N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

+47
Leownardo
MJarcos
Pedro Mota
SKY10100
danielgtnatv
Lagunn
srjoao
Darking
leonardopn
fcmor
H1Lduu
osmarweyh
player10
vinises
vitorrdg
livemaster
luan3l
Red101
SyN
Fou-Lu
thunderlukaslip
IzzyX Sumeragi
Gabriel_357
gustavokp
Fraan
junior.hm2008
Amanda_Scherrer
superdra79
Ganondorf
cidinho1011
wazyu
DorzeR
mont
L-Slayer
Minguado
Divino-Matheus
Wylford
sandosos
SeuNoura
llucascpf
mikamell
Minaro
vctrgmrs
Eddie Cardoso
Quil
Kamppello
Diego6D
51 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Quil Qua 28 Nov 2012, 22:29

vinises escreveu:DorzeR:lá ta a mesma coisa,e repitindo a pergunta,será que fica pronto antes de 2013? Dúvida


Se o mundo não acabar até lá, quem sabe né. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 146970
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Qua 28 Nov 2012, 22:53

vinises escreveu:DorzeR:lá ta a mesma coisa,e repitindo a pergunta,será que fica pronto antes de 2013? Dúvida

Na pagina do projeto o andamento ainda está igual o daqui mas a um tempo atras nas paginas do tópico o diego estava bem ativo e até mesmo distribuindo uns arquivos pro pessoal ajudar na tradução.

Quil escreveu:Se o mundo não acabar até lá, quem sabe né. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 146970

Fala assim não tio o meu aniversario é bem nesse dia bendito '-' 21 de Dezembro
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  vinises Qui 29 Nov 2012, 17:28

dozer disse:
Fala assim não tio o meu aniversario é bem nesse dia bendito '-' 21 de Dezembro

Nossa que azar em?
cada dia que passar eu tenho mais vontade de jogar ele traduzido pra portugues,acho que vou começar a jogar em espanhol e depois eu jogo do meu salvo em portugues,ñ sei

mas pra quem quiser jogar em espanhol tá aqui o link,(dá pra entender)
http://www.gameslive.com.br/forum/index.php?topic=2841.0
mas é mil vezes melhor jogar em portugues né.
pq tem algumas coisas que eu ñ entendo.
e eu gosto da história né.
eu sou do tipo que quando chega na cidade,rota... quer conversar com todo mundo,entrar em todas as casas.

vinises
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 19/11/2012
Idade : 34
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  vinises Sáb 01 Dez 2012, 19:35

gente e quando termina o que vão fazer? vão editar a primeira pagina? vão botar o link no tópico?

vinises
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 19/11/2012
Idade : 34
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Sáb 01 Dez 2012, 20:06

Assim que a tradução for concluida ela vai estar na primeira pagina e provavelmente no portal do forum.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  vinises Qua 16 Jan 2013, 17:52

Alguma noticia? pq isso aqui tá um deserto.

vinises
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 19/11/2012
Idade : 34
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Kamppello Qua 16 Jan 2013, 19:03

Sem novidades até o momento, o Diego sumiu. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 919176
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  H1Lduu Qui 24 Jan 2013, 10:59

eai galera já sei que faz tempo mas nem sei se alguém vai ver Razz mas blz se virem poderiam me responder

1. o projeto foi cancelado ?
2.isso não cobrança mas é que ninguém posta nada aqui e ta um deserto se alguém tiver informações de se vai voltar por favor me avisem posta no fórum se tiver alguma noticia do Diego me avisem vlw galera estarei a espera
H1Lduu
H1Lduu
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 24/01/2013
Idade : 24
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Qui 24 Jan 2013, 15:56

H1Lduu escreveu:eai galera já sei que faz tempo mas nem sei se alguém vai ver Razz mas blz se virem poderiam me responder

1. o projeto foi cancelado ?
2.isso não cobrança mas é que ninguém posta nada aqui e ta um deserto se alguém tiver informações de se vai voltar por favor me avisem posta no fórum se tiver alguma noticia do Diego me avisem vlw galera estarei a espera

Certo o projeto não foi cancelado, o Diego sumiu e não da noticias faz um tempo isso é tudo. E como ele sumiu não temos como passar qualquer tipo de informação.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Contato com Diego6D

Mensagem  fcmor Sex 25 Jan 2013, 21:37

Boa noite galerinha, sou o Fcmor [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 403292

Alguém aquí tem algum contato com o Diego6D ?? Digo msn, skype, facebook, orkut ou qualquer coisa assim, alguém tem ?? Dúvida

Continuemos com esse projeto poxa. Não ligo se é muita coisa. Fala sério, é um jogo maravilhoso mereçe muito uma tradução. Exclamação

SE não conseguirmos contato com o Diego6D, então começemos um novo projeto de tradução para esse jogo.
Imaginem...jogá-lo em português, bonitinho e talz...não seria o máximo ?? [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 150201

fcmor
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 25/01/2013
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Kamppello Sex 25 Jan 2013, 23:45

Te envie o contato por MP. Dê uma olhada em sua caixa de mensagem.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Sáb 26 Jan 2013, 02:35

fico feliz em saber que o projeto nao foi cancelado... sempre entro aqui para ver novidades as vezes que demora assim e fica esse tempaoooooo parado fico tambem pensando se desistiram do projeto....... e sobre o contato do diego.... ao menos eu tentei add ele (a muito tempo atraz) mas ele nunca ficou online 0.0 nao sei se ele mudou o msn dele mas em fim.... espero que ele apareça .

bom ^^" daquiapouco esse projeto entra para o guines de projeto mais demorado de todos (ao menos nao acredito que tenha algum projeto que demorou tanto quanto esse para sair xD ) FATO ^^
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Tenhamos calma, é um projeto muito longo.

Mensagem  fcmor Sáb 26 Jan 2013, 17:16

Mas é um projeto MUITO longo mesmo. É normal que demore.
Bem, tenhamos calma e esperemos o Diego6D dar sinal aquí. Mandei uma msg no facebook dele, esperando a resposta.

fcmor
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 25/01/2013
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  L-Slayer Sáb 26 Jan 2013, 22:20

Bem não estou criticando ninguém, só venho dar uma opinião sobre tudo o que vejo, sei como é estar louco para jogar um jogo em português. Mas temos que entender o lado do tradutor, vou usar um exemplo, não estou criticando o trabalho de ninguém.
Um comparação que sempre levo em consideração....a diferença entre os grupos e tradutores de jogos de PC e Consoles. As pessoas gostam de comparar uma tradução para PC e Console, mas realmente quem é leigo não sabe que uma tradução de PC é infinitamente mais fácil de ser realizada do que uma para console, salve alguns casos. O problema é todo mundo vê várias traduções saindo mensalmente para PC e uma tradução como por exemplo o Pokémon demorar anos, e "cobra" de certa forma essa agilidade!
Gostaria só de comentar alguns tópicos e EU como uma pessoa que conhece bem a cena e sei mais ou menos como funciona!

A estrutura dos arquivos de PC são mais simples, como as de console são mais complexas, o nível de conhecimento necessários para se trabalhar em jogos de atuais é para muito poucos, sendo que a maioria sempre trabalha com jogos mais antigos ou mais simples! A balança pesa mais para um lado, pois ah procura por coisas recentes é sempre maior, sendo assim a visibilidade e o numero de interessados é bem superior.
A quantidade de tradutores é colossal do lado dos PCs pois como é a novidade o novo ou famoso que estão trabalhando há muito mais interessados em ajudar, isso agiliza muito o trabalho!
Apesar de todo o trabalho em equipe, muitas vezes ou se não a maioria dos projetos de PC são organizados de forma rigorosa, como no nosso lado é mais um hobby, vai quando der, ou quando esteja com vontade. Por que como traduzimos jogos que gostamos, pode haver muitas pessoas que não gostam. Normalmente as traduções para PC pode ate ser assim também, mas já vi muitas pessoas traduzindo games que não gostam apenas para lançar a tradução, mas isso é OPÇÃO de cada um, não estou criticando ninguém, é apenas um fato em que acredito.
Não ganhamos nada para tanto trabalho, a não ser a satisfação de poder jogar algo em que você mesmo trabalhou e ajudar quem quer jogar e não tem facilidade com outras linguas, já essas equipes grandes, podem fazer isso de graça e por puro prazer, mas uma coisa posso garantir, alguma renda eles ganham, seja em publicidade ou parcerias, por que o numero de acesso é tao grande por causa das traduções e isso é um grande incentivo para fazer mais e mais. Como disse anteriormente não estou criticando, se as pessoas trabalham honestamente para ganhar seu dinheiro é muito justo sim, não importa de onde ele vem!
Pelo menos nós da NBR e no caso do Diego em questão é a seguinte, já vi muitas pessoas se oferecendo para ajudar e largar depois, e de certa forma ele tem que fazer tudo sozinho e não tem nenhum incentivo alem da própria satisfação.
Bem acho que eu queria dizer só isso e não estou recriminando ninguém, só que as pessoas pensem em tudo isso. Essa comparação que eu usei entre PC e Consoles não é para causar intriga nem nada, até porque são trabalhos primorosos, foi só um exemplo claro que eu vejo muito.
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Oque aconteceu com o diego ?

Mensagem  leonardopn Qui 31 Jan 2013, 15:29

entrei no fórum agora e comecei a ler os cometários e descobri que o altor do projeto está desaparecido Melancólico se alguém souber me avise por uma mensagem nesse fórum :]

e se vcs pudessem me dar o contato do diego eu agradeceria muito :]
leonardopn
leonardopn
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 31/01/2013
Idade : 29
Cidade : Campinas
Brasil


https://www.facebook.com/Fanaticoporanime

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Ele desapareçeu TEMPORARIAMENTE.

Mensagem  fcmor Qui 31 Jan 2013, 16:28

leonardopn escreveu:entrei no fórum agora e comecei a ler os cometários e descobri que o altor do projeto está desaparecido Melancólico se alguém souber me avise por uma mensagem nesse fórum :]

e se vcs pudessem me dar o contato do diego eu agradeceria muito :]

Leonardo, relaxe amigo. Ele está com uns contra-tempos mas o projeto não está de fato abandonado. Paciência e quaquer dia desses ele dá as caras aí. \õ/ Exclamação

fcmor
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 25/01/2013
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty eu sei mas...

Mensagem  leonardopn Qui 31 Jan 2013, 16:53

fcmor escreveu:
leonardopn escreveu:entrei no fórum agora e comecei a ler os cometários e descobri que o altor do projeto está desaparecido Melancólico se alguém souber me avise por uma mensagem nesse fórum :]

e se vcs pudessem me dar o contato do diego eu agradeceria muito :]

Leonardo, relaxe amigo. Ele está com uns contra-tempos mas o projeto não está de fato abandonado. Paciência e quaquer dia desses ele dá as caras aí. \õ/ Exclamação

sei que é temporário mas já faz 3 anos que ele não volta isso é meio esquisito [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 591858
leonardopn
leonardopn
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 31/01/2013
Idade : 29
Cidade : Campinas
Brasil


https://www.facebook.com/Fanaticoporanime

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Quil Qui 31 Jan 2013, 17:28

leonardopn escreveu:
sei que é temporário mas já faz 3 anos que ele não volta isso é meio esquisito [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 591858

3 anos? Muito Feliz

A ultima vez que o Diego6d entrou aqui no fórum foi em dezembro do ano passado, não faz muito tempo.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Darking Sáb 16 Fev 2013, 13:37

Como Baixo?
Estou ansioso por experimentar: Rolando os olhos

Darking
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 16/02/2013
Idade : 25
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Sáb 16 Fev 2013, 15:00

Como já foi dito varias vezes em postagens anteriores, a tradução ainda não foi comcluida então não é possivel baixar ela.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  srjoao Ter 05 Mar 2013, 22:50

se alguen tiver uma demo do projeto poderia min pasa? por favor

srjoao
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 05/03/2013
Idade : 27
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Mais reforços!

Mensagem  Lagunn Qua 20 Mar 2013, 05:24

Saudações! Queria dizer que eu me ofereço como tradutor para ajudar nesse projeto!

Tenho sim um diploma de conclusão do curso de 6 anos na Wizard. Isso fora o tempo que aprendi inglês lendo os diálogos de RPG's quando era criança e tentando assimilar tudo que podia e os canais de americanos e britânicos no Youtube (Apesar de eu entender muito pouco do inglês britânico). Então hoje cheguei a um ponto em que o inglês é quase minha língua nativa! [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 403292

Se me concederem a honra de participar eu prometo que serei de imprescindível ajuda! Uma razão por eu estar me oferecendo, além do bem maior, é que meu amigo comprou um DS e eu realmente queria que ele jogasse em Português...

Como teste eu peguei um dos scripts e traduzi, acho que está tudo bem em fazer isso já que é apenas uma forma de avaliação. Aqui está: http : // www . 4shared . com / office / SkUEbmYm / file_id57_changetrue_Traduzido . html (Pra funcionar delete o espaço entre cada segmento do endereço. Eu tive que fazer isso por que não tenho permissão de enviar links de sites externos).

Então é isso! Caso fique tudo bem de novo e você volte para esse tópico e se interesse na minha ajuda ficaria muito feliz se desse um toque, Diego! Pode me mandar uma MP ou por aqui ou pelo meu Facebook que disponibilizei ali do lado <<<<

Um Abraço e... Best wishes to you all guys!
Lagunn
Lagunn
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 20/03/2013
Idade : 31
Albânia


https://www.facebook.com/#/yago.ribeiro.737

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Qua 20 Mar 2013, 15:23

Laguun, vlw pela iniciativa cara, mas tem um pequeno porem, o Diego digamos sumiu...

Não vou te desmotivar a tentar contato com ele, mas, de uma explorada pelo forum, temos outros projetos de NDS em andamento e você pode se interesar em algum.

E no mais seja bem vindo!
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Lagunn Qua 20 Mar 2013, 17:50

DorzeR Obrigado pelas boas-vindas, gostei muito do forum e da iniciativa de vocês em traduzir os jogos!
E pois é, eu estava ciente que ele sumiu antes mesmo de começar a digitar...
Eu só achei que devia deixar minha mensagem me oferecendo minha ajuda. Que ocasionalmente ele ia ver a mensagem.
Na verdade eu pesquisei aqui e abri os scripts do jogo no editor de roms de Pokémon PPRE, e realmente, é MUUUUITO texto hehe... Mas nada de desmotivador. Afinal é de Pokémon que se trata, todo o esforço realmente compensa no final!
Mas olha, eu me interesso sim em ajudar em qualquer tradução que seja! Vocês têm algum projeto de Suikoden Tierkreis? Podíamos falar por MP agora para não desviar o foco do tópico (dando uma de moderador Fail) (Y) hahaha
Lagunn
Lagunn
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 20/03/2013
Idade : 31
Albânia


https://www.facebook.com/#/yago.ribeiro.737

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  DorzeR Qua 20 Mar 2013, 18:56

Não, nós não estamos trabalhando neste jogo. Para ver nossa lista de projetos veja a categoria projetos do nosso blog. Lá você pode ver um pouco do andamento de cada um, além de ver quai estão ativos e inativos.

http://www.nintendobr.org/
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 6 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos