma coisa mais rápida!
Vou ver se arrumo tempo essa semana para fazer isso. Gaweken me manda as tabelas e o script daquela entradinha para eu tentar agilizar o processo aki, manda o offset onde começa os textos de cada tipo de tabela(desculpa pedir isso mas vai adiantar muito a minha vida, porque como meu note não roda bem, até eu achar o texto pode demorar um pouco).
Essa Tool Vai atualizar os blocos de ponteiros automaticamente.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Slayer vou colocar no 4shared os arquivos do zelda em rar, ele contem os arquivos arc q contem os scripts, a tabela de caracteres e a tool pra descompactar os arcs, o acesso vc lembra neh, qualquer coisa te mando por msn
Gaweken- Moderador NBR
Galera, encontrei um tutorial que poderá ajudar bastante, não somente neste projeto, mas como os projetos de todos aqueles que pretendem traduzir jogos dessa plataforma.
Isso ae Kamppello, ainda nao deu pra mim ver, muito trabalho e estudo, mas assim que der vamos pras cabeças
Gaweken- Moderador NBR
Eu também estou enrolado, ainda não baixei a Rom nem as tools. Minha situação nesse semestre tá osso, 9 matérias, estágio supervisionado e 200hs de atividades complementares. Mas sempre que possível, vou disponibilizar um tempo pras tradus.
Olá gente, a uns meses atras sumi, mas estou de volta, tinha quebrado meu note lembra?
comprei outro, vou começar minha faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas, segunda feira, mas mesmo ficando sem tempo, gostaria de ajudar voces, Kamp. vou ver seu video postado a umas paginas atras e tbm o outro que voce achou na net, pra eu me atualizar, vou atras dos programas e tentar mecher na iso que tenho aqui.
Se Alguem ainda tiver com problemas pra emular o jogo, questões de wiimote, motion + nunchuck, eu estou craque nessa parte. Emulação e versão mais compativel para rodar o game pode ser a ultima ou a r7719. ou r7718.
Pagina download
Se tiverem duvidas sobre configuração de graficos e controle, avisem, abrcs! podem contar comigo.
Nao pude aprender mais sobre tradução nesse meio tempo, mas tomara que eu ainda sirva pra ajudar no que for!
comprei outro, vou começar minha faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas, segunda feira, mas mesmo ficando sem tempo, gostaria de ajudar voces, Kamp. vou ver seu video postado a umas paginas atras e tbm o outro que voce achou na net, pra eu me atualizar, vou atras dos programas e tentar mecher na iso que tenho aqui.
Se Alguem ainda tiver com problemas pra emular o jogo, questões de wiimote, motion + nunchuck, eu estou craque nessa parte. Emulação e versão mais compativel para rodar o game pode ser a ultima ou a r7719. ou r7718.
Pagina download
Se tiverem duvidas sobre configuração de graficos e controle, avisem, abrcs! podem contar comigo.
Nao pude aprender mais sobre tradução nesse meio tempo, mas tomara que eu ainda sirva pra ajudar no que for!
Minaro- Membro NBR Novato
Membro desde : 16/09/2011
que pena que sou iniciante e não poderei ajudar...
mas to aprendendo rápido e espero um dia traduzir
o jogo super mario galaxy 2 do wii.
boa sorte ae pessoal!
mas to aprendendo rápido e espero um dia traduzir
o jogo super mario galaxy 2 do wii.
boa sorte ae pessoal!
felipe_way- Membro NBR Novato
Membro desde : 19/02/2012
Para aqueles que pensam que o projeto parou, só está pausado
Estou fazendo o possível do impossível para conseguir a ferramenta de extração e inserção de arquivos (Já está em produção!), mas depende do tempo do cara que por sinal é bem escasso, mas um dia isso sai! Aposto minha tradução do Golden Eye nisso!
Abraços!
Estou fazendo o possível do impossível para conseguir a ferramenta de extração e inserção de arquivos (Já está em produção!), mas depende do tempo do cara que por sinal é bem escasso, mas um dia isso sai! Aposto minha tradução do Golden Eye nisso!
Abraços!
MJarcos- Membro NBR Novato
Membro desde : 23/05/2011
Saaaaaaaaaalve galereeeee !!! Blz? Voltei, sai da caverna ^^ acabei meu trabalho de conclusao de modulo Agora poderei investir nessa tradu denovo, boraaaaa galeraaaaaa!!!!
Gaweken- Moderador NBR
Gaweken escreveu:Saaaaaaaaaalve galereeeee !!! Blz? Voltei, sai da caverna ^^ acabei meu trabalho de conclusao de modulo Agora poderei investir nessa tradu denovo, boraaaaa galeraaaaaa!!!!
Beleza Gaweken estamos no aguardo, para o inicio do projeto.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Bom pessoal, eu nunca traduzi nehum jogo mais gostaria e muito de ajudar a traduzir.
jah q no começo do topico estava falando q vão traduzir com base nos textos em espanhol, gostaria de saber se tera o texto em inglês para auxiliar na tradução.
E se tiver uma vaga e ñ for pedir muito, poderiam me passar um texto do jogo como teste para me avaliarem
ah mais uma pergunta, o texto do jogo vai ser traduzido direto de um bloco de notas, ou em um programa especifico ?
jah q no começo do topico estava falando q vão traduzir com base nos textos em espanhol, gostaria de saber se tera o texto em inglês para auxiliar na tradução.
E se tiver uma vaga e ñ for pedir muito, poderiam me passar um texto do jogo como teste para me avaliarem
ah mais uma pergunta, o texto do jogo vai ser traduzido direto de um bloco de notas, ou em um programa especifico ?
wesley@DN- Membro NBR Novato
Membro desde : 28/02/2012
Olá, wesley@DN. Seja bem vindo ao fórum.
Não sei te dizer se terá o arquivo em inglês para auxiliar, vai depender do gaweken. Os arquivos, provavelmente, serão no formato txt, mas parece que a tool para extrai-los ainda está em desenvolvimento.
O pessoal deu uma sumida, o clássico dilema "trabalho/estudo", mas o projeto está ativo. Tenho certeza que assim que estiver com os arquivos em mãos, o gaweken entrará em contato com você.
Não sei te dizer se terá o arquivo em inglês para auxiliar, vai depender do gaweken. Os arquivos, provavelmente, serão no formato txt, mas parece que a tool para extrai-los ainda está em desenvolvimento.
O pessoal deu uma sumida, o clássico dilema "trabalho/estudo", mas o projeto está ativo. Tenho certeza que assim que estiver com os arquivos em mãos, o gaweken entrará em contato com você.
Se possível, gostaria de ajudar a traduzir.
Eu sei falar espanhol, e já zerei esse jogo 2 vezes.
Acho que posso ser de grande ajuda.
Eu sei falar espanhol, e já zerei esse jogo 2 vezes.
Acho que posso ser de grande ajuda.
mont- Membro NBR Novato
Membro desde : 30/03/2012
AEEE ainda vivo *_*
Bem, como muitos aqui, eu estava estudando, por isso sumi ^^
E como eu estava começando no RH e nesse ultimo ano passei bem longe dele, continuo um inútil ._.
Por isso, só posso ajudar na tradução (sou fluente em espanhol) e na revisão (dentro e fora do jogo).
PS: Estou jogando-o atualmente, e é muito bom
Bem, como muitos aqui, eu estava estudando, por isso sumi ^^
E como eu estava começando no RH e nesse ultimo ano passei bem longe dele, continuo um inútil ._.
Por isso, só posso ajudar na tradução (sou fluente em espanhol) e na revisão (dentro e fora do jogo).
PS: Estou jogando-o atualmente, e é muito bom
Eddie Cardoso- Moderador NBR
Hi everyone.
Recently found this forum, and I'm glad that there are attempts to translate this great game to another languages than it was officially translated to. We're about to start a Russian translation (shedevr.org.ru/zelda64rus/translations.html#ss), and I've just finished a table file for this game, and... it's not a table file - it's a nightmare...
I'd like to share it with you, guys, if it helps. There are about 1800 lines, and I guess I found all this "00 0E...." codes.
Maximum code lengths looks like is 14 bytes (in table file there are [Count x] values). There are tons of 12-byte codes, all found inside dialogues, and a lot of 10-byte codes, which describes colored text, button icons, etc. Line breaks with 000A, ends with 0000.
Pointer table starts after TXT2 block of *.msbt files, 17-th byte after TXT2 = first byte of first 4-byte pointer. Last pointer is right before first byte of text.
English table file is here: mediafire.com/?2o2m04sdazg8svq.
Good luck in translation.
PS.
Sorry, I don't speak Portuguese at all (I'm from Ukraine), so I write in English here.
Recently found this forum, and I'm glad that there are attempts to translate this great game to another languages than it was officially translated to. We're about to start a Russian translation (shedevr.org.ru/zelda64rus/translations.html#ss), and I've just finished a table file for this game, and... it's not a table file - it's a nightmare...
I'd like to share it with you, guys, if it helps. There are about 1800 lines, and I guess I found all this "00 0E...." codes.
Maximum code lengths looks like is 14 bytes (in table file there are [Count x] values). There are tons of 12-byte codes, all found inside dialogues, and a lot of 10-byte codes, which describes colored text, button icons, etc. Line breaks with 000A, ends with 0000.
Pointer table starts after TXT2 block of *.msbt files, 17-th byte after TXT2 = first byte of first 4-byte pointer. Last pointer is right before first byte of text.
English table file is here: mediafire.com/?2o2m04sdazg8svq.
Good luck in translation.
PS.
Sorry, I don't speak Portuguese at all (I'm from Ukraine), so I write in English here.
Anton299- Membro NBR Novato
Membro desde : 04/04/2012
bom pessoal to só esperando a tradução sai pra começa a joga tudo de novo
neymaciel- Membro NBR Novato
Membro desde : 30/03/2012
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 3 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos