N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[N64] Pokémon Stadium BR

+3
L-Slayer
Ganondorf
Kamppello
7 participantes

Ir para baixo

[N64] Pokémon Stadium BR Empty [N64] Pokémon Stadium BR

Mensagem  Kamppello Sex 12 Nov 2010, 22:11

[N64] Pokémon Stadium BR Stadium1

Sobre o jogo

Desenvolvedora...HAL Laboratory
Projetista.......Nintendo
Plataforma.......Nintendo 64
lançamento.......6 de Março de 2000 (versão americana)
Gênero...........Batalha
N° de Jogadores..1 a 4 pessoas

Pokémon Stadium é um jogo plataforma da série Pokémon para o Nintendo 64. É um jogo de lutas entre os Pokémon onde o jogador pode lutar contra a CPU ou outros jogadores através do Transfer Pak de Nintendo 64 com Pokémon Red, Blue & Yellow inserido. [...]
Pokémon Stadium [...] contém todos os 151 Pokémon dos RPGs originais em um jogo de batalhas em que você podia usar os Pokémon do Game Boy contra a CPU ou outros jogadores, além de trazer um modo de Ginásio onde o jogador batalha contra cada Líder de Ginásio de Kanto com Pokémon no Lv. 100. Havia ainda um modo de minigames e de jogar Pokémon Red, Blue & Yellow no Nintendo 64.
Fonte: Wickpédia

Sobre a tradução

Início...........09/11/2010
Progresso geral..090%
Textos...........100% (47/47 scripts)
-Ponteiros.......100%
-Acentuação......100%* (informações no arquivo Readme anexo ao patch)
Gráficos.........010%
Revisão .........100%

09/11/10
Olá pessoal, acabei de extrair todos os scripts e traduzir um deles, abaixo segue algumas imagens, é importante ressaltar que o jogo ainda não conta com alguns acentos, pra ser mais específico, com o til (~), então as letras que utilizam este acento não vão aparecer nas imagens.

09/12/10
Novidades sobre o projeto: consegui traduzir doze dos quarenta e sete scripts que posui o jogo, atualmente estou traduzindo o "script 11", que é o maior do jogo. Assim que eu traduzir do 11 ao 14, irei postar novas imagens, e estarei próximo de términar todos os textos, já que os demais scripts não passam de 4 kb cada. Bem assim que possível postarei novas imagens.

27/01/11
Novidades. O projeto estava paradão, mas me empolguei novamente, ainda não términei o Script 11, porém já traduzi e revisei 22 Scripts, espero em breve poder trazer mais novidades.

05/12/11
Finalmente, depois de tanto tempo consegui concluir essa tradução. Espero que gostem e não deixem de reportar os erros se encontrar algum.

Obs: o jogo possui vários bugs gráficos, os mesmos não são decorrentes da tradução.

Até a próxima.

Agradecimentos: a galera que me ajudou a resolver o problema com ponteiros, principalmente ao |killer|skull|.

Imagens

[N64] Pokémon Stadium BR Image [N64] Pokémon Stadium BR Image [N64] Pokémon Stadium BR Image [N64] Pokémon Stadium BR Image

Videos

Anexos
[N64] Pokémon Stadium BR Attachment
Pokémon Stadium (N-BR - v1.0).zip Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(140 Kb) Baixado 100 vez(es)

Última edição por Kamppello em Seg 05 Dez 2011, 22:39, editado 6 vez(es)
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Brasil

http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[N64] Pokémon Stadium BR Empty Pokédex Owned

Mensagem  Kamppello Dom 13 Mar 2011, 11:41

[N64] Pokémon Stadium BR 112679 Finalmente consegui traduzir e revisar (off game) toda a POKéDEX, agora estou perto de finalizar o projeto.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

[N64] Pokémon Stadium BR Empty Re: [N64] Pokémon Stadium BR

Mensagem  Ganondorf Dom 13 Mar 2011, 17:46

É isso aí, boss... Revisar para mim é parte mais chata... Força aí nesse finzinho de projeto... Exclamação
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Brasil

Mensagem  Kamppello Dom 27 Mar 2011, 08:01

Caraca, eu havia pulado dois scripts, fui mexer neles e juntando os dois, fica maior que o da Pokédex. [N64] Pokémon Stadium BR 591858
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Ganondorf Dom 27 Mar 2011, 20:17

Vixi, que raio de scrip monstro é esse??? Para ser maior do que a Pokédex, deve ser enorme...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Brasil

Mensagem  Kamppello Dom 27 Mar 2011, 20:47

Rapa, a Pokédex é a descrição de todos os Pokémon, um dos script trata-se da descrição de todos os ataques dos Pokémon, o outro refere-se a descrição de vários itens... o problema é que joguei muito esse jogo e não me lembro de nenhum local que apareça algum trecho desses scripts.
Dúvida
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  L-Slayer Seg 28 Mar 2011, 12:19

Não poder ser um caso, que haja os textos,mas os mesmos não são utilizados?
Programadores do jogo resolveram não usar os textos,mas também ficaram com preguiça de tirar!rs
Acredite já vi coisas desse tipo! =p
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Brasil

Mensagem  Kamppello Seg 28 Mar 2011, 13:46

Talvez seja isso, porque o jogo trata-se somente das "batalhas" não há nenhuma aventura e talz, o script das descrições dos golpes são daqueles aprendidos por meio de TM e HM, que vocÊ pega ou compra no meio das aventuras do PKM do GB.
A única forma do jogo usa-los seria usando um cartucho auxiliar do Pokémon do GB, mas esses cartuchos já contém suas próprias descrições. Acho que você está certo, porém na versão oficial espanhola esses scripts estão traduzidos. Bom vou traduzi-los assim mesmo é melhor errar por exagero que por falta, porém creio que não haverá revisão in-game nessa parte.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Kamppello Dom 02 Out 2011, 18:14

Hoje estava vendo meus projetos antigos, joguei um pouquinho o Pokémon Stadium... Puxa, a tradução estava ficando tão legal, deu até saudade dos velhos tempos...

Fiz até um video, espero que gostem.

Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Kamppello Seg 05 Dez 2011, 23:09

Tradução concluída, patch anexo ao primeiro tópico + super video de lançamento + Bônus, como derrotar o Mewtwo mole, mole.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Quil Ter 06 Dez 2011, 18:31

Parabéns pela tradução Kamppello. Exclamação

Pó Kamppello tu usou o Kadabra vs o MewTwo com meus conhecimentos "pokemonicos" eu posso dizer claramente que o seu Kadabra só não foi abatido pelo mewtwo porque o especial ataque e a especial defesa dele são as muito altas já que ele esta no nível 100, mas se ele fosse um Alakazam ele poderia ter abatido o mewtwo com o dobro de tempo já que ele é muito mais forte que um kadabra. Muito Feliz
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Brasil

Mensagem  Kamppello Ter 06 Dez 2011, 21:08

Valeu, Quil!

Quando gravei o video, não pensei que fosse derrotar o mewtwo só com o Kadabra, a jogada era tirar um pouco de life dele usando Kadabra e depois usar o ataque Explosão (poder 340) do exegutor, não preciso dizer que meu Kadabra estava aperfeiçoado, né. Se fosse o Alakasam seria bem mais fácil, só que eu não consegui evolui-lo nem a pau.

Isso prova que o Mewtwo não é de nada. Muito Feliz
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Quil Qua 07 Dez 2011, 19:11

Quando você diz
Kamppello escreveu:
só que eu não consegui evolui-lo nem a pau.

Você esta dizendo que no pokemon Stadium tem algum jeito de evoluir pokémon que precise ser trocado.
Porque se for isso fala ai pra gente como é que faz isso, que, pelo que eu sei ele só evolui na base da troca e eu custei a descobrir isso.

Tudo começou quando se tratando de assunto de pokemon eu muito leigo, até que um dia jogando pokemon Ruby eu estava tentando fazer meu pokemon subir de nível ficando muito tem na grama alta para fazer tal coisa até do nada uma Abra me aparece e "Bimba" tudo começa ai eu desisti de fazer meu pokémon subir de nível para poder treinar o abra e faze-lo evoluir para um kadabra e depois para uma Alakazam.
Mas as coisas não saíram como eu queria faze-lo evoluir para um Kadabra foi fácil já que o Abra evolui no nível 16 (Hoje em dia conhecendo as manhas de se jogar pokémon eu só os deixo evoluir 20 níveis acima do qual ele evoluiria normalmente) o difícil foi perceber que era impossível faze-lo evoluir se alcançasse determinado nível.
Mas depois de 200 Horas de jogo eu enfim descobri como realmente ele evoluía e isso só foi possível graças ao emulador de GBA que dá para fazer link e eu tenho esse kadabra até hoje e estou tentando descbrir agum jeito de passa-lo para o salve do meu pokémon White que eu estou jogando aqui no meu 3DS. Muito Feliz

Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Brasil

Mensagem  Kamppello Qua 07 Dez 2011, 19:37

Só tem como evoluí-los no GBA, mas é como você disse, depois de certo nivel eles não evoluem nem a pau, se não me engano, meu Abra evoluiu no nível 7, depois disso chegou ao 100 e nada. Razz
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Diego6D Qua 07 Dez 2011, 19:51

Kampello, que emulador você usa pra emular os jogos do 64? Fim de semana quero testar a tradução =D

Parabéns aí, deu pra ver que se esforçou bastante cara, isso que inspira a terminar o HG/SS =]
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Brasil

Mensagem  Kamppello Qua 07 Dez 2011, 21:26

Uso o Project64 1.7.0.54, mas existe uma versão mais recente que não funciona no meu PC... =/
Diego6D escreveu:isso que inspira a terminar o HG/SS =]
Por falr nisso kd meu script... [N64] Pokémon Stadium BR 919176

valeu champ.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  L-Slayer Qua 07 Dez 2011, 21:58

Lembro de estar todo animadão com meu Hauted no lvl92 e na esperança dele evoluir. Pokémon bom mesmo era o Gold, esse eu joguei com a minha alma, na epóca chegava da escola e ficava jogando ate meia noite e não enjuava, hoje em dia jogo qualquer jogo meia hora e ja canço.

Ah parabéns pela tradução Kamppello, você é o cara que mais lança coisas nesse grupo ¬¬, vou ser bem sincero, o tesão de traduzir já se foi com a chuva, ultimamente prefiro jogar do que traduzir, mas tool eu ainda brinco bastante, programar é bom e sempre que posso eu o faço. E outra o jogo que eu mais quis ver traduzido, já foi traduzido, mas não me mandem embora.
[N64] Pokémon Stadium BR 743482
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Brasil

Mensagem  Kamppello Qua 07 Dez 2011, 23:13

Shuahahahaha. Relaxa, champ. Qualquer hora cê recupera o animo. (tipo algum lançamento de PSP, sei lá)

Cara, tó louco para aprender logo a programar, acho que daqui pro fim do ano aprendo alguma coisa, pretendo criar uma tool para o PKM Stadium 2. (vou te pertubar abessa, =])

Valeu pela força, brother. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  wazyu Seg 09 Abr 2012, 12:31

Rapa, a Pokédex é a descrição de todos os Pokémon, um dos script trata-se da descrição de todos os ataques dos Pokémon, o outro refere-se a descrição de vários itens... o problema é que joguei muito esse jogo e não me lembro de nenhum local que apareça algum trecho desses scripts. Dúvida

Alguém já descobriu onde ficam no jogo esse scripts que descrevem os ataques?
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Brasil

Mensagem  Kamppello Seg 09 Abr 2012, 12:40

Esses scripts são da área que só aparece quando se utiliza o "Transfer Pak" com um dos seguintes jogos imbutidos: Pokémon Red, Pokémon Yelow ou Pokémon Blue. Utilizando esse acesório é possível fazer trocas de Pokémon com outros jogadores, com o próprio PKM Stadium ou até mesmo utilizar os Pokémon que você capturou em suas aventuras no Game Boy nas Batalhas no N64.

Levei um tempão para revisá-los, pois tive que usar várias manhas no GB para obter todos os ataques e itens.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Quil Seg 09 Abr 2012, 18:04

Kamppello escreveu:
Levei um tempão para revisá-los, pois tive que usar várias manhas no GB para obter todos os ataques e itens.

Hehehehehe. [N64] Pokémon Stadium BR 146970 Varias manhas, uma nova expressão para se falar Cheats.

Última edição por Quil em Seg 09 Abr 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Brasil

Mensagem  DorzeR Seg 09 Abr 2012, 18:38

Quil escreveu:
Kamppello escreveu:

Hehehehehe. [N64] Pokémon Stadium BR 146970 Varias manhas, uma nova expressão para se falar Cheats.

Se fosse pra usar cheat era so me pedir sou muito bom com eles. [N64] Pokémon Stadium BR 146970

Robar nos jogos de pokémon pra pegar os que evoluem por troka é uma virtude '-'
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 251
Membro desde : 25/03/2012
Brasil

Mensagem  wazyu Sex 13 Abr 2012, 23:47

É mto difícil dublar um jogo?

Pensei na tradução voz desd q vi pela primeira vez esse tópico, antes mesmo de me cadastrar no fórum, já q o jogo possui mt participação do narrador. Qndu consegui baixar e depois funcionar vi q era só oq tav escrito, entaw pensei: axu q naw dá, é impossível, mas por acaso, depois, vi um tópico sobre a narração d warcraft. e aí já foi pensado na tradução desse jogo? é mt dificil inserir dublagem numa rom? o pkmn stadium É mt diferent do warcraft?
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Brasil

Mensagem  Kamppello Sáb 14 Abr 2012, 00:04

Jogos de PC e até mesmo ISOs, possuem os arquivos separados em pastas, ex.: Counter Strike, se você for na pasta cstrike\sound\radio encontrará tudo que é falado no rádio no formaro wave, é só alterar ou substituir e pronto. Já numa Rom o esquema é um pouco diferente, por que é um arquivo único com tudo incluso, ex.: se você pegar uma Rom de NDS e Desmontá-la usando o DSBuff irá obter um monte de pastas, mais ou menos o esquema do CS.

Infelizmente são poucos consoles que tem ferramentas para esse fim. Mas um dia quem sabe...
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado