[Video Tutorial] Editando Ponteiros
4 participantes
[Video Tutorial] Editando Ponteiros
Tutoriais que demonstram como editar ponteiros, usando como modelo Roms do Game Boy Advance e do Nintendo 64, porém compativel com todas as plataformas.
Obs 1: No final do video 01 onde digo "Bits", leia-se "Bytes", é uma mania minha confundir esses dois termos.
Obs 2: Um detalhe que não mencionei nos videos é que nem todos os ponteiros tem 4bytes, alguns tem 3bytes, 2 bytes ou mesmo 1byte.
Quaisquer dúvidas é só postá-las abaixo que vamos ajudá-lo da melhor maneira que pudermos.
Obs 1: No final do video 01 onde digo "Bits", leia-se "Bytes", é uma mania minha confundir esses dois termos.
Obs 2: Um detalhe que não mencionei nos videos é que nem todos os ponteiros tem 4bytes, alguns tem 3bytes, 2 bytes ou mesmo 1byte.
Quaisquer dúvidas é só postá-las abaixo que vamos ajudá-lo da melhor maneira que pudermos.
Última edição por Kamppello em Qui 22 Set 2011, 15:18, editado 1 vez(es)
Re: [Video Tutorial] Editando Ponteiros
Valeu Kamppello!
Como não da pra eu ver aqui no trampo, vo baixar pra ver em casa anoite! vlw!
Como não da pra eu ver aqui no trampo, vo baixar pra ver em casa anoite! vlw!
Minaro- Membro NBR Novato
Membro desde : 16/09/2011
Super Boss seu tutorial ficou muito bom.
você poderia disponibilizar aquele tutorial que você fez para modificar a cor do titulo do jogo, usando como exemplo o POKéMON EMERALD.
você poderia disponibilizar aquele tutorial que você fez para modificar a cor do titulo do jogo, usando como exemplo o POKéMON EMERALD.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Opa!! consegui intender bem! vlw hehe
vou esperar a outra video aula pra ter mais noções.
Minaro- Membro NBR Novato
Membro desde : 16/09/2011
Valeu, Quil.Quil escreveu:Super Boss seu tutorial ficou muito bom.
Aquele tutorial saiu do jeito que planejei, porém o programa "nojento" que utilizei, distorceu o audio e fez o video travar em alguns momentos, vou refazê-lo e disponibilizá-lo em qualidade HD.
Valeu, champ.
Amanhã eu faço a segunda parte. Antes, preciso de um roteiro pra não me enrolar na explicação e deixá-lo "show de bola" HD.Minaro escreveu:Opa!! consegui intender bem! vlw hehe
Até mais.
Só uma coisa, a gente não subtrai o header antes de inverter?
To todo confuso aqui, tenho que calcular uns ponteiros de uma ROM de snes mas a coisa tá feia, querem dá as caras não! ahauahua
EDIT: Eu vi isso aqui: http://www.romhacking.trd.br/wiki/Ponteiros#Como_encontrar_a_tabela_de_ponteiros_de_uma_ROM_de_Super_Nintendo
To todo confuso aqui, tenho que calcular uns ponteiros de uma ROM de snes mas a coisa tá feia, querem dá as caras não! ahauahua
EDIT: Eu vi isso aqui: http://www.romhacking.trd.br/wiki/Ponteiros#Como_encontrar_a_tabela_de_ponteiros_de_uma_ROM_de_Super_Nintendo
Diego6D- Moderador NBR
Membro desde : 19/05/2011
Cara, uns tutoriais dizem para inverter antes, outros para inverter depois. Eu já encontrei ponteiros dos dois modos. Então, na dúvidas tente os dois. No caso do GBA não faz diferença.