[TOOL] NBR Editor Online
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[TOOL] NBR Editor Online
Finalmente consegui criar uma tool útil para o grupo. Agora poderemos traduzir nossos jogos online, e graças a uma grandiosa sugestão do mano Quil, pude implementar uma função extra a tool... ela já exibe o texto traduzido pelo google translator, para não dar trabalho de copiar e colar no GT.
Agora vou implementar um esquema de arquivo xml contendo dados específicos de cada projeto, para que a tool funcione no script de qualquer jogo.
Agora vou implementar um esquema de arquivo xml contendo dados específicos de cada projeto, para que a tool funcione no script de qualquer jogo.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Ficou muito Show
Agora é só criar algumas regras para padronizar os scripts criados em XML.
Kamppello escreveu:
Agora vou implementar um esquema de arquivo xml contendo dados específicos de cada projeto, para que a tool funcione no script de qualquer jogo.
Agora é só criar algumas regras para padronizar os scripts criados em XML.
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
É verdade. Bom, os nossos scripts são parecidíssimos então não teremos muito trabalho. Se houver alguma discrepância poderemos corrigir no arquivo xml. Por exemplo: se eu puder determinar onde o script começa e onde termina (nos nossos scripts <dialog pos="$i"> e </dialog>) eu poderei usar a tool em qualquer script gerado de qualquer ferramenta.
Depois eu vou upar o código fonte naquela área, para os membros do grupo compreenderem melhor o funcionamento da tool.
Depois eu vou upar o código fonte naquela área, para os membros do grupo compreenderem melhor o funcionamento da tool.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Uma sugestão de um script XML poderia ser assim:
- Código:
//Indica qual é o tipo do arquivo XML
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
//Bloco onde estão todos os dialogos
<Bloco id="0">
//Caixa de dialogo
<Dialogo Ende="0X0">
//Texto entra aqui
</Dialogo>
</Bloco>
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Boa, mano Quil. Você trabalha com o xml certinho, eu faço gambiarra. Podemos seguir esse modelo.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Ave maria! XML é muito ruim para trabalhar. Tem cada pane, acho que a função incrementada no php 5 está bastante instável...
... Já quebrei tanto a cabeça com bobagens que estou quase desistindo de usar o xml e passar a usar um array no php, muito mais simples.
... Já quebrei tanto a cabeça com bobagens que estou quase desistindo de usar o xml e passar a usar um array no php, muito mais simples.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Bom, o editor está completo. Agora vou testá-lo em diferentes tipos de scripts e Fazer o sistema de login.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:Bom, o editor está completo. Agora vou testá-lo em diferentes tipos de scripts e Fazer o sistema de login.
Já que você quer testar em diferentes tipos de Scripts eu tenho um bem fudido aqui https://dl.dropboxusercontent.com/u/137526253/Script_0.xml
Testa lá e vê o que acontece.
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Ihhhh! Não vai funcionar 100% não.
Kkkkkk
A tool não consegue armazenar esses ponteiros nas tags (até então), mas funciona para exibir os diálogos. Me passa o original também que amanhã adiciono eles a tool, outra coisa que reparei foi que dependendo do codec do script a tool nem chega a carregar. Eu adicionei alguns scripts do Pokémon HG-SS no codes "UCS2-LE", não deu muito certo até eu convertê-lo para ANSI. Vou adicionar uma função para isso.
Kkkkkk
A tool não consegue armazenar esses ponteiros nas tags (até então), mas funciona para exibir os diálogos. Me passa o original também que amanhã adiciono eles a tool, outra coisa que reparei foi que dependendo do codec do script a tool nem chega a carregar. Eu adicionei alguns scripts do Pokémon HG-SS no codes "UCS2-LE", não deu muito certo até eu convertê-lo para ANSI. Vou adicionar uma função para isso.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:
A tool não consegue armazenar esses ponteiros nas tags (até então),
http://medarotdawn.esy.es/processaTeste.php?id=tudo/TesteLeituraXML/Script_0.xml
Esses valores entre as chave, muito deles são dos rostos dos personagens e no caso dos personagens principais são usados 2-Bytes para armazenar o nome deles e tem muito outros valores que eu não consegui identificar para que servem (Os Fila DA P*** dos programadores desse jogo quebrarão minha pernas ).
Aqui estão os dois Script:
Modificado: https://dl.dropboxusercontent.com/u/137526253/Script_0.xml
Original: https://dl.dropboxusercontent.com/u/137526253/ScriptOriginal/Script_0.xml
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Beleza. Jogos assim são foda, o BFII é do mesmo tipo.
Tá osso fazer essa gambiarra aqui funcionar viu.
Tá osso fazer essa gambiarra aqui funcionar viu.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Consegui "funfar" o seu script, mas tem dois contratempos: um é que o Google Translator dá pau, por demorar tempo demais para traduzir, com isso só metade dos diálogos são traduzidos, esse bloco é grande demais; o outro é a quebra de linha simples que você usou no script "\n", a caixa de texto sempre retorna ela como "\r\n". Eu posso adicionar uma função para fazer essa conversão, mas isso deixaria a tool ainda mais lenta.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:Consegui "funfar" o seu script, mas tem dois contratempos: um é que o Google Translator dá pau, por demorar tempo demais para traduzir, com isso só metade dos diálogos são traduzidos, esse bloco é grande demais; o outro é a quebra de linha simples que você usou no script "\n", a caixa de texto sempre retorna ela como "\r\n". Eu posso adicionar uma função para fazer essa conversão, mas isso deixaria a tool ainda mais lenta.
Quando eu for Extrair os Scripts eu vou deixa-los com no máximo uns 20KB para não dar esse problema no GoogleTranslator, e sobre a quebra de linha eu também vou parar de usar o {\N}, para poder jogar todo o texto no Google Translation e ele não traduzir os textos de forma estranha.
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Não há necessidade de tirar o {\N}, eu adicionei uma função para modificá-lo durante a execução. Quanto ao tamanho, seria bom reduzir pelo menos as tags, ex.: <Dialogo ponteiro="0X0"></Dialogo> -> <id="0x0"></id>. `Porém a versão do php do servidor não possui esse erro. Dá uma nova testada, eu separei os scripts, basta por o seu nome para ter acesso aos seus scripts, para os demais use "Banco de Dados".
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:. Dá uma nova testada, eu separei os scripts, basta por o seu nome para ter acesso aos seus scripts, para os demais use "Banco de Dados".
Você pode colocar o link.
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Que foda mano! Quando te conheci você nem sabia programar. Legal ver sua evolução!
Tentei usar para ver como funciona, mas não entendi como é feito, me explica....
Tentei usar para ver como funciona, mas não entendi como é feito, me explica....
L-Slayer- Administrador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Valeu, meu brother.
Uma gambiarra dessa, kkkkk.
Essa tool na verdade é só um formulário, com três caixas de texto, a primeira recebe os dados do script original, a segunda recebe do script traduzido (se este existir), e a terceira recebe os mesmos dados da primeira só que passados pelo Google Translator antes.
O processo é simples, o texto é quebrado no endstring (se assim posso dizer), depois tem seu cabeçalho removido, se possuir, e posteriormente lançado na área de textos correspondente dentro de um laço.
Então, os dados digitados (ou não) na área do texto traduzido são enviados para o outro formulário "Confirmar", este por sua vez, remonta o arquivo do script.
Os dados de onde deve quebrar o script, do que deve ser removido entre outros ficam em um aquivo de texto externo, o que possibilita trabalhar com diferentes tipos de script.
Depois eu vou colocar o código explicado na área de códigos aqui do grupo, mas é mais ou menos isso ai.
Uma gambiarra dessa, kkkkk.
Essa tool na verdade é só um formulário, com três caixas de texto, a primeira recebe os dados do script original, a segunda recebe do script traduzido (se este existir), e a terceira recebe os mesmos dados da primeira só que passados pelo Google Translator antes.
O processo é simples, o texto é quebrado no endstring (se assim posso dizer), depois tem seu cabeçalho removido, se possuir, e posteriormente lançado na área de textos correspondente dentro de um laço.
Então, os dados digitados (ou não) na área do texto traduzido são enviados para o outro formulário "Confirmar", este por sua vez, remonta o arquivo do script.
Os dados de onde deve quebrar o script, do que deve ser removido entre outros ficam em um aquivo de texto externo, o que possibilita trabalhar com diferentes tipos de script.
Depois eu vou colocar o código explicado na área de códigos aqui do grupo, mas é mais ou menos isso ai.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello plagie sua Tool em modo extremo de gambiarra.
E consegui criar isso: http://hirudora.esy.es/
Mas ainda falta criar o código que manipulara o texto editado da caixa de dialogo do GoogleTradutor.
Então eu tenho algumas duvidas sobre os arquivos editados.
1-Você esta utilizando algum banco de dados para saber se o arquivo já foi traduzido exemplo:
Caixa de dialogo 1 :: tradução OK. (Pode confiar que já foi revisada)
2-Você esta editando as caixas de dialogo online e salvando as mesmas em um novo Script exatamente igual ao original mudando apenas os textos traduzidos?
3- Eu me lembro que o usuário __Ray__ (o que fez um tutorial de como se criar um Dumper/Insert em PHP ) comentou uma fez que ele salvava as alterações feitas diretamente na Rom, você também esta fazendo o mesmo.
Até mais...
E consegui criar isso: http://hirudora.esy.es/
Mas ainda falta criar o código que manipulara o texto editado da caixa de dialogo do GoogleTradutor.
Então eu tenho algumas duvidas sobre os arquivos editados.
1-Você esta utilizando algum banco de dados para saber se o arquivo já foi traduzido exemplo:
Caixa de dialogo 1 :: tradução OK. (Pode confiar que já foi revisada)
2-Você esta editando as caixas de dialogo online e salvando as mesmas em um novo Script exatamente igual ao original mudando apenas os textos traduzidos?
3- Eu me lembro que o usuário __Ray__ (o que fez um tutorial de como se criar um Dumper/Insert em PHP ) comentou uma fez que ele salvava as alterações feitas diretamente na Rom, você também esta fazendo o mesmo.
Até mais...
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Bacana, mano Quil. Só faltou enviar o script. Você pretende manipular diretamente o texto traduzido pelo o google translataor?
Vou ver se coloco o código esse final de semana na área reservada.
Vou ver se coloco o código esse final de semana na área reservada.
Não, não. Utilizo a função "isset", que checa se algo existe, ai eu utilizo o "if", se existir carrega, caso contrário não carrega, mas também não exibe o erro. O carro chefe é essa função, sem ela a tool talvez não existisse.1-Você esta utilizando algum banco de dados para saber se o arquivo já foi traduzido exemplo:
Caixa de dialogo 1 :: tradução OK. (Pode confiar que já foi revisada)
Eu armazeno o cabeçalho e mais algumas coisas do script original em variáveis, ex.: $inicio="<dialog pos=\"1\">"; $fim="</dialog>";. Depois concateno estes dados com os dados de entrada digitados pelo usuário.
2-Você esta editando as caixas de dialogo online e salvando as mesmas em um novo Script exatamente igual ao original mudando apenas os textos traduzidos?
- Código:
$arquivoPTB[$i] = $_POST["portugues$i"];
Estou não, mas dá para fazer isso sem problemas, só que teria que fazer uma tool para cada jogo.
3- Eu me lembro que o usuário __Ray__ (o que fez um tutorial de como se criar um Dumper/Insert em PHP ) comentou uma fez que ele salvava as alterações feitas diretamente na Rom, você também esta fazendo o mesmo.
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:Você pretende manipular diretamente o texto traduzido pelo o google translataor?
Sim pretendo.
Já que a tradução do Google já esta em cerca de uns 40% boa só faltando mudar algumas palavras de lugar e dar uma boa coesão ao texto.
E se caso o que tiver sido traduzido pelo google estiver muito estranho, eu vou ter uma caixa de dialogo logo ao lado contendo o texto original para que eu possa usar como referencia, com isso eu vou poder fazer todo o trabalho online, lendo o texto traduzido e modificando algumas coisinhas, salvando o que eu achar que esta bom em um novo script xml no servidor.
Última edição por Quil em Dom 02 Nov 2014, 21:26, editado 1 vez(es)
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
O foda de usar os textos do google translator é que se o texto não estiver limpo a tradução fica horrível...
Mas me veio uma dúvida, como você fará para o google translator não traduzir algo que você já traduziu no caso de você traduzir o script pela metade?
- Código:
<dialog pos="1">
<0x11><red> <JEWEL 00 />
NINA
»Verdade?<0x10> Isso me deixa
muito feliz!<0x0E><0x10>
<new text box />
Eu realmente não quero
voltar sozinha.
</dialog>
Mas me veio uma dúvida, como você fará para o google translator não traduzir algo que você já traduziu no caso de você traduzir o script pela metade?
Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello escreveu:
Mas me veio uma dúvida, como você fará para o google translator não traduzir algo que você já traduziu no caso de você traduzir o script pela metade?
Dá uma olhada aqui: http://hirudora.esy.es/processa.php?id=tudo/medaXML/Historia_Principal/Script_0.xml&tradu=tudo/medaXML/modificado_Traduzido/Script_0.xml
O google utiliza a tag
- Código:
<span class="notranslate"> Dog</span>
Mas eu não preciso usar isso em uma textarea.
Como você pode ver, existem duas colunas a traduzida pelo Google e a original, e em baixo da textarea da coluna traduzida pelo google tem uma outra textarea onde o texto pode ser editado, eu pretendo apenas mexer no texto desta textarea e substituir em uma copia xml do script original a caixa de dialogo antiga pela editada.
E assim que eu enviar o texto para salvar, essa textarea que era editável não sera mais editável, mas eu ainda estou pesquisando uma maneira de sobrescrever valores antigos por novos em um arquivo xml usando PHP.
Quil- Moderador NBR
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Re: [TOOL] NBR Editor Online
Kamppello da só uma olhada primeiro aqui:
http://hirudora.esy.es/scriptframe.php?id=Historia%20Principal
E depois da uma olhada aqui:
http://hirudora.esy.es/log
login:kamp
senha:kamp
Eu criei um campo de login para se caso a pessoa esteja logada ela consiga editar e salvar os textos, caso contrario ela simplesmente vera as áreas de texto com a edição de texto desabilitada.
http://hirudora.esy.es/scriptframe.php?id=Historia%20Principal
E depois da uma olhada aqui:
http://hirudora.esy.es/log
login:kamp
senha:kamp
Eu criei um campo de login para se caso a pessoa esteja logada ela consiga editar e salvar os textos, caso contrario ela simplesmente vera as áreas de texto com a edição de texto desabilitada.
Última edição por Quil em Sáb 08 Nov 2014, 23:44, editado 2 vez(es)
Quil- Moderador NBR
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