N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

2 participantes

Ir para baixo

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Empty PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

Mensagem  jh44789 Qui 10 Mar 2011, 21:01

PARABENS PELO CARA QUE TRADUZIR MARIO BROS DE DS,JOGUEI E FICOU OTIMO,MAS EU AINDA TO NA MINHA LUTA DE TRADUZIR DK3,(NAO TRADUZI NADA AINDA,SO TO PROCURANDO INFORMAÇOES),EU BAIXEI UM TAL DE HEXPOSE iii abri o donkey kong 3 nele,so que na hora H:nao encontrei nehuma palavra,depois de revirar muito encotrei palavras mas nao frases(para serem apagadas e traduzidas),entao peço a ajuda de vcs pelo seguinte: FAÇAM UM TUTORIAL PARA MIM OU ME PASSEM O NOME DO PROGRAMA QUE VCS UZAM?
PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Images%3Fq%3Dhexpose%26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1020%26bih%3D596%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=281&oei=Z2R5TejZB4ji0gGhpYjRAw&page=1&ndsp=12&ved=1t:429,r:2,s:0&tx=140&ty=95 programa usando
jh44789
jh44789
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 02/03/2011
Idade : 25
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM Empty Re: PERGUNTA PARA OS QUE JÁ CONSEGUIRAM TRADUZIR UM ROM

Mensagem  Kamppello Qui 10 Mar 2011, 21:46

Obrigado pelo elogio. Vamos lá, o DK3 é um jogo muito difícil de se traduzir, pois seus textos estão comprimidos, veja esse tópico, nos estamos tentando quebrar a compressão dele, como pode perceber, é algo bem complicado.

Sugiro que escolha outro jogo para iniciar e com o passar do tempo, com mais conhecimento, você certamente conseguirá traduzi-lo.

Estas são as ferramentas que recomendo:
Editor de texto: Hex Editor Neo ou WindHEX;
Editor gráfico: Tile Molester.
Tem mais algumas, mas essas são essenciais. Todas Podem ser encontradas nesse link.

Dê uma lida nos artigos desse site para compreender como funciona a base do romhacking. Depois escolha um jogo, inicie um projeto e qualquer dúvida pode postar aqui no fórum, tenho certeza que sempre terá alguém disposto a te ajudar.

Até mais.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos