N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas com pokemon Platina

Ir para baixo

Coisas com pokemon Platina  Empty Coisas com pokemon Platina

Mensagem  Sliter Ter 03 Dez 2013, 11:51

Tópico do projeto

Alo Pessoal o/
Como sou novato em romhacking, sei muito pouco, tudo que aprendi foi na tentativa e pesquisa.
Para tradução dos textos é bem simples, com o programa TheNewPokeText extraio todos os textos contidos no /msgdata/pl_msg.narc, que acredito serem todos do jogo mas ainda tenho algumas duvidas, dai seria só editar e usar o programa para adicionar novamente, o unico mal é que ele não separa os arquivos, dá tudo em apenas um e isso dificulta na distribuição, mas como a equipe tem só 2 membros nem tem tanto problema haha (Aliás, se alguem quiser ajudar o/ tem bastante textos ainda)

Para os Graficos tenho usado o Tinke, o rpograma [e otimo e facil, tive alguns problemas relacionados a palettas mas não entendi a logica dele, apesar de consegui arrumar hahah, alguns graficos que ficaram maiores que o original não deram certo e outros focaram meio bizonhos, mas depois vejo de arrumar eles, Caso nÃo consiga eu venho pedir ajuda especifica xD

Isso é o basico para a tradução, e o que eu aprendi, se alguem precisar de ajuda nesses pontos, só me chamar XD

Agora para os planos futuros, que seriam na verdade extras:
- Na entrada de texto, adicionar acentos. (rips da entrada de texto americano)
modo aparentemente mais simples: Na rom espanhol tem alguns poucos disponiveis, mas são a mais, por exemplo, tem o "e" e outro para o "é", e no japones a barra "others" contem os numeros, então se eu monatr o "others"como no japones, tirando os numeros tem espaço sufuciente para re-organizar as letras e colocar "á, é, í, ó, ú, à(...), ã(...)"

Modo aparentemente mais complexo: Na entrada do texto em japones, em hiragana e katakana tem a possibilidade de adicionar Handakuten e Dakuten, que funcionam como acentos, mudam a forma da pronuncia das "letras"e no japones funciona como em um teclado,(na verdade de modo inverso ao nosso), que se clica na letra e depois no acento, para os adicionar ás "letras", mas pesnando em hacking é mais complexo, tanto que a versão espanhola não usou dessa ideia :v.

-Adicionar itens de evento ingame
Nos jogos de pokemon, ainda mais nas gerações de DS, tem alguns eventos online/locais, que permitem os jogadores conseguirem itens (já presentes nos dados do jogo mas impossibilitados de serem adiquiridos de outra forma) para habilitar eventos do jogo, mas como esses eventos passam e mesmo depois disso aindam jogam, queria colocar eles sendo possives de serem encontrados ingame, um metodo provavelmente facil seria substituindo itens já ingame, mas acho que a melhor forma seria os adicionando em locais estratégicos, deixando já como parte do jogo o3o

O maior problema é: eu não faço ideia de como poderia tornar esses possiveis :v Pokemon costuma ter muitas ferramentas especificas mas no caso AINDA não existe para adicionar itens, mas creio que logo vai lol , já para a entrada de texto, é o tipo de cosia que nunca fazem;B e aposto que envolve binario para fazer, e não faço ideia XD

Por enqaunto são esses os planos de extra para a tradução, podem surgir mais ou não XD se alguem tiver alguma ideia, preciso memsod e ajuda nessa parte XD
Obrigado pela atenção o/
Sliter
Sliter
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 10
Membro desde : 12/10/2013
Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo