N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

+47
Leownardo
MJarcos
Pedro Mota
SKY10100
danielgtnatv
Lagunn
srjoao
Darking
leonardopn
fcmor
H1Lduu
osmarweyh
player10
vinises
vitorrdg
livemaster
luan3l
Red101
SyN
Fou-Lu
thunderlukaslip
IzzyX Sumeragi
Gabriel_357
gustavokp
Fraan
junior.hm2008
Amanda_Scherrer
superdra79
Ganondorf
cidinho1011
wazyu
DorzeR
mont
L-Slayer
Minguado
Divino-Matheus
Wylford
sandosos
SeuNoura
llucascpf
mikamell
Minaro
vctrgmrs
Eddie Cardoso
Quil
Kamppello
Diego6D
51 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Ter 03 Jul 2012, 15:59

Ooie Amanda. ^^

Nossa... Eu me vi no seu texto agora. XD
Nunca tive um Nintendo DS e nem tenho, mas tive um GameBoy e um GameBoy Collor nos meus 10 aninhos. lol
Ano passado fui matar saudade dos meus bichinhos... =P Instalei no celular. lol
Tem muitos emuladores de video games pra Java, mas se seu celular for Windows Mobile ou Android, é melhor ainda... Se não, apele pro .jar mesmo.

Mas, voltando pro assunto do fórum... '-'
Não precisa de entender de programação pra traduzir, querida. ^^
O Diego extrai os textos e os manda aos tradutores que, por nossa vez, abre pelo bloquinho de notas mesmo. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 488590

Agente só traduz e manda de volta. Sempre tomando cuidado pra não ficar formal de mais. =P
Afinal, é um jogo (muito massa) infantil, né.


P.S.: "(...) ^^ para mim pokemon só é pokemon ate a liga jotho (concordando com a Fraan) depois disso so fizeram para enrolação e encher o bolso da nintendo" Nossa, falou tudo aqui agora. Concordo plenamente com você!

P.S. 2: Muito obrigada pelo "Bem vinda". ^^ Meu bem vinda pra você também!!! Calmo


EDIT (16:00): Aaai, que fofinhos esses emoticons. Rolando os olhos
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Ter 03 Jul 2012, 16:26

Fraan gameboy e gameboy advance realmente meu primo me disse que existe emulador... pena que eu tenho um n8 que nao é android e nem windows.... mas em fim.....

so que nintendo DS ainda nao existe emulador para celular... ou voce joga no computador ou voce compra um DS. e mesmo assim acho que ficaria dificil um emulador para nintendo DS para celular ja que o celular nao tem "duas telas" e nao teria espaço suficiente para emular duas telas em uma tela pequenina de celular. ia ficar complicado. por isso acho que emulador de nintendo DS para celular nunca vai ter. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 919176


e mesmo se tivesse.... prefiro jogar a rom traduzida para o portugues no meu R4 para o nintendo DS e jogar no nintendo DS mesmo xD nao vejo a hora de poder jogar esse jogo no meu proprio DS traduzido para portugues *-*
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Duvida sobre o andamento da traduçao do Pokémon HG & SS!!!!!!!!!!!

Mensagem  gustavokp Qui 05 Jul 2012, 16:02

Kra sem querer apressar nem nada do tipo mas vcs já tem uma previsao de quando a traduçao do game vai ficar pronta? :
Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida ?:
PS:Louco para zerar no DS porque ja zerei o de gamaboy
[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 270380 [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 270380 [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 270380 [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 270380 [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 270380

gustavokp
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 05/07/2012
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Qui 05 Jul 2012, 16:39

Gustavo,

entendo que você queira saber de previsões e sei que estás louco para jogar o jogo traduzido assim como todos nós.
Mas a verdade é: Projetos como Pokemon (GIGANTESCO MeSmO com uma infinidade de textos parecendo uma bíblia), nunca tem previsão.

O motivo também é simples.
Sem um patrocinador (se é que me entende) qualquer coisa atrasa a tradução, já que traduzimos por lazer.
E lazer infelizmente vem depois da obrigação.

O Diego por exemplo, até agora não conseguiu me enviar scripts para tradução.
Acredito que nem tenha lido ainda, mas por falta de tempo e não por falta de vontade, lhe garanto.


Sem querer ser chata também...
Esse tipo de pergunta já foi respondida aqui.
Se der uma lidinha com atenção irá entender melhor.
[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 403292
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Gabriel_357 Dom 08 Jul 2012, 00:29

Certo mas quando vai sair a tradução completa ou uma beta pelo menos?

Gabriel_357
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 08/07/2012
Idade : 24
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Seg 09 Jul 2012, 16:09

Gabriel_357 escreveu:Certo mas quando vai sair a tradução completa ou uma beta pelo menos?

bom acho que eles não tem a intenção de lançar um "beta" mas sim a versão completa já. porque senão ja teriam lançado um beta a mto tempo atras.

bom só aguardar porque sair eles ja falaram que sai esse ano ^^ (ao menos é o que todo mundo espera) Sorridente


===============================================================================
===============================================================================


ps: notei uma coisa... a traduçao esta sendo feita da ROM europeia ne? Dúvida (E) e nao a (U) norte americana.

pois vi nas screenshot da pokeagenda no inicio desse topico as descrições esp/ing/fra/ale/ita/jpn isso só tem na versao europeia pelo que sei.... ao menos acho que na versao norte americana (u) nao tem estas opçoes de idioma.

me corrija se eu estiver errada. Piscando


notei também pelo escritos "fuego" e "tierra" tambem la nas descrições nas screenshots que foram tiradas. (espanhol)

sendo assim vou ter que baixa a versão europeia para poder aplicar a patch ^^" pois a que eu tenho eh a norte americana.

Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Diego6D Qua 11 Jul 2012, 23:54

[quote="Amanda_Scherrer"]
Gabriel_357 escreveu:ps: notei uma coisa... a traduçao esta sendo feita da ROM europeia ne? Dúvida (E) e nao a (U) norte americana.

pois vi nas screenshot da pokeagenda no inicio desse topico as descrições esp/ing/fra/ale/ita/jpn isso só tem na versao europeia pelo que sei.... ao menos acho que na versao norte americana (u) nao tem estas opçoes de idioma.

me corrija se eu estiver errada. Piscando


notei também pelo escritos "fuego" e "tierra" tambem la nas descrições nas screenshots que foram tiradas. (espanhol)

sendo assim vou ter que baixa a versão europeia para poder aplicar a patch ^^" pois a que eu tenho eh a norte americana.

Eta menina bem informa sô AEUEuheauhuhUHeuhaweuh é isso mesmo Amanda, a versão será a européia.

Estou postando só pra dizer que nesse fim de semana mesmo vou dar uma olhada nos scripts pra ver onde paramos e assim dar continuidade no projeto, e agora a coisa vai pegar hein!! Gogogo terminar isso aí \o/
Eu mesmo vou dar uma revisada no meu DS aqui a procura de bugs, textos fora das caixas de diálogos e etc... Vou separar alguns scripts pros interessados poderem contribuir também.

PS: os textos estarão disponíveis nos dois idiomas: inglês e espanhol.

Tchau e até lá. _o/ Exclamação
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Sáb 14 Jul 2012, 00:38

Diego6D escreveu:Estou postando só pra dizer que nesse fim de semana mesmo vou dar uma olhada nos scripts pra ver onde paramos e assim dar continuidade no projeto, e agora a coisa vai pegar hein!! Gogogo terminar isso aí \o/
(...)

PS: os textos estarão disponíveis nos dois idiomas: inglês e espanhol.

Tchau e até lá. _o/ Exclamação

Muito obrigada, Diego. ^^
Fico no seu aguardo.
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Kamppello Sáb 14 Jul 2012, 10:46

Ótima notícia. Me enviar um também, te entrego... ... ... algum dia traduzido. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 146970
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Ajuda na tradução

Mensagem  IzzyX Sumeragi Qua 18 Jul 2012, 09:53

Olá,
Bom dia a todos.
Sou novato no fórum e me cadastrei para ajudar na tradução de algum jogo.
Tenho um sobrinho que herdou o gosto por jogos.
Como ele ainda não sabe ing. quero ajudar na tradução para que ele possa desfrutar deste jogo.
Como faço para me candidatar a vaga de tradutor?
abs

IzzyX Sumeragi
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 18/07/2012
Idade : 41
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Diego6D Qua 18 Jul 2012, 22:38

Olha IzzyX Sumeragi, eu ia retomar o projeto nesse fim de semana, mas deu umas coisas erradas aqui então vai ser adiado um pouquinho, quando voltar te mando PM valeu?!
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  thunderlukaslip Qui 26 Jul 2012, 07:07

vlw mesmo por esta trabalhando nessa tradução, estou muito ancioso para poder jogar o primeiro pokemon de ds em portugues Rolando os olhos Rolando os olhos
thunderlukaslip
thunderlukaslip
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 26/07/2012
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Dom 29 Jul 2012, 03:52

nao só voce como muitos fans assim como eu thunderlukaslip Sorridente quero muito um pokemon traduzido estou super mega ansiosa por essa tradução até postei um pm para o di que se ele quiser ajuda na tradução do ingles estou disposta tambem! so que acho que ele anda meio off pois nao respondeu ainda ^^ mas em fim...

importante é que a tradução está em andamento e nao morreu Piscando

agora é só aguardar afinal de contas quem esta no projeto tem sua vida social tambem ne dai é natural demorar mesmo

mas que vou amar jogar um pokemon destes em PT-BR no meu dszinho eu vou com toda certeza [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 954456

e isso com certeza estou falando em nome de TODOS que sao fanáticos e fanáticas por pokemon aqui! [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 265947
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fou-Lu Dom 29 Jul 2012, 22:38

Semana pasada joguei pokemon, uma grande série pelo que pude ver, boa sorte Diego6D!

OBS: tenho uma conta no pokemon world online, tenho um chamander no lvl 27. alguél aqui joga?
Fou-Lu
Fou-Lu
Membro NBR Veterano
Membro NBR Veterano

Masculino Mensagens : 118
Membro desde : 13/01/2012
Idade : 29
Cidade : Teresina
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  SyN Seg 06 Ago 2012, 17:18

Diego6D , meu nome é Samuel Fabro já comentei no seu video do youtube, estou muito ancioso MESMO por este jogo, ainda não joguei nenhum pokemon da geração DS e jogarei este, visto que é o que tem os pokemons que marcaram minha infancia, 1º e 2º geração,até a 3ª eu engoli..depois disso para mim, virou digimon hhahahaha... [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 919176
Cara, desde fevereiro acompanho o projeto e estou anciosissimo pela tradução, venho aqui me botar a disposição para terminarmos ela o quanto antes, no que eu puder ajudar ajudarei, sei bastante inglês e creio que consigo traduzir tranquilamente o que me mandarem, é sério pode me encher de coisa que eu traduzo e mando de volta, pode enviar muita coisa que eu traduzo no fim de semana e mando de volta...só quero ajudar!

E parabens, ja que as empresas não valorizam nossa linguagem, é muito bom ter pessoas como você que tomam esta iniciativa! Sorridente [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 146970

SyN
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 06/08/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Ter 07 Ago 2012, 16:16

Bom pessoal... Até o exato momento recebi nenhum inscripts para tradução. Melancólico
Queria poder ajudar... Mas o Diego está ocupado e, por isso creio que a tradução está interditada temporariamente, já que não há nenhum subistituto para continuar com o projeto, infelizmente.

Agora ficarei uns dias sem visitar o fórum por um pouco de falta de motivação.

Diego, espero que esteja tudo bem com você. [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 403292
Boa sorte no que estiver fazendo. Esperamos vê-lo feliz e aliviado quando voltar Piscando

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 813950
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  SyN Ter 07 Ago 2012, 16:45

Creio que o Diego não desistiu, mas está dando um tempo, é um projeto ENORME!
Poréém gostaria de pedir que se por um acaso o Diego for parar que poste o que tem pronto para que outros possamos terminar como der...esse projeto já está bastante avançado e não pode morrer assim...
Razz

Um dia sai ahahaa, tenham calma!
Sorridente

SyN
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 06/08/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Ter 07 Ago 2012, 21:06

espero que ele nao tenha desistido do projeto.... de inicio parecia estar animado ate disse que o projeto ia dar uma "corridinha" nestas ferias mas as ferias passou e bom em fim ^^" espero que esteja tudo bem com ele


bom eu ainda vou estar aqui acompanhando todo mes.... eu vi mesmo que ele estava meio fora pois ele nao respondeu nem ninha mensagem privada que deixei lá mas em fim.... faz parte ate porque temos a nossa vida particular para resolver antes acima de tudo ne....

bjossss Piscando





ps:
Idéia só acho que como ele anda meio sem "tempo" devia ao menos disponibilizar uma versão "beta" do jogo de ate onde ele ja fez a tradução ao invez de ficar "segurando" o jogo.... para o pessoal ver como esta ficando ja que vai "demorar" para sair a versão completa.... mas em fim isso depende so ele ne....




bom como postei la no topico do Quil do [GBA] POKéMON EMERALD que tambem estou esperando o seu lançamento (sim sou viciada em pokemon como deu para notar kkk) vou repassar aqui como quote tambem ja que tem meio que "haver" com esse topico tambem.

quote transcrito originalmente do topico do Quil do [GBA] POKéMON EMERALD:
Amanda_Scherrer escreveu:espero que ao menos voce libere uma versão "beta" da sua traduçao quando ela ja estiver meia "avançada" para o pessoal ver como esta ficando..... ao invez de ficar segurando ela como o diego esta fazendo com a versao gold/silver do DS. Ta certo que entendi que ele quer lançar a versao completa ja de uma vez mas..... já que ele esta meio ocupado e provavelmente vai demorar para lançar a versao final (pois provavelmente ele nao deve ter mexido muito na traduçao nas ferias ja que nao postou nenhuma "news" ) devia ao menos deixar o pessoal ver como esta ficando lançando uma versão beta ne? X_X em fim..... espero que voce nao seja tao malvado tambem Muito triste não que o diego seja malvado..... Piscando até porque ele parece ser uma pessoa legal e simpatica... responde as pessoas no forum e tals.... é apenas uma forma de expressão, ficar segurando para lançar uma versao beta assim é "maldade" com o povo que esta esperando o lançamento e acompanhando a tradução deixa a gente com mta expectativa X_X tem muita gente que assim como eu entrava neste forum "apenas" para ver as novidades mas nunca postava nada.... e tenho certeza de que tem mta gente mto ansiosa para saber como esta ficando ><

é apenas uma sugestão. Idéia
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Sáb 11 Ago 2012, 04:55

Fou-Lu escreveu:Semana pasada joguei pokemon, uma grande série pelo que pude ver, boa sorte Diego6D!

OBS: tenho uma conta no pokemon world online, tenho um chamander no lvl 27. alguél aqui joga?

ah sim esqueci de dizer..... tentei ver esse site do "pokemon world online" fiquei curiosa para saber como é.... so que pelo que vi ele esta offline.... (nao sei se é o que eu encontrei procurando no google por "pokemon world online".......
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Diego6D Qua 15 Ago 2012, 21:59

Tudo bom pessoal? Estou voltando aqui pra postar alguns links pra quem quiser ajudar com o projeto:

http://www.4shared.com/rar/euh25Lnf/file_id_60_changetrue.html (fcmor)
http://www.4shared.com/rar/GGFD8B3L/file_id_59_changetrue.html (fcmor)
http://www.4shared.com/rar/RiUkLVcG/file_id_58_changetrue.html
http://www.4shared.com/rar/fdetd1K3/file_id_57_changetrue.html
http://www.4shared.com/rar/fR49nIpk/file_id_53_changetrue.html

Quem pegar algum arquivo, favor postar no tópico para que outro não pegue do mesmo.

São bem pequenos os textos comparado com o total que existem, os textos estão zipados e tem a versão em espanhol e inglês, só escolher =]. Só peço uma coisa, por favor não peguem se não souberem realmente o idioma, já cansei de receber e-mail com textos traduzidos pelo google tradutor que ficaram literalmente uma nhaca.

Qualquer dúvida a respeito pode postar que eu respondo, vou ficar mais ativo no fórum.

No mais, nós fãs de pokémon agradecemos. =D

EDIT: Algumas coisinhas básicas:

1- Jamais dar enter no texto, caso der vai ferrar tudinho na hora de inserir os textos de volta na ROM;
2- O que você não sabe ou tenha dúvidas deixe como está, depois eu mais alguém revisamos;
3- Não mexer de maneira alguma nos códigos, não dar espaço, não apagar nem acrescentar nada!;
4- Itens e nome de pessoas deixar como na versão AMERICANA!;
5- \r e \n quer dizer quebra de linha, se você encontrar isso preste atenção no passo 6;
6- Tente deixar os textos bem divididinhos, por exemplo:

Jeito certo: "Olá Diego, faz muito tempo que\nnão nos vemos, quer batalhar?"

Jeito errado: "Olá Diego, faz muito tempo que não nos vemos,\nquer batalhar?"

Isso deixa os textos com um visual mais bonito.

Sorte aí é muito divertido traduzir, tinha até esquecido o quão bom é. =]


Última edição por Diego6D em Qui 16 Ago 2012, 22:41, editado 1 vez(es)
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Amanda_Scherrer Qua 15 Ago 2012, 23:34

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 637978 com toda certeza vou tentar ajudar! e claro nao vai ser nada de google tradudor voce tem razão! muita gente acha que só google já fica 100%

pode ate demorar mas importante é a qualidade! FATO.

Piscando

e como te falei por pm vou ficar muito feliz em fazer parte de ser uma voluntaria na ajuda! pois assim como voce esta fazendo por gosto e praser de estar traduzindo sem receber nada em troca eu como fan de pokemon ajudarei com todo prazer! e acho que muitos ai deveriam fazer o mesmo ao invés de ficar cobrando! afinal de contas cobrar todo mundo cobra mas ajudar.... ai a coisa é diferente.

afinal de contas sou daquelas que em vez de ficar cobrando quando estou querendo algo se possivel eu ajudo e com muito prazer afinal como diz o ditado..... a união faz a força!!!!!

é isso ai se cada um pegasse um pedacinho disso ai e colocasse a mão ma massa garanto que ia sair do papel em 2 tempos.

e mais uma vez ficarei mto feliz em poder ajudar! [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 265947

bjossssssssssssssssss


Última edição por Amanda_Scherrer em Qua 15 Ago 2012, 23:43, editado 2 vez(es)
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Kamppello Qua 15 Ago 2012, 23:36

Diego o Fênix. A quanto tempo, champ.

Só não vou pegar um script agora, pois levaria uns 6 meses para traduzi-lo. Mas quando desenrolar alguns problemas pego um script.

Até mais.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Qui 16 Ago 2012, 22:34

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Acabei de dar uma passadinha só pra ver e me deparei com essa ÓTIMA notícia [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 58593

Então, gente... Acabei de pegar o primeiro link:

>> 4shared.com /rar/euh25Lnf/file_id_60_changetrue.html <<

Assim que traduzir, posto no fórum Exclamação
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Diego6D Qui 16 Ago 2012, 22:37

Fraan escreveu:Então, gente... Acabei de pegar o primeiro link:

>> 4shared.com /rar/euh25Lnf/file_id_60_changetrue.html <<
Então Fraan, o fcmor postou que pegou o 1º também: http://romhacking.trd.br/index.php?/topic/7099-ndspokemon-heart-gold-soul-silver-br/page__st__200#entry89304

Como ele postou antes é dele :\. Pega outro aí. =]

EDIT: Ele pegou o segundo também.
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Fraan Qui 16 Ago 2012, 23:22

Acabei de traduzir o primeiro. Mas não terá problema ^^
segue abaixo o link do mesmo traduzido do Inglês ao Português Brasil para que não fique perdido o trabalho:
http://www.4shared.com/office/V-4rVoEs/Traduzido.html

Diego, eu o abri pelo bloco de notas, porém, ao salvá-lo, percebi que ele perdeu o caráter "ぁ" e subistituiu pelo caráter "?".
Acho melhor dar uma conferidinha Exclamação

Vou para o terceiro link:
4shared.com /rar/RiUkLVcG/file_id_58_changetrue.html
Fraan
Fraan
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 11
Membro desde : 03/07/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR] - Página 4 Empty Re: [NDS] Pokémon Heart Gold - Soul Silver [BR]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos