N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TOOL] GEC

3 participantes

Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty [TOOL] GEC

Mensagem  L-Slayer Dom 27 Jul 2014, 14:55

GEC - Gerenciador de Edições Comunitárias

Alguns meses atrás tinha dito sobre um projeto que eu tinha em mente. Pois então comecei a dar inicio nele, esta indo bem devagar mais o importante que sempre que dá implemento alguma coisinha. O nome apesar de ser provisório já diz tudo o que o sistema faz. Alem da dificuldade em arrumar tempo para trabalhar nele, o que tem dificultado um pouco são as "regras de negócio" dele. Muitas coisas ainda não defini bem, tenho várias ideias, mas as vezes elas conflitam com outras e lá na frente posso perder um trabalho já feito. O problema é a preguiça que as vezes bate de ficar pensando tanto, ai acaba que deixo de lado por alguns dias!
Um pouco sobre o sistema e o que eu pensei ate agora para ele é:


  • Sistema online, com as edições sendo online, onde possa ser acessado de qualquer lugar.
  • O administrador do projeto, cadastra os colaboradores em duas classes, sendo uma de tradução e a outra de revisão.
  • Ao cadastrar um projeto, a inserção dos arquivos pode ser feita inserindo o texto manualmente ou escolhendo um arquivo txt que será lido e escrito na base de dados. Outro detalhe é que imagino que todos as entradas vão ser naquele esquema de scripts.
  • Penso na seguinte proposta de que o administrador do projeto escolha um prazo de entrega de arquivos. Porque isso?Bem pensei nessa possibilidade pelo fato de alguns arquivos que possam ser fundamentais para o progresso da tradução não fiquei "agarrado". Então como vai funcionar. O usuário abre a tela com todos os arquivos. Vão existir status para esses arquivos como por exemplo : Traduzindo, Traduzido, Revisado, etc. Então se um usuário pegar um arquivo para tradução, esse arquivo ficara com um status de ocupado, e aquele usuário tem um prazo para entregar aquele arquivo, prazo estipulado pelo administrador. Se ele não passar esse arquivo como liberado dentro do prazo, automaticamente o arquivo estara como livre para que outra pessoa pegue-o ou o a mesma pessoa, lembrando que existe essa regra. Agora se o administrador não quiser trabalhar assim, é só não estipular prazo. Só uma implementação que imaginei e VOU colocar no sistema. Usa-lá ou não vai de cada um.
  • Já expliquei um pouco como vai ser o funcionamento, mas só para salientar. O usuário pega o script para tradução. Assim que o liberar esse script cai em uma lista para os usuários revisores, que escolhem e revisam os textos. E os liberam como corrigidos. Após isso o admistrador do projeto pode corrigir alguma coisa ou alterar, tanto faz. É só uma forma de ele ver o trabalho antes de libera-lo
  • Outra coisa legal que pensei foi em criar estatísticas de cada usuário. Para o administrador avaliar o desempenho de cada um e chama-lo para outro projeto pois gostou da sua contribuição.


A minha ideia é mais ou menos essa ai, sei que falta muitos detalhes, ate porque eu ainda não sei muito, como eu mesmo disse a "regra de negócio" esta sendo implementada juntamente com as outras coisa. Já tenho algumas coisas prontas, como o desenvolvimento esta sendo lento. Mas quando eu lançar uma primeira versão, vou tentar criar um manual, por que vai ser util hehehe.
Estou aberto a sugestões de implementações e formas de trabalho. Até porque a ideia é facilitar o trabalho de vocês. Vou postar algumas imagens da "carinha" do sistema, lembrando que fiz pouca coisa a nivel de usuário por que a arquitetura ta toda pronta.

[TOOL] GEC 24xosjk
[TOOL] GEC 1o9aif
[TOOL] GEC 2ibfdk3
[TOOL] GEC 102l8hz
[TOOL] GEC 10361hk
[TOOL] GEC 2agk95i
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  Kamppello Dom 27 Jul 2014, 17:17

Que massa, mano Slayer!

É um sonho ter uma ferramenta dessa no grupo, facilitará muito o trabalho... Rolando os olhos
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  Quil Dom 27 Jul 2014, 17:37

Eu sempre pensei em criar algo do tipo (mas só ficou em pensamento mesmo  Neutro  ) uma ferramenta dessa facilitaria muito a organização da tradução.  Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  L-Slayer Seg 22 Set 2014, 23:22

E ai galera tudo pela ordi?
Passando pra dizer que estou trabalhando na ideia, lentamente mais ainda estou trabalhando. Pau ta quebrando pra mim no serviço e na facul.
No mais só alterei algumas coisas de layout que ficaram bem melhores por sinal, rs, e conseguir terminar o escopo do cadastro de projeto. Se deus quiser até o fim do ano consigo ter o minimo possivel pra poder usar todo o processo que imaginei. Quem quiser participar do Beta, faça suas inscrições Risonho , brincadeiras a parte, sempre que der venho trazer alguma novidade.
Abrass


Edit:. Daqui uns dias a NBR faz 4 anos Chocado
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  Kamppello Ter 23 Set 2014, 19:24

É verdade, já temos 4 anos de estrada. Estamos parados ultimamente, mas de vez em quando aparecemos com algo novo.

No aguardo da tool. [TOOL] GEC 627569
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  L-Slayer Dom 12 Abr 2015, 22:57

Então galera, tenho novidades sobre o projeto.
Ainda não desisti dele, rs. Tenho até mexido em ritmo bem lento, mas sempre to incrementando uma coisa.
Sobre imagens no primeiro post, esqueçam, ele já é um outro sistema, não tem mais nada a ver com as imagens, porque troquei todo o layout e organização de telas.
O meu maior problema é que sou extremamente chato com meus códigos, gosto de ter um padrão bem definido, de já desenvolver pensando de uma forma que incrementar novas coisas fique mais fácil, o problema é que o projeto em si não anda! Já devo ter feito pelo menos umas 4 refatorações no meu código, porque sempre que aprendo uma coisa legal quero usar nesse projeto.
Vejo ele como aprendizado, é minha forma de "estudar" e aplicar o que sempre aprendo, e o que motiva é que ele tem uma causa nobre.
Nas ultimas semanas andei pensando em para com ele e recomeça-lo utilizando o Django, estou aprendendo e vejo que é bem rápido ( Java é muito foda, mas não tá tão produtivo assim).
Mas isso ainda vou decidir, fiquei meio com o pé atras, por que esses dias resolvi pagar um servidor pra eu colocar o banco de dados pra eu poder desenvolver mais de boa independente de onde eu esteja ( mexo muito quando to mais tranquilo no trampo), ai que eu fui lembrar que servidores java são bem mais caros, coisa de sei lá uns 40 reais/mês um bom.
Ai que eu pensei, "porra, como manter isso sempre online?", tinha pensado em doações e coisas do tipo, mas isso não é prioridade.
Passei mesmo pra dizer que ainda to trabalhando na ideia, e assim que tiver algo mais palpavel eu trago pra vcs darem uma olhada.
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  Kamppello Ter 14 Abr 2015, 20:07

Beleza, meu brother, ficaremos no aguardo.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TOOL] GEC Empty Re: [TOOL] GEC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos