N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

3 participantes

Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  atomic_thunderbolt Dom 04 Ago 2013, 18:07

Olá pessoal! sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre como traduzir uma rom de snes que está em japonês (F-1 grand prix part III) para inglês, já que quando tentei não consegui porque os textos da rom são em hiragana, katakana e kanji , porem quando abro a rom no Translhextion os caracteres não aparecem em nenhum desses sistemas de escrita japoneses, ao inves disso aparessem em simbolos e letras ex: @,ã,á,à,ü,ÿ e etc. então se alguem souber uma maneira de rezouver esse problema por favor me ajudem. desde já agradeço pela atençâo.

atomic_thunderbolt
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 04/08/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Kamppello Dom 04 Ago 2013, 18:20

Para visualizar as letras japonesas você precisará desse programa.

Você também precisará algumas tabelas, uma japoneses CASO a Rom não utilize a tabela S-JIS como padrão para poder visualizar corretamente os textos, e outra para os caracteres do nosso idioma, essa última será necessária pois você possivelmente precisará substituir na fonte do jogo os caracteres japonese pelos do nosso alfabeto.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty respondendo

Mensagem  atomic_thunderbolt Dom 04 Ago 2013, 19:13

Olá amigo! baixei o programa e achei ele interessante, porem eu já sei de cabeça como funciona a escrita japonesa, como falei na pergunta, o problema é no programa que não mostra as letras japonesas que estão na maioria no sistema katakana, eu uso o translhextion, porem ele não mostra assim veja ex: か, 下... ele mostra assim: @, ÿ, ã e etc, porem as palavras em inglês são mostradas no programa, igual a rom. Se vc entendeu por favor me ajude! Gostaria de fazer um pedido, colocae um tutorial de como traduzir roms de snes de japonês para inglês no youtube, porque até agora só vi de inglês para português!

atomic_thunderbolt
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 04/08/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Kamppello Seg 05 Ago 2013, 07:41

De japonês para inglês facilita as coisas, pois geralmente os jogos japoneses possuem a fonte americana inclusa.

O jogo possui a fonte japonesa e a americana?

Sim:

Crie uma tabela contendo os caracteres japonês e americanos, depois disso basta localizar o texto em japonês e substituí-lo pelo em inglês.

Não:

Abra a rom com o programa Tile Molester, procure a fonte (o desenho dos caracteres) e substitua seus caracteres pelos americanos. Depois disso crie duas tabelas uma para cada fonte, a japonesa servirá apenas para você visualizar o texto original e americana para editá-lo.

Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Resposta

Mensagem  atomic_thunderbolt Seg 05 Ago 2013, 11:19

Sim! tem tanto os caracteres em ingles como os caracteres japoneses. Isso rezolve. Obrigado pela ajuda! Estou grato por poder participar deste forum, pois acho que minhas duvidas serão esclarecidas nele, assim como tambem espero esclarecer as duvidas que estiverem no meu alcance!Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? 813950

atomic_thunderbolt
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 04/08/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Quil Seg 05 Ago 2013, 19:59

atomic_thunderbolt escreveu:Olá pessoal! sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre como traduzir uma rom de snes que está em japonês (F-1 grand prix part III) para inglês, já que quando tentei não consegui porque os textos da rom são em hiragana, katakana e kanji , porem quando abro a rom no Translhextion os caracteres não aparecem em nenhum desses sistemas de escrita japoneses, ao inves disso aparessem em simbolos e letras ex: @,ã,á,à,ü,ÿ e etc. então se alguem souber uma maneira de rezouver esse problema por favor me ajudem. desde já agradeço pela atençâo.


Um dos membros criou um tutorial  esdruxulo sobre como localizar e visualizar textos em japonês em uma Rom de Nintendo DS, mas o método que ele utilizou também serve para outros tipos de formatos de arquivo já que o Crystal Tile 2 foi feito com o intuito de mostrar toda a hierarquia de arquivos contidos em uma Rom de Nintendo DS.

Aqui está o tutorial meia boca que o coitado fez:http://www.nintendobr.org/2012/03/tutorial-crystal-tile-2.html

Talvez o tutorial te ajude caso contrario pode perguntar de novo, que nós tentamos responder
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  atomic_thunderbolt Ter 06 Ago 2013, 13:12

Quil escreveu:
atomic_thunderbolt escreveu:Olá pessoal! sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre como traduzir uma rom de snes que está em japonês (F-1 grand prix part III) para inglês, já que quando tentei não consegui porque os textos da rom são em hiragana, katakana e kanji , porem quando abro a rom no Translhextion os caracteres não aparecem em nenhum desses sistemas de escrita japoneses, ao inves disso aparessem em simbolos e letras ex: @,ã,á,à,ü,ÿ e etc. então se alguem souber uma maneira de rezouver esse problema por favor me ajudem. desde já agradeço pela atençâo.


Um dos membros criou um tutorial  esdruxulo sobre como localizar e visualizar textos em japonês em uma Rom de Nintendo DS, mas o método que ele utilizou também serve para outros tipos de formatos de arquivo já que o Crystal Tile 2 foi feito com o intuito de mostrar toda a hierarquia de arquivos contidos em uma Rom de Nintendo Ds..

Talvez o tutorial te ajude caso contrario pode perguntar de novo, que nós tentamos responder
Sim! ajudou bastante e já comecei atraduzir essa rom usando o Cristal Tile 2. Valew pela ajuda amigo! muito obrigado. flws!Exclamação ,Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? 653869 ,Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? 813950 .

atomic_thunderbolt
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 6
Membro desde : 04/08/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Quil Ter 06 Ago 2013, 19:31

atomic_thunderbolt escreveu:
Sim! ajudou bastante e já comecei atraduzir essa rom usando o Cristal Tile 2. Valew pela ajuda amigo! muito obrigado. flws!Exclamação ,Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? 653869 ,Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? 813950 .

Eu sabia que aquilo algum dia seria útil para alguém.Muito Feliz
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Kamppello Sex 09 Ago 2013, 12:45

O que é isso mano Quil, aquele tutorial não ficou ruim não.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Quil Sex 09 Ago 2013, 20:59

Kamppello escreveu:O que é isso mano Quil, aquele tutorial não ficou ruim não.
Você quis dizer que não ficou bom não.Muito Feliz 
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês? Empty Re: Como faço para traduzir roms de snes de japonês para inglês?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos