N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas com pokemon Platina

Ir para baixo

Coisas com pokemon Platina  Empty Coisas com pokemon Platina

Mensagem  Sliter Ter 03 Dez 2013, 11:51

Tópico do projeto

Alo Pessoal o/
Como sou novato em romhacking, sei muito pouco, tudo que aprendi foi na tentativa e pesquisa.
Para tradução dos textos é bem simples, com o programa TheNewPokeText extraio todos os textos contidos no /msgdata/pl_msg.narc, que acredito serem todos do jogo mas ainda tenho algumas duvidas, dai seria só editar e usar o programa para adicionar novamente, o unico mal é que ele não separa os arquivos, dá tudo em apenas um e isso dificulta na distribuição, mas como a equipe tem só 2 membros nem tem tanto problema haha (Aliás, se alguem quiser ajudar o/ tem bastante textos ainda)

Para os Graficos tenho usado o Tinke, o rpograma [e otimo e facil, tive alguns problemas relacionados a palettas mas não entendi a logica dele, apesar de consegui arrumar hahah, alguns graficos que ficaram maiores que o original não deram certo e outros focaram meio bizonhos, mas depois vejo de arrumar eles, Caso nÃo consiga eu venho pedir ajuda especifica xD

Isso é o basico para a tradução, e o que eu aprendi, se alguem precisar de ajuda nesses pontos, só me chamar XD

Agora para os planos futuros, que seriam na verdade extras:
- Na entrada de texto, adicionar acentos. (rips da entrada de texto americano)
modo aparentemente mais simples: Na rom espanhol tem alguns poucos disponiveis, mas são a mais, por exemplo, tem o "e" e outro para o "é", e no japones a barra "others" contem os numeros, então se eu monatr o "others"como no japones, tirando os numeros tem espaço sufuciente para re-organizar as letras e colocar "á, é, í, ó, ú, à(...), ã(...)"