[TOOL] NBR Tradu Center , agora é NBR Download Center
5 participantes
Página 1 de 1
[TOOL] NBR Tradu Center , agora é NBR Download Center
Ae galera dando uma atualizada no tópico.
Eu sei que a coisa ta meio lenta, mas eu to fazendo o possível, por favor deem opiniões e sugestões para a nova tool, vou mandar mais umas fotos pra vcs.
Pessoal, reativando o tópico ok?
E ae galera tudo bom? Estou de volta com o projeto da minha tool, alguns ( ou todos ) devem estar se perguntando, quem é esse louco que aparece do nada, falando nessa tool, é isso mesmo galera pra quem não me conhece eu sou o Felipe ( Gaweken ) pode n~~ao parecer mas ja sou meio ancião aki na NBR, mas vamos ao que interessa.
Na verdade quando eu comecei a fazer essa tool, eu estava completamente ocupado com as tarefas do curso, agora estou ainda mais =(
Mas resolvi, recomeçar o projeto, para quem ainda não viu a primeira versão demo dessa tool ai vai algumas imagens, e logo em seguida uma imagem da nova tool para uma breve comparação.
Agora umas imagens da nova tool
O sites que estão rodando na tool são apenas, para efeito de testes ok?
Espero que gostem, sem mais, logo estarei postando novidades, se Deus quiser, até mais galera !!!!!!!
Ah deem opiniões e sugestões por favor
Eu sei que a coisa ta meio lenta, mas eu to fazendo o possível, por favor deem opiniões e sugestões para a nova tool, vou mandar mais umas fotos pra vcs.
Pessoal, reativando o tópico ok?
E ae galera tudo bom? Estou de volta com o projeto da minha tool, alguns ( ou todos ) devem estar se perguntando, quem é esse louco que aparece do nada, falando nessa tool, é isso mesmo galera pra quem não me conhece eu sou o Felipe ( Gaweken ) pode n~~ao parecer mas ja sou meio ancião aki na NBR, mas vamos ao que interessa.
Na verdade quando eu comecei a fazer essa tool, eu estava completamente ocupado com as tarefas do curso, agora estou ainda mais =(
Mas resolvi, recomeçar o projeto, para quem ainda não viu a primeira versão demo dessa tool ai vai algumas imagens, e logo em seguida uma imagem da nova tool para uma breve comparação.
Agora umas imagens da nova tool
O sites que estão rodando na tool são apenas, para efeito de testes ok?
Espero que gostem, sem mais, logo estarei postando novidades, se Deus quiser, até mais galera !!!!!!!
Ah deem opiniões e sugestões por favor
Última edição por Gaweken em Dom 13 Nov 2011, 02:02, editado 2 vez(es)
Gaweken- Moderador NBR
Membro desde : 28/09/2010
Re: [TOOL] NBR Tradu Center , agora é NBR Download Center
Excelente Gaweken.
Parabéns pela iniciativa e força ai pra finalizá-la, qualquer coisa pode contar comigo.
Parabéns pela iniciativa e força ai pra finalizá-la, qualquer coisa pode contar comigo.
É isso ae Kamppello vlw, espero por pra funcionar ainda hje
Gaweken- Moderador NBR
Na verdade, só dando um up, pro pessoal entrar nesse tópico morto
Gaweken- Moderador NBR
Se não fosse muito incomodo você poderia explicar o que essa Tool faz exatamente e em qual linguagem tu a programou.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Quil, essa tool, na verdade é tipo uma central, onde a gente vai concentrar todos os serviços da nbr, tipo download de ferramentas e traduçoes, forum, blog, noticias, youtube, twitter, tudo em um so lugar, espero postar novidades em breve.
Gaweken- Moderador NBR
Lembro quando você me mandou um beta, essa nova versão continua em visual basic? Estou estudando programação for android e quem sabe não desenvolvo algo desse tipo para telemóveis, só resta saber se muitas pessoas usariam.
L-Slayer- Administrador NBR
Slayer, eu até comecei fazer na plataforma .net, estava usando C#, mas resolvi aderir ao Delphi, pois conhecia um pouco mais, e ja tinha feito um patcher nele. No patcher eu usei o Delphi 7, esse que estou usando é o Delphi XE2, ele melhorou muito, e deixou os componentes visuais bem mais bonitos, mas nas proximas versões quero voltar a fazer em .net, pois ja vou estar no modulo de desenvolvimento no meu curso, agora vou usar o fim de semana pra tentar terminar essa tool, só vai ser osso ter que baixar todas as nossas roms traduzidas e fazer os patches em delta, mas vale o esforço
Gaweken- Moderador NBR
No caso essa tool baixa e aplica o patch automaticamente?
Então Slayer, esse é um ponto complicado ao meu ver, vou te explicar porque:
1- até agora não encontrei um host que aceite hospedar arquivos que não sejam extensão web, não tentei renomeá-los e depois criar um procedimento para renomea-los de volta ao nome original e utiliza-los, isso poderia ser uma solução ( na verdade acabei de pensar nisso ) mas não sei se o host verifica o conteúdo do arquivo.
2- como o conteúdo em si onde ficam os downloads, vão ser uma página web na tool ( facilitando atualizar a tool para não ter que baixar a tool novamente para cada tradução lançada ) eu teria que contornar isso criando packages, e teria que criar uma nova rotina para buscas.
3- mas o mais importante pelo que eu pesquisei, muitas pessoas preferem ficar com um arquivo, sei la pra guardar fazer uma coleção de traduções por exemplo, mas gosta de ter o patcher, pra usar quando quiser sem ter que baixar de novo. mas ainda estou pensando em todas essas coisas, mas acho que pra uma próxima versão, ( depois eu falo com você, sobre uma ideia, que eu tenho pra nova versão ) ficaria super completa
1- até agora não encontrei um host que aceite hospedar arquivos que não sejam extensão web, não tentei renomeá-los e depois criar um procedimento para renomea-los de volta ao nome original e utiliza-los, isso poderia ser uma solução ( na verdade acabei de pensar nisso ) mas não sei se o host verifica o conteúdo do arquivo.
2- como o conteúdo em si onde ficam os downloads, vão ser uma página web na tool ( facilitando atualizar a tool para não ter que baixar a tool novamente para cada tradução lançada ) eu teria que contornar isso criando packages, e teria que criar uma nova rotina para buscas.
3- mas o mais importante pelo que eu pesquisei, muitas pessoas preferem ficar com um arquivo, sei la pra guardar fazer uma coleção de traduções por exemplo, mas gosta de ter o patcher, pra usar quando quiser sem ter que baixar de novo. mas ainda estou pensando em todas essas coisas, mas acho que pra uma próxima versão, ( depois eu falo com você, sobre uma ideia, que eu tenho pra nova versão ) ficaria super completa
Gaweken- Moderador NBR
Galera, venho aqui dar uma noticia, hoje durante o banho tomei uma decisão, nem lancei essa segunda versão da tool, e resolvi abandona-la, por favor não façam essa cara ----->
Vou explicar, eu andei pensando em algumas funções para a tool, e na atual versão eu não poderia fazer tais modificações, mas a boa notícia é que vou poder usar parte da atual versão para desenvolver a versão 3 da tool, por isso ja adianto que não haverão muitas diferenças na parde de design da tool, mas serão implementadas algumas funções legais, sem mais vou voltar ao trabalho e logo postarei novidades ok??
Vou explicar, eu andei pensando em algumas funções para a tool, e na atual versão eu não poderia fazer tais modificações, mas a boa notícia é que vou poder usar parte da atual versão para desenvolver a versão 3 da tool, por isso ja adianto que não haverão muitas diferenças na parde de design da tool, mas serão implementadas algumas funções legais, sem mais vou voltar ao trabalho e logo postarei novidades ok??
Gaweken- Moderador NBR
Gaweken escreveu:Galera, venho aqui dar uma noticia, hoje durante o banho tomei uma decisão, nem lancei essa segunda versão da tool, e resolvi abandona-la, por favor não façam essa cara ----->
Então tu vai recomeça-la do zero ou melhor você vai usar algumas pequenas partes dessa Tool que você já criou para fazer uma melhor, se for isso, eu te desejo sorte ai.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Tipo, não tem como fazer tipo um template para a janela não? Ou tu chama a janela de uma função pré-programada? Seria bem massa. Mas o importante é rodar 100% primeiro.
Boa sorte man!
Boa sorte man!
Tipo, não tem como fazer tipo um template para a janela não? Ou tu chama a janela de uma função pré-programada? Seria bem massa. Mas o importante é rodar 100% primeiro.
Boa sorte man!
Então Slayer vc tem meu msn neh, qualquer coisa chama eu lah, que eu tenho umas ideias e parece que vc tbm, então eu acho legal a gente conversar, assim acho q pode sair uma tool bem massa, blz?
Gaweken- Moderador NBR
Galera é com muita alegria que venho aqui informar, que a primeira parte da tool está pronta e rodando 100%, temos mais duas partes para concluir, que são as partes de criação das paginas web que comportarão os downloads das ferramentas e dos patches, e a confecção dos patches em si e a hospedagem dos mesmos, ok? Falta pouco galera...
Gaweken- Moderador NBR
Ae galera estamos avançando com a tool, tenho mais uma imagem
Agora tenho uma imagem de um exemplo de coisas que farão parte do pacote uahahhahaha
Espero que gostem, até mais galeraa !!!!!!
Agora tenho uma imagem de um exemplo de coisas que farão parte do pacote uahahhahaha
Espero que gostem, até mais galeraa !!!!!!
Gaweken- Moderador NBR
Puxa, ficou muito bacana mano Gaweken. Estou aguardando anciosamente o lançamento dessa tool.
+1
+1
Rapaz ta bem bacana esse ferramenta da NBR, torcendo pra que finalize o mais breve possivel
Fou-Lu- Membro NBR Veterano
Membro desde : 13/01/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos