Achando fontes mais rapidamente
3 participantes
N-BR :: Ajuda :: Preciso de Ajuda
Página 1 de 1
Achando fontes mais rapidamente
Gostaria de saber alguns "truques" para encontrar a fonte mais rapidamente?
Desculpa minha dúvida noob, mas no tutorial do nintendo br, só diz para procurar com o tile molester e em um vídeo na internet, onde o tradutor exemplifica com a rom do snes Yoshi's island, ele já sabia onde ficava as fontes. Vi uma vez, não lembro onde, o que parecia ser a modificação da visualização das coordenadas X¹Y¹ | X²Y² onde X¹Y², ou seja, visualiza de uma forma diferente, de forma que o tamanho horizontal era menor e ficava nitadamente as letras. E agorinha, antes de postar isso, vi KAMPELLO fazer algumas postagens sobre esse mesmo assunto, i.e. fonte/gráfico e coisa talz
(Y) : >
Desculpa minha dúvida noob, mas no tutorial do nintendo br, só diz para procurar com o tile molester e em um vídeo na internet, onde o tradutor exemplifica com a rom do snes Yoshi's island, ele já sabia onde ficava as fontes. Vi uma vez, não lembro onde, o que parecia ser a modificação da visualização das coordenadas X¹Y¹ | X²Y² onde X¹
(Y) : >
wazyu- Membro NBR Iniciante
Membro desde : 16/03/2012
Re: Achando fontes mais rapidamente
Infelizmente, wazyu, não há fórmula para se achar as fontes, tem que ser na veia mesmo. Procure no Tile Molester em seus diversos formatos de visualização, quando perceber algo que se pareça com uma fonte, tente arrumar os tiles até conseguir visualizá-la perfeitamente.
SEr for algum jogo de nintendo DS, na maioria das vezes você consegue achar as fontes utilizando a Tool CrystalTile2.
Na maioria dos jogos de nintendo DS as fontes fiacam em arquivos com nome Fonte.dat ou TileFont.pak Font.bin e assim vai.
Na maioria dos jogos de nintendo DS as fontes fiacam em arquivos com nome Fonte.dat ou TileFont.pak Font.bin e assim vai.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Obrigado
Vlw Kampello e Quil
Quem quiser dá mais dicas, nem que seja sugestões a respeito deste ou outros programas...
Quem quiser dá mais dicas, nem que seja sugestões a respeito deste ou outros programas...
Desculpa minha falta de conhecimento, mas esse link abaixo tem a ver com minha pergunta?
Fórum Nintendo BR - Compressão
Fórum Nintendo BR - Compressão
N-BR :: Ajuda :: Preciso de Ajuda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos