Prévia Final Fantasy IV
2 participantes
N-BR :: Entretenimento :: Off-Topic
Página 1 de 1
Prévia Final Fantasy IV
Esse vídeo é só uma prévia, ainda estou desenvolvendo as ferramentas.
Está com alguns erros... só percebi quando estava gravando.
Re: Prévia Final Fantasy IV
Se isso é só uma previa imagina quando o projeto começar.
Kamppello sobre as Tools que você falou...
Se quiser eu te passo o código de uma Tool que eu crie quando eu estava mexendo no Pokémon Emerald(O código esta em java, mais eu me esforcei ao máximo para não utilizar nenhuma biblioteca do java, para ficar mais fácil de exportar para outras linguagens sem muitas dificuldades, o código em si é muito simpls só utiliza "Arrays" alguns "for" e alguns "if" muito simples é capaz ate de você já ter algum código desse tipo ai.), que serve para poder colocar a quebra de linha automaticamente sem precisar ficar se preocupando com quantos caracteres que já foram escritos.
Kamppello sobre as Tools que você falou...
Se quiser eu te passo o código de uma Tool que eu crie quando eu estava mexendo no Pokémon Emerald(O código esta em java, mais eu me esforcei ao máximo para não utilizar nenhuma biblioteca do java, para ficar mais fácil de exportar para outras linguagens sem muitas dificuldades, o código em si é muito simpls só utiliza "Arrays" alguns "for" e alguns "if" muito simples é capaz ate de você já ter algum código desse tipo ai.), que serve para poder colocar a quebra de linha automaticamente sem precisar ficar se preocupando com quantos caracteres que já foram escritos.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Valeu mano, Quil.
Em já fiz as seguintes ferramentas:
dumper
inserter
unpacker
+/-packer
esse último precisa de um pequeno complemento: pegar o tamanho do arquivo e dividi-lo por 256, se o valor não for um número inteiro, adiciona 0x00. Mas nem imagino como faço isso. Essa última tool já esta funcionando, mas para ficar perfeita precisa desse complemento.
Em já fiz as seguintes ferramentas:
dumper
inserter
unpacker
+/-packer
esse último precisa de um pequeno complemento: pegar o tamanho do arquivo e dividi-lo por 256, se o valor não for um número inteiro, adiciona 0x00. Mas nem imagino como faço isso. Essa última tool já esta funcionando, mas para ficar perfeita precisa desse complemento.
Esse unpacker e o +/-packer são ferramentantes para descomprimir texto?
Quil- Moderador NBR
Quil escreveu:Esse unpacker e o +/-packer são ferramentantes para descomprimir texto?
São nada, elas fazem o mesmo que o DS Buff, só que com arquivos .dat. A maioria dos textos e gráficos desse jogo estão comprimidos dentro desses arquivos .dat. Essa tool simplesmente monta e desmonta esses arquivos. Não sei o motivo, mas os dat do FF4 não são reconhecidos por ferramenta nenhuma, por isso fiz essa ferramenta. Uma curiosidade é que entre os arquivos dentro do dat há uma quantidade indefinida de 0x00, fazendo com que os ponteiros sempre terminem dom 0xF8, só falta isso ai
Agora estou pensando em fazer um descompressor/compressor também, é bom que já aprendo a manusear essa bagaça.
Mano Quil. a Rom Medabot possui algum arquivo ".dat" para eu fazer uns testes aqui?
Kamppello escreveu:Mano Quil. a Rom Medabot possui algum arquivo ".dat" para eu fazer uns testes aqui?
Kamppello o jogo não possui arquivos do tipo ".dat". O que chega mais perto disso é o ".sdat" que é onde estão todos os arquivos de áudio do jogo.
Você esta criando ferramentas para descomprimir arquivos, por que se for o caso eu também quero aprender. E eu acho que vou criar uma seção só para os membros, para podermos compartilhar códigos e outras coisas que não poderia ser liberada para o publico em si.
Quil- Moderador NBR
É uma boa, assim aumentaria consideravelmente o nível de conhecimento do grupo, entretanto seria interessante se utilizassemos a mesma linguagem.
Eu estou querendo migrar para outra linguagem, talvez C ou java, pois php não suporta arquivos muito grandes, por exemplo uma Rom de N64, não dá para fazer uma Tool que extraia e insira os textos automaticamente na Rom, por causa de seu tamanho.
Eu estou querendo migrar para outra linguagem, talvez C ou java, pois php não suporta arquivos muito grandes, por exemplo uma Rom de N64, não dá para fazer uma Tool que extraia e insira os textos automaticamente na Rom, por causa de seu tamanho.
Kamppello escreveu:É uma boa, assim aumentaria consideravelmente o nível de conhecimento do grupo, entretanto seria interessante se utilizassemos a mesma linguagem.
É seria bom, mas por outro lado dependendo da logica que você utilizou para criar o código seria fácil portar o código para outra linguagem.
Kamppello escreveu:Eu estou querendo migrar para outra linguagem, talvez C ou java, pois php não suporta arquivos muito grandes, por exemplo uma Rom de N64, não dá para fazer uma Tool que extraia e insira os textos automaticamente na Rom, por causa de seu tamanho.
Provavelmente o que você esta tentando fazer é abrir a Rom inteira dentro de um array em PHP, isso consume muita memoria em qualquer linguagem.
Quil- Moderador NBR
É quase isso, carrego o array com uma bagaceira de blocos, mas quando trabalho com poucos funciona de boa. Entretanto isso não acontece no NDS, pois trabalho com os blocos já extraídos.
Vou reescrever o código depois, de todo jeito vamos criar a sessão oculta destinada a programação.
Vou reescrever o código depois, de todo jeito vamos criar a sessão oculta destinada a programação.