PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

Ir em baixo

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Empty PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

Mensagem  jh44789 em Qui 10 Mar 2011, 21:01

PARABENS PELO CARA QUE TRADUZIR MARIO BROS DE DS,JOGUEI E FICOU OTIMO,MAS EU AINDA TO NA MINHA LUTA DE TRADUZIR DK3,(NAO TRADUZI NADA AINDA,SO TO PROCURANDO INFORMAÇOES),EU BAIXEI UM TAL DE HEXPOSE iii abri o donkey kong 3 nele,so que na hora H:nao encontrei nehuma palavra,depois de revirar muito encotrei palavras mas nao frases(para serem apagadas e traduzidas),entao peço a ajuda de vcs pelo seguinte: FAÇAM UM TUTORIAL PARA MIM OU ME PASSEM O NOME DO PROGRAMA QUE VCS UZAM?
PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Images%3Fq%3Dhexpose%26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1020%26bih%3D596%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=281&oei=Z2R5TejZB4ji0gGhpYjRAw&page=1&ndsp=12&ved=1t:429,r:2,s:0&tx=140&ty=95 programa usando
jh44789
jh44789
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 02/03/2011
Brasil

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Empty Re: PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

Mensagem  Kamppello em Qui 10 Mar 2011, 21:46

Obrigado pelo elogio. Vamos lá, o DK3 é um jogo muito difícil de se traduzir, pois seus textos estão comprimidos, veja esse tópico, nos estamos tentando quebrar a compressão dele, como pode perceber, é algo bem complicado.

Sugiro que escolha outro jogo para iniciar e com o passar do tempo, com mais conhecimento, você certamente conseguirá traduzi-lo.

Estas são as ferramentas que recomendo:
Editor de texto: Hex Editor Neo ou WindHEX;
Editor gráfico: Tile Molester.
Tem mais algumas, mas essas são essenciais. Todas Podem ser encontradas nesse link.

Dê uma lida nos artigos desse site para compreender como funciona a base do romhacking. Depois escolha um jogo, inicie um projeto e qualquer dúvida pode postar aqui no fórum, tenho certeza que sempre terá alguém disposto a te ajudar.

Até mais.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM 20090107bannersiteoficialsemestrelas
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Brasil

http://nbr-traducoes.blogspot.com/

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: