[Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Kamppello escreveu:Então falta menos ainda, acabei de descobrir como funcionam os ponteiros, se todos os arquivos forem assim, vai ser facinho editá-los.
Eles estão acima dos textos, não estão invertidos e em sequência crescente, os 4bytes iniciais indicam a quantidade de ponteiros que tem o arquivo e consequentemente a quantidade de frases (pelo menos nesse arquivo), só é preciso tomar cuidado pois alguns ponteiros apontam para endstrings (0000), "se for criar uma tool que edita ponteiros será necessário criar uma condição especial para que a tool considere os endestring apontado diteramente pelo ponteiro como uma frase" (acho que estou falando besteira). Enfim, coloquei na tabela o offset de inicio das primeiras frases, e seus respectivos ponteiros que deveriam aparecer na sequencia no editor hexa, mas não aparecem pois entre eles existem alguns ponteiros que apontam diretamente para o endstring.
Acho que falei muito e não disse nada. Dá pra entender?
Deixei uma tabela em anexo, ela caucula automaticamente o ponteiro desse arquivo, é só digitar o offset do inicio da frase que logo abaixo aparece o ponteiro (obs: não se deve alterar o offset nem o ponteiro que deixei fixo na tabela)
Véio não entendi nada, de começo vou tentar fazer só o dump, os ponteiros tão em blocos? Se tiver acho que dá pra criar a tool que atualiza eles automaticamente muito mais fácil. No caso eu faço tipo aquele que fiz pra você do BoF, que extrai pelos ponteiros e não pelo texto, saca? De qualquer modo vou tentar entrar no msn hoje a noite ai a gente conversa.
Gaweken conta cmg mano!
L-Slayer- Administrador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Sim estão em blocos, identicos aos do Breath of Fire, só que sem o "08" caracteristico do game boy, a única diferença é que nesse caso há ponteiros que apontam diretamente para endstrings.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Acho que não há problemas quanto as endstrings, mais preciso ver o arquivo primeiro e testar para ter certeza. Devo estar no msn hoje a noite, se vocês puderem entrar, seria melhor para discutir sobre o game!
Att
Att
L-Slayer- Administrador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Eu vou estar, alias ja estou, pena ser meu ultimo dia de ferias
Gaweken- Moderador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
OMG!!! Fiquei alguns dias sem entrar e quando volto já tem um projeto do Zelda??? Meu sonho é ver esse jogo traduzido... Gaweken, me inclua nessa, por favor... Eu já estava dando uma fuçadinha de leve nele, tem bastante arquivos .arc e eu nem sabia como mexia neles. Mas sabia que deviam estar por ali... Qual iso que você está usando? Acho que o Multi5 (que tem o espanhol incluso) já deve ter os caracteres acentuados... Como foi que você abriu os arquivos .arc?
Ganondorf- Administrador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
O que quebrou as minhas pernas é q o emulador não "emula" o Wii remote e o nunchuk. Alguém sabe o que eu posso fazer?
L-Slayer- Administrador NBR
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Cidade : Mateus Leme
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Ganondorf escreveu:OMG!!! Fiquei alguns dias sem entrar e quando volto já tem um projeto do Zelda??? Meu sonho é ver esse jogo traduzido... Gaweken, me inclua nessa, por favor... Eu já estava dando uma fuçadinha de leve nele, tem bastante arquivos .arc e eu nem sabia como mexia neles. Mas sabia que deviam estar por ali... Qual iso que você está usando? Acho que o Multi5 (que tem o espanhol incluso) já deve ter os caracteres acentuados... Como foi que você abriu os arquivos .arc?
Opa Ganon pode dexa que ja ta dentro isso mesmo, é o espanhol que a gente ta usando, não sei se tem todos os acentos,a gente ta vendo ainda, sobre os arquivos os .LZ eu to ysando o LZ11 pra descompactar, o restante eu uso o C Tools que tem o SZS modifier que abre os .arc e tem o tpl que abre as imagens, e outros mais que nao testei ainda.
L-Slayer escreveu:O que quebrou as minhas pernas é q o emulador não "emula" o Wii remote e o nunchuk. Alguém sabe o que eu posso fazer?
4. Um Wiimote com Wii Motion Plus: apesar do Dolphin conseguir emular os controles de Wii no teclado, ele não suporta ainda o Wii Motion Plus. E, coincidentemente, Skyward Sword nem sai da primeira tela se não detectar o acessório acoplado. Como resultado, você vai precisar do controle do Wii com o motion plus. Sorte que eu já tinha um aqui por causa do console.
fonte: http://muitosupremo.com.br/2011/jogando-the-legend-of-zelda-skyward-sword-no-emulador-para-pc/
Parece que ainda não tem solução
Gaweken- Moderador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Só para avisar também: eu tenho um wii, com wiimotion plus e nunchuk... Posso ajudar nos testes no próprio wii, mas não queria ficar restrito só nisso... Quero ajudar em tudo, e aproveitar para aprender bastante sobre essa plataforma, que me apaixonei...
Ganondorf- Administrador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Pois é, por motivo de força maior, posso ajudar somente na parte off, tenso vai ser criar um dump sem poder realizar testes.
L-Slayer- Administrador NBR
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Idade : 33
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
L-Slayer escreveu:Pois é, por motivo de força maior, posso ajudar somente na parte off, tenso vai ser criar um dump sem poder realizar testes.
Nesse caso a gente pode te ajudar nos testes, mesmo que seja mais trabalhoso
Gaweken- Moderador NBR
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Idade : 36
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
L-Slayer escreveu:Pois é, por motivo de força maior, posso ajudar somente na parte off, tenso vai ser criar um dump sem poder realizar testes.
Mas olha pelo lado bom, o jogo utiliza a tabela AScII com isso já uma tremenda mão na roda.
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
O problema não é esse, mas sim a rotina do jogo. Mas acho que pelos textos que o Gaweken traduziu dá pra tirar uma base, mas só se a ISO seguir a mesma rotina!
L-Slayer- Administrador NBR
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Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Acabei de analizar os arquivos que o Gaweken me enviou, todos seguem o mesmo padrão de ponteiros. Já é um grande passo, porém reparei alguns detalhes, como o fato de alguns ponteiros direcionarem para códigos estranhos como este: "00 0e 00 01 00 09 00 04 00 00 00 01 00" que provavelmente deve ser a imagem de algum personagem que aparece quando está falando alguma coisa, igual ao Medabots. É necessario tabelar isso e os caracteres de controle para deixar os scripts mais entendíveis possível.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Olha Galera, confirmei os arquivos da fonte, ainda não sei descompacta-los
Já consegui abri-la uahahahahha, boas noticias, ja tem todos os caracteres, inclusive o ç, então nem precisamos editar uahahahaha
mas ai vao algumas infos sobre eles:
Arquivos BRFNT
Armazena imagens de caracteres usado para exibir texto. Podem ser encontrados em Mario Kart Wii e possivelmente outros.
A estrutura do arquivo é composto por um cabeçalho e seções. Há sempre parece ser uma seção FINF, TGLP e CWDH juntamente com uma ou mais seções CMAP.
O arquivo não é completamente conhecida.
O endianess é Big Endian.
Conteúdo:
Um cabeçalho RFNT
2 Header FINF
3 Cabeçalho TGLP
4 Dados TGLP
5 Seção CWDH
6 Seção CMAP
6,1 Tipo 1
6,2 Tipo 2
Cabeçalho RFNT
Bytes 10h
Compensar Tamanho Descrição
0x0000 "RFNT '
0x0004 FE FF 01 04
0x0008 DWORD comprimento do arquivo inteiro
0x000C PALAVRA?
0x000e PALAVRA? (Flag linguagem?)
FINF Header
Bytes 20H
0x0000: "FINF '
0x0004: DWORD tamanho finf
0x0008: BYTE?
0x0009: altura da fonte BYTE - 1
0x000A: WORD?
0x000C: BYTE?
0x000D: largura ou altura de caracteres de byte + 1 (?)
0x000e: altura ou largura de caracteres de byte + 1 (?)
0x000F: BYTE 00 (?)
0x0010: DWORD posição seção TGLP
0x0014: DWORD posição seção CWDH
0x0018: DWORD posição seção CMAP
0x001C: altura da fonte BYTE - 1 (excluindo linha esquerda?)
0x001D: largura font BYTE - 1 (excluindo linha de fundo?)
0x001E: largura ou altura de caracteres BYTE - 1 (?)
0x001F: BYTE 00 (?)
TGLP Header
Bytes 30h
0x0000: "TGLP '
0x0004: DWORD comprimento de 'TGLP secção
0x0008: largura font BYTE - 1
0x0009: altura da fonte BYTE - 1
0x000A: largura de caractere BYTE - 1
0x000B: altura caráter BYTE - 1
0x000C: DWORD comprimento de 1 imagem
0x0010: imagens PALAVRA contar
0x0012: WORD?
0x0014: PALAVRA caracteres por linha
0x0016: PALAVRA caracteres por coluna
0x0018: largura da imagem WORD
0x001A: altura da imagem WORD
0x001C: DWORD posição dos dados
TGLP Dados
Bitmap é formado de uma maneira Zig-zag.
Um único bloco de bitmap parecido com este:
00 01 02 03 04 05 06 07
08 09 0A 0B 0C 0D 0E 0F
10 11 12 13 14 15 16 17
18 19 1B 1A 1C 1D 1E 1F
Vários blocos:
B01 B02 B03 ... B08 (assumir width = 64)
B09 B0A B0B ...
...
Várias imagens:
I01
I02
I03
...
CWDH Seção
0x0000: "CWDH '
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: DWORD último caractere? (= Contagem de caracteres - 1)
0x000C: DWORD primeiro caractere? (= 0)
0x0010: * contagem de caracteres (
Largura espaço BYTE? BYTE BYTE largura de caractere menor do que a largura de caracteres) ????: (0 a 3) * 00 (alinhar a 4 bytes)
CMAP Seção
Tipo 1
0x0000: 'CMAP'
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: palavra de código UTF-16 de primeiro char
0x000A: Código PALAVRA UTF-16 de char última
0x000C: DWORD 0?
0x0010: DWORD posição de CMAP próxima + 8
0x0014: WORD deslocamento do primeiro char
0x0016: WORD?
Tipo 2
0x0000: 'CMAP'
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: WORD 0
0x000A: WORD -1
0x000C: 00 02 00 00?
0x0010: DWORD posição de CMAP próxima + 8 (0 se não ao lado)
0x0014: personagens PALAVRA nesta tabela (tbl_char count)
0x0016: tbl_char count * (
PALAVRA UTF-16 código de caracter de palavra deslocamento do char) PALAVRA ????: 0
Agora pra quem não podia testar por não tem wii, parece q resolveram o problema no Dolphin
http://forums.dolphin-emulator.com/showthread.php?tid=20167
Já consegui abri-la uahahahahha, boas noticias, ja tem todos os caracteres, inclusive o ç, então nem precisamos editar uahahahaha
mas ai vao algumas infos sobre eles:
Arquivos BRFNT
Armazena imagens de caracteres usado para exibir texto. Podem ser encontrados em Mario Kart Wii e possivelmente outros.
A estrutura do arquivo é composto por um cabeçalho e seções. Há sempre parece ser uma seção FINF, TGLP e CWDH juntamente com uma ou mais seções CMAP.
O arquivo não é completamente conhecida.
O endianess é Big Endian.
Conteúdo:
Um cabeçalho RFNT
2 Header FINF
3 Cabeçalho TGLP
4 Dados TGLP
5 Seção CWDH
6 Seção CMAP
6,1 Tipo 1
6,2 Tipo 2
Cabeçalho RFNT
Bytes 10h
Compensar Tamanho Descrição
0x0000 "RFNT '
0x0004 FE FF 01 04
0x0008 DWORD comprimento do arquivo inteiro
0x000C PALAVRA?
0x000e PALAVRA? (Flag linguagem?)
FINF Header
Bytes 20H
0x0000: "FINF '
0x0004: DWORD tamanho finf
0x0008: BYTE?
0x0009: altura da fonte BYTE - 1
0x000A: WORD?
0x000C: BYTE?
0x000D: largura ou altura de caracteres de byte + 1 (?)
0x000e: altura ou largura de caracteres de byte + 1 (?)
0x000F: BYTE 00 (?)
0x0010: DWORD posição seção TGLP
0x0014: DWORD posição seção CWDH
0x0018: DWORD posição seção CMAP
0x001C: altura da fonte BYTE - 1 (excluindo linha esquerda?)
0x001D: largura font BYTE - 1 (excluindo linha de fundo?)
0x001E: largura ou altura de caracteres BYTE - 1 (?)
0x001F: BYTE 00 (?)
TGLP Header
Bytes 30h
0x0000: "TGLP '
0x0004: DWORD comprimento de 'TGLP secção
0x0008: largura font BYTE - 1
0x0009: altura da fonte BYTE - 1
0x000A: largura de caractere BYTE - 1
0x000B: altura caráter BYTE - 1
0x000C: DWORD comprimento de 1 imagem
0x0010: imagens PALAVRA contar
0x0012: WORD?
0x0014: PALAVRA caracteres por linha
0x0016: PALAVRA caracteres por coluna
0x0018: largura da imagem WORD
0x001A: altura da imagem WORD
0x001C: DWORD posição dos dados
TGLP Dados
Bitmap é formado de uma maneira Zig-zag.
Um único bloco de bitmap parecido com este:
00 01 02 03 04 05 06 07
08 09 0A 0B 0C 0D 0E 0F
10 11 12 13 14 15 16 17
18 19 1B 1A 1C 1D 1E 1F
Vários blocos:
B01 B02 B03 ... B08 (assumir width = 64)
B09 B0A B0B ...
...
Várias imagens:
I01
I02
I03
...
CWDH Seção
0x0000: "CWDH '
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: DWORD último caractere? (= Contagem de caracteres - 1)
0x000C: DWORD primeiro caractere? (= 0)
0x0010: * contagem de caracteres (
Largura espaço BYTE? BYTE BYTE largura de caractere menor do que a largura de caracteres) ????: (0 a 3) * 00 (alinhar a 4 bytes)
CMAP Seção
Tipo 1
0x0000: 'CMAP'
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: palavra de código UTF-16 de primeiro char
0x000A: Código PALAVRA UTF-16 de char última
0x000C: DWORD 0?
0x0010: DWORD posição de CMAP próxima + 8
0x0014: WORD deslocamento do primeiro char
0x0016: WORD?
Tipo 2
0x0000: 'CMAP'
0x0004: DWORD comprimento desta seção
0x0008: WORD 0
0x000A: WORD -1
0x000C: 00 02 00 00?
0x0010: DWORD posição de CMAP próxima + 8 (0 se não ao lado)
0x0014: personagens PALAVRA nesta tabela (tbl_char count)
0x0016: tbl_char count * (
PALAVRA UTF-16 código de caracter de palavra deslocamento do char) PALAVRA ????: 0
Agora pra quem não podia testar por não tem wii, parece q resolveram o problema no Dolphin
http://forums.dolphin-emulator.com/showthread.php?tid=20167
- Anexos
Gaweken- Moderador NBR
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Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Ótimo, porém não consegui emular, se alguém conseguir por favor me explique como se faz.
L-Slayer- Administrador NBR
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Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Que enciclopédia é essa... Shuahahhah
Depois vou fazer um video sobre os ponteiros, está faltando pouco pra gente iniciar definitivamente esse projeto.
Depois vou fazer um video sobre os ponteiros, está faltando pouco pra gente iniciar definitivamente esse projeto.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Pra quem tava em duvida sobre o emulador, eu segui os passos do tutorial e funcionou perfeitamente, apenas alterei a largura do IR de 50 para 100, rodou com uma faixa de 25 a 30 fps, da pra testar de boa ^^
Lembrando que o serrilhado é porque esta rodando em 1920x1080p sem filtros...
Lembrando que o serrilhado é porque esta rodando em 1920x1080p sem filtros...
Gaweken- Moderador NBR
- Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Gaweken escreveu:Pra quem tava em duvida sobre o emulador, eu segui os passos do tutorial e funcionou perfeitamente, apenas alterei a largura do IR de 50 para 100, rodou com uma faixa de 25 a 30 fps, da pra testar de boa ^^
Lembrando que o serrilhado é porque esta rodando em 1920x1080p sem filtros...
Que maravilha cara, mais tarde se você puder me explicar mais ou menos pelo msn (Gaweken é o único que entra no msn '-'). Acho que se jogar com a janela em 680x480 provavelmente dá para ganhar mais alguns fps. Prefiro a tela menor e rodando mais liso que ela grande e slow!
PS:. Fico só pensando jogar isso no teclado deve ser bem tenso.
L-Slayer- Administrador NBR
- Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Qualé, mano Slayer.
Eu também entro no msn, só que sempre off. =]
Mais tarde (não tão tarde) se vocês estiverem on, a gente conversa.
Eu também entro no msn, só que sempre off. =]
Mais tarde (não tão tarde) se vocês estiverem on, a gente conversa.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
PS:. Fico só pensando jogar isso no teclado deve ser bem tenso.
Da pra configura no joy tambem, mas eh bem mais trabalhoso, eu nao tive pique pra tenta não
Agora vai algumas imagens que o usuário Guilherme traduziu
Gaweken- Moderador NBR
- Mensagens : 87
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 36
Cidade : Botucatu
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Se precisar de ajuda pra tarduzir os scripts podem contar comigo!
Fou-Lu- Membro NBR Veterano
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Membro desde : 13/01/2012
Idade : 30
Cidade : Teresina
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Novidades, desvendei o esquema dos ponteiros e, agora que formatei o PC, vou fazer um video explicando como eles funcionam.
Beleza mano Fou, precisaremos de muita ajuda.Fou-Lu escreveu:Se precisar de ajuda pra tarduzir os scripts podem contar comigo!
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Desculpem a postagem dupla, mas é por uma boa causa. Fiz o video sobre os ponteiros do Zelda, ficou uma merda, shuahahahahah, quaisquer dúvidas é só perguntar.
Re: [Wii] The Legend of zelda Skyward Sword
Caraca mano Kamppello vlw msmo, viu isso me lembra uma coisa, tipo, vc poderia me ajudar com ponteiros de nes no momento? To precisando d++++++, tipo, eh pra ensinar uma pessoa que gosta do assunto, e q eu gosto d+++ tbm . Então eu me comprometo a aprender tudo q eu ja sei e mais um pouco por isso, vlw?
Gaweken- Moderador NBR
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Membro desde : 28/09/2010
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