Relembrando um grande jogo!!!
4 participantes
N-BR :: Entretenimento :: Off-Topic
Página 1 de 1
Relembrando um grande jogo!!!
Mais um grande título da franquia The Legend of Zelda. Muitas inovações e novidades foram encontradas neste game, que, para todos os amantes do nosso querido portátil GBA, é certo que The Minish Cap é uma forte lembrança quando nos referenciamos a franquia. Mas e nossos amigos gamers? Será que tiveram o mesmo prazer que nós tivemos, ao enfrentar Vaati e passear pelas vilas Minish, de forma tão minúscula a poder navegar em cima de folhas? Relembre esse mundo pela visão de Link e Ezlo em The Minish Cap.
Eterna luta do bem contra o mal
Há muito tempo, quando uma manifestação demoníaca apareceu no reino de Hyrule, o mundo começava novamente a envolver-se em trevas. Uma raça chamada Minish apareceu do céu e entregaram o “poder dourado”, e a força de quatro homens em forma de uma espada para o herói dos hylians. Herói este que lutou contra o demônio usando inteligência e coragem, e, no fim, conseguiu devolveu a paz ao mundo. O povo, em agradecimento aos Minish, realizava religiosamente uma vez por ano o "Festival dos Minish ".
Depois de um longo tempo, quando os Minish estavam se tornando lenda, a ultima descendente da realeza de Hyrule, a princesa Zelda, foi de encontro ao seu amigo de infância, Link, para irem juntos (Boa Link!) ao "Festival dos Minish ". É dito que no reino de Hyrule, cada 100 anos, uma porta para outro mundo se abre.
Vindo do desconhecido e sem mostrar seus objetivos, o que Vaati fará agora?
Pequenas ajudas, grandes intenções
Os Minish, conhecidos aos Hylians como Picori, são uma raça minúscula que podem apenas serem vistas por crianças de coração puro. Acredita-se que os Minish derivam-se da felicidade dos humanos. De acordo com a lenda, eles vem de outro mundo, que pode ser alcançado por uma porta, que abre a cada sem anos, no jardim do castelo de Hyrule. É dito que, quando monstros ameaçaram a humanidade, os Minish deram a Picori Blade e a “luz dourada”, chamada de “Golden Force”. Familiar não? Eles vivem em diferentes localizações. Os Minish da floresta vivem em paz consigo e evitam o contato dos humanos. Os Minish da cidade, em contra partida, adoram viver próximos dos humanos e até ajudam em trabalhos, como o sapateiro e a padaria. Os Minish da montanha são mineradores por excelência. Todos eles tem um excelente relacionamento
entre si, recebendo qualquer amigo dos Minish.
Nostalgia complementada
Em The Legend of Zelda – The Minish Cap, retornamos ao melhor estilo explorador de mapa. Você precisa encontrar os templos e recuperar os quatro elementos para poder conseguir forjar a espada. Lembrou-me por demais o The Legend of Zelda – Link to the past. Não só pela busca aos elementos para se conseguir a espada, como também pelo uso de uma ocarina para facilitar a movimentação pelo mapa. Quando a ocarina é usada, um pássaro lhe transporta a predeterminadas localidades pelo mapa. Itens clássicos como Pégasus Boot, Os quatro potes, bomba, bumerangues, braceletes de força, arco e flecha estão presentes também. Contudo, outros itens como o jarro de ventos, o cajado de Pacci, as garras escavadeiras e a capa de Roca vão fazer você testá-los em quase todos os objetos do mundo de Minish Cap
Link e a arte da espada
Kinstone – A pedra da felicidade
A kinstone é uma espécie de pedra, que lhe permite fazer várias ações com outros NPCs. Quando você consegue uma pedra que se encaixe com outra pedra do NPC (obrigatoriamente da mesma cor) acontece o que o game chama de fusão. Através delas, você consegue alguns itens e prêmios, como rupees, corações e até mesmo potes e outros itens únicos. Contudo, alguns também libertam monstros que são extremamente fortes.
Existem quatro cores de kinstone em The Minish Cap:
- Verde:Você pode ganhar alguns rupees.
- Azul:Podem abrir passagens secretas ou liberar monstros extremamente fortes, que se vencidos, dão boas recompensas.
- Vermelha:Podem te dar bons itens e abrir passagens secretas.
- Douradas: São
obrigatórias. Elas tem ações que fazem com que você entenda a história e
tome continuidade, abrindo passagens para castelos e dungeons.
Fou-Lu- Membro NBR Veterano
- Mensagens : 118
Membro desde : 13/01/2012
Idade : 30
Cidade : Teresina
Re: Relembrando um grande jogo!!!
E o melhor desse jogo é que ele foi 100% traduzido para o português.
Quil- Moderador NBR
- Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Re: Relembrando um grande jogo!!!
Excelente post, mano Fou-Lu. sabia que existia, mas não sabia detalhes sobre esse jogo (até hoje só zerei o Link to the past), vou ver se pego esse jogo para zerar. O que você acha de postar no blog também?
Re: Relembrando um grande jogo!!!
Caso for postar no blog, acho melhor colocar a fonte, caso você tenha sido o autor, meus parabéns, está muito bom. ^^
PS: Nunca zerei nenhum Zelda :D Só comecei a jogar o do DS que saiu a tradução mas parei.
PS: Nunca zerei nenhum Zelda :D Só comecei a jogar o do DS que saiu a tradução mas parei.
Diego6D- Moderador NBR
- Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 31
Cidade : Umuarama
Tópicos semelhantes
» [NDS] 999 - Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors
» como extrair modelos 3d MDL de um jogo?
» Traduzir ROM: Texto pequeno X Jogo que gosta
» Localização da fonte do jogo Jet Force Gemini [N64]
» Super Nintendo vai ganhar lançamento de jogo inédito
» como extrair modelos 3d MDL de um jogo?
» Traduzir ROM: Texto pequeno X Jogo que gosta
» Localização da fonte do jogo Jet Force Gemini [N64]
» Super Nintendo vai ganhar lançamento de jogo inédito
N-BR :: Entretenimento :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos