[SNes] Metal Warriors
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[SNes] Metal Warriors
Sobre o jogo
Desenvolvedora...LucasArts
Publicadora.......Konami
Plataforma.......Super Nintendo
lançamento.......Abril de 1995 (versão norte americana)
Gênero...........Plataforma / ação
N° de Jogadores..1 a 2 pessoas
Descrição
Metal Warriors é um sidescroller 2D, no qual o jogador toma posse de um evangelion robô gigante. Lançado em 1995 pela Konami, o jogo foi desenvolvido pela Lucas Arts, contando com o design de Mike Ebert, que já trabalhou em vários títulos de peso da empresa, dentre eles: The Secret of Monkey Island, Maniac Mansion e Zombies Ate My Neighbors.
O jogo pertence a série Assault Suits, duvidosamente famosa série de jogos de robôs gigantes, que conta com os títulos Assault Suits Leynos (Target Earth), Assault Suits Valken (Cybernatos), Assault Suits Gideon (Metal Warriors), Assault Suits Leynos II e Assault Suits Valken II, que acredito ser o mais famoso.
Entretanto, ao contrário dos outros títulos da série — em que você é apenas um bucha de canhão soldado comum — em Metal Warriors você pertence a uma força especial tática. E, acredite, se nos outros jogos da série seu objetivo é atirar desgovernadamente em todos os robôs que encontra em seu caminho, em Metal Warriors você tem que usar mais o cérebro.
Fonte: [http://fissionmailed.com.br/2010/05/14/play-n-replay-metal-warriors-os-guerreiros-de-metal-wtf/]Fission Mailed[/url]
O jogo pertence a série Assault Suits, duvidosamente famosa série de jogos de robôs gigantes, que conta com os títulos Assault Suits Leynos (Target Earth), Assault Suits Valken (Cybernatos), Assault Suits Gideon (Metal Warriors), Assault Suits Leynos II e Assault Suits Valken II, que acredito ser o mais famoso.
Entretanto, ao contrário dos outros títulos da série — em que você é apenas um bucha de canhão soldado comum — em Metal Warriors você pertence a uma força especial tática. E, acredite, se nos outros jogos da série seu objetivo é atirar desgovernadamente em todos os robôs que encontra em seu caminho, em Metal Warriors você tem que usar mais o cérebro.
Fonte: [http://fissionmailed.com.br/2010/05/14/play-n-replay-metal-warriors-os-guerreiros-de-metal-wtf/]Fission Mailed[/url]
Sobre a tradução
Início...........20/05/2011
Progresso geral..010% (???)
Textos...........030% (???)
-Ponteiros.......000% (ainda não consegui localizá-los)
-Acentuação......100% (uma das fontes ainda não foi acentuada, irei estudá-las antes de acentuar ela)
Gráficos.........060% (???)
Revisão..........000%
Comentários do tradutor
Principais modificações:
- Inserção da Fonte minusculão e acentuação da mesma;
- Alteração da tela do fabricante (ó dor de cabeça).
Principais obstáculos:
- Localização dos ponteiros;
- Localização dos tile maps (várias imagens utilizam os mesmos tiles, o que impossibilita a edição convencional).
O Mano a Mano (Head to Head) da imagem inicial será alterado por 2 Jogadores se eu conseguir localizar seus tilemaps.
- Inserção da Fonte minusculão e acentuação da mesma;
- Alteração da tela do fabricante (ó dor de cabeça).
Principais obstáculos:
- Localização dos ponteiros;
- Localização dos tile maps (várias imagens utilizam os mesmos tiles, o que impossibilita a edição convencional).
O Mano a Mano (Head to Head) da imagem inicial será alterado por 2 Jogadores se eu conseguir localizar seus tilemaps.
Algumas imagens já traduzidas
Re: [SNes] Metal Warriors
Ficou muito legal a acentuação, normalmente os acentos são bem
apertadinhos e tal... mas tá ficando show mano Kampello
Eu podia tentar ajudar a achar os ponteiros, andei lendo o tuto do denim
e entendi algumas partes lá, já outras só na prática mesmo (aquilo é osso )
Baixei o emulador BSNES que você indicou, pegou direitonho já to estudando ele aqui...
E o título vai traduzir?
apertadinhos e tal... mas tá ficando show mano Kampello
Eu podia tentar ajudar a achar os ponteiros, andei lendo o tuto do denim
e entendi algumas partes lá, já outras só na prática mesmo (aquilo é osso )
Baixei o emulador BSNES que você indicou, pegou direitonho já to estudando ele aqui...
E o título vai traduzir?
Diego6D- Moderador NBR
- Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 31
Cidade : Umuarama
Re: [SNes] Metal Warriors
Rapaz, vou tentar, mas não sei, tem uma animação com esse titulo... tenho uma pessíma experiência com o new mario, passei horas editando o titulo quando fui ver na animação aparecia o titulo antigo, mas vamos ver...
Go, go, go ponteiros via debug.
Go, go, go ponteiros via debug.
Re: [SNes] Metal Warriors
Parabéns pela projeto.
Se não fosse esses " maleditos " Caracteres japaneses eu já teria anunciado um dos meus "(3+3),(3+3),(3+3)" projetos de tradução.
Como assim, você editava a imagem inseria ela e depois disto ela ainda aparecia como antes, ou se a imagem for um pouco maior que a original e você a estiver tentando inserir em outro lugar na rom se esse for o caso os possíveis problemas para que isso ocorra são o mal manusiamento dos ponteiros,
ao inserir e salvar a rom a mesma estiver aberta em um editor hexadecimal,talvez exista uma outra imagem que esteja interferindo ao alterar a imagem.
Ou você pode ter inserido a imagem em uma rom e estar abrindo uma outra Rom que tenha o mesmo nome. ( Todas essas possiblidades que eu citei acima aconteceram comigo, eu as citei porque talvez mas bem talvez mesmo uma delas possa estar acontecendo)
Ia Mano Kamppello tu já sabes usar um debug, insina iso ai pá noiss.
Se não fosse esses " maleditos " Caracteres japaneses eu já teria anunciado um dos meus "(3+3),(3+3),(3+3)" projetos de tradução.
Kamppello escreveu:tenho uma pessíma experiência com o new mario, passei horas editando o titulo quando fui ver na animação aparecia o titulo antigo, mas vamos ver...
Go, go, go ponteiros via debug.
Como assim, você editava a imagem inseria ela e depois disto ela ainda aparecia como antes, ou se a imagem for um pouco maior que a original e você a estiver tentando inserir em outro lugar na rom se esse for o caso os possíveis problemas para que isso ocorra são o mal manusiamento dos ponteiros,
ao inserir e salvar a rom a mesma estiver aberta em um editor hexadecimal,
Ou você pode ter inserido a imagem em uma rom e estar abrindo uma outra Rom que tenha o mesmo nome. ( Todas essas possiblidades que eu citei acima aconteceram comigo, eu as citei porque talvez mas bem talvez mesmo uma delas possa estar acontecendo)
Kamppello escreveu:
Go, go, go ponteiros via debug.
Ia Mano Kamppello tu já sabes usar um debug, insina iso ai pá noiss.
Quil- Moderador NBR
- Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Re: [SNes] Metal Warriors
Quil escreveu:Parabéns pela projeto.
Se não fosse esses " maleditos " Caracteres japaneses eu já teria anunciado um dos meus "(3+3),(3+3),(3+3)" projetos de tradução.
Esses caracteres japoneses são uma merda mesmo, tenho até umas pretenções jap/br, mas eles tão me zincando.
Quil escreveu:Como assim, você editava a imagem inseria ela e depois disto ela ainda aparecia como antes, ou se a imagem for um pouco maior que a original e você a estiver tentando inserir em outro lugar na rom se esse for o caso os possíveis problemas para que isso ocorra são o mal manusiamento dos ponteiros,
ao inserir e salvar a rom a mesma estiver aberta em um editor hexadecimal,talvez exista uma outra imagem que esteja interferindo ao alterar a imagem.
Ou você pode ter inserido a imagem em uma rom e estar abrindo uma outra Rom que tenha o mesmo nome. ( Todas essas possiblidades que eu citei acima aconteceram comigo, eu as citei porque talvez mas bem talvez mesmo uma delas possa estar acontecendo)
A animação é constituída por 3 imagens, eu editei as três, porém em uma certa parte da animação sempre aparecia um trecho com a imagem original, talvez o problema fosse na animação, se eu editasse ela, quem sabe não resolveria o problema.
Tó aprendendo ainda, mas qualquer progresso eu passo pra vocês.Quil escreveu:Ia Mano Kamppello tu já sabes usar um debug, insina iso ai pá noiss.
Re: [SNes] Metal Warriors
Opa,bom ver novos projetos! Te desejo sorte.O ROM tem muitos textos?
Se tiver já to aprendendo a criar uns Dumper que deixa os script lindamente bons para traduzir!hehehe
Tô aperfeiçoando ainda porque to programando em Python,e eu não tenho grandes conhecimentos na mesma,mas brevemente vou te passar o que eu to fazendo pro jogo do Spider-Man,tá ficando legal,mas tem muita linha de código para escrever!rs
Abraço.
Se tiver já to aprendendo a criar uns Dumper que deixa os script lindamente bons para traduzir!hehehe
Tô aperfeiçoando ainda porque to programando em Python,e eu não tenho grandes conhecimentos na mesma,mas brevemente vou te passar o que eu to fazendo pro jogo do Spider-Man,tá ficando legal,mas tem muita linha de código para escrever!rs
Abraço.
L-Slayer- Administrador NBR
- Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Re: [SNes] Metal Warriors
Boa, mano Slayer, estou estudando lógica>algoritimo>C, em breve vou te pertubar =].
O jogo tem pouquinho texto, seria algo bem rápido se eu não quisesse esitar os ponteiros onde for necessário, já o pkm...
O jogo tem pouquinho texto, seria algo bem rápido se eu não quisesse esitar os ponteiros onde for necessário, já o pkm...
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