N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

+3
Ganondorf
L-Slayer
Kamppello
7 participantes

Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Dom 06 Mar 2011, 12:44

Capa
[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) New-super-mario-bros-nds-packshot


Sobre o jogo

Desenvolvedora...Nintendo EAD
Publicadora.......Nintendo
Plataforma.......Nintendo DS
lançamento.......15 de maio de 2006 (versão norte americana)
Gênero...........Plataforma
N° de Jogadores..1 a 2 pessoas



Descrição:

New Super Mario Bros. é um jogo eletrônico 2D de plataforma publicado e desenvolvido pela Nintendo para o portátil Nintendo DS. Foi lançado na América do Norte e no Japão em maio de 2006, na Austrália e Europa em junho do mesmo ano e em março de 2007 na Coreia do Sul. Ele foi o primeiro jogo original de plataforma em 2D estrelando Mario desde Super Mario Land 2: 6 Golden Coins em 1992, e o primeiro a fazer parte da série Mario principal desde Super Mario Sunshine em 2002.

Em geral, o jogo é baseado nos jogos 2D da série, entretanto, não é uma sequência direta ou legítima de Super Mario Bros. 3 ou Super Mario World. New Super Mario Bros. segue o titular Mario no seu desafio de resgatar a Princesa Peach enquanto deve enfrentar os capangas do Bowser. Mario tem acesso a diversos power ups que o auxiliam em sua aventura, incluindo o Super Mushroom, a Fire Flower e o Starman, cada um dando-o habilidades únicas. Enquanto viaja por oito diferentes mundos com um total de 80 níveis, Mario deve derrotar Bowser Jr. e Bowser para que finalmente consiga resgatar a Princesa Peach.
Fonte: Wickpédia



Sobre a tradução

Início...........01/03/2011
Progresso geral..010% (???)
Textos...........080% (???)
-Ponteiros.......100% (sobre textos e imagens editados)
-Acentuação......100% (sobre textos e imagens editados)
Gráficos.........010% (???)
Revisão..........000%



Comentários do tradutor
OKê, mais um projeto. Muito Feliz
Alguns detalhes: na imagem 1, não sei se vou manter o titulo traduzido, pois há uma animação com ele, cujo aparece em inglês e portugês nela, mas já sei como solucionar. Ainda nessa imagem, a frase ESCOLHA UM JOGO será alterada, pois pretendo deixar o jogo com a fonte original, na imagem 3 a palavra arquivo está sendo iniciada com letra minúscula, ainda não achei o "A" dessa fonte, quando achar eu troco, no mais, acho que é só isso por enquanto, se acharem algum erro nas imagens, por favos, me reportem.

14/4
Adicionada novas imagens com modificações importantes na como, como as alterações feitas no titulo e na fonte do jogo.


Algumas imagens já traduzidas:
[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM1 [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM2 [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM3 [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM4

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM5 [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) NSM6


Última edição por Kamppello em Qui 14 Abr 2011, 14:49, editado 4 vez(es)
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  L-Slayer Seg 07 Mar 2011, 12:34

Parabéns pelo projeto Kampello, sei que você é um adepto da qualidade, e sem dúvida está será mais uma tradução de alto nível da cena, mesmo se aventurando no DS que sei que é uma coisa nova para você está ficando show! Meus parabéns novamente!

Calmo
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Ganondorf Seg 07 Mar 2011, 13:50

Caraca, boss... Está simplesmente incrível... De excelente qualidade... Profissional... Até curou minha ressaca de carnaval... Muito Feliz
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Quil Seg 07 Mar 2011, 14:23

Parabéns pelo projeto Exclamação
Provavelmente você já deve estar concluindo a tradução de todos os textos, que pelo que me lembro não são muitos (faz tempo que eu joguei esse jogo)
O que chama mais atenção nesse jogo é o mario poder ficar bem gigante e tão pequeno que seus saltos parecem ficar gigantescos. Dúvida
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Seg 07 Mar 2011, 23:17

Puxa pessoal, valeu pelo apoio. Podem ter certeza que irei deixar o jogo com a maior qualidade possível, vou traduzir tudo que conseguir... valew champz. Exclamação
Quil escreveu:Provavelmente você já deve estar concluindo a tradução de todos os textos, que pelo que me lembro não são muitos (faz tempo que eu joguei esse jogo) [...]
Você está certo, só que no sub menu Minijogos aparece a descrição de vários "jogos" com uma fonte suspeita, não sei dizer se essas descrições estão em forma de texto ou de gráfico... Razz
Ganondorf escreveu:[...] ... Até curou minha ressaca de carnaval... Muito Feliz
Cachaça né água não rapá... shuahahahaha, enchi a cara também e quase tomei carrera da PM.
L-Slayer escreveu:Parabéns pelo projeto Kampello, sei que você é um adepto da qualidade, e sem dúvida está será mais uma tradução de alto nível da cena, mesmo se aventurando no DS que sei que é uma coisa nova para você está ficando show! Meus parabéns novamente!

Calmo
Pó mano Slayer, belas palavras. Valew brother.
As tools para DS são fantasticas cara, facilitam em 100% a vida do pessoal. Experimenta depois pra tú ver.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Ganondorf Ter 08 Mar 2011, 16:58

Boss, sugestão: nomes próprios quando estão em outra língua ou traduzidos não mudam (leia-se acentuam)... Sei que você deve ter trabalhado bastante na tela título, mas Mario fica melhor sem acento... Exemplo: Claudia (nome da minha mãe) é escrito sem acento (apesar de hoje, com o novo acordo ortográfico, está correto hehehehehehe)...

Fica a dica... Calmo

Mais uma vez: seu projeto está soberbo...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Ter 08 Mar 2011, 23:49

Desconhecia esse detalhe, mas você está certo. Não se preocupe, dessa vez eu estou bem organizado, será manha editar as imagens que acentuei.

Valeu pela dica, mano Ganon. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Qui 14 Abr 2011, 23:04

Ai champz, beleza.

Corrigi os erros e postei novas imagens no tópico inicial, só um detalhe, alterei a fonte principal do jogo por uma já havia nele mesmo, tava dando dando muita zica no Lazy com a original.

Até mais.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Ganondorf Dom 24 Abr 2011, 11:09

Kamppello escreveu:Ai champz, beleza.

Corrigi os erros e postei novas imagens no tópico inicial, só um detalhe, alterei a fonte principal do jogo por uma já havia nele mesmo, tava dando dando muita zica no Lazy com a original.

Até mais.

É isso, boss... Força no seu projetaço... Hoje estou voltando a traduzir o 999 (confesso, até agora não fiz quase nada) com força total...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Dom 24 Abr 2011, 13:11

Fala sumido, só na ralação brother, força ai no retorno champz... Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty ?

Mensagem  vctrgmrs Sáb 21 maio 2011, 22:33

Já tem previsão de lançamento?

Comprei um DS e tô louco pra jogar,
ainda mais em português, vai ser muito legal!
vctrgmrs
vctrgmrs
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 33
Membro desde : 30/04/2011
Idade : 27
Cidade : Belo Horizonte
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Sáb 21 maio 2011, 23:29

Já términei todos os gráficos comprimidos em 4bpp, falta bem pouco, porém alguns textos dos jogos estão usando uma compressão diferente, então na primeira versão eles não serão traduzidos. Bom, essas semanas estarei enroladissimo, tenho vários trabalhos da faculdade, tenho semana academica nessa semana, na seguinte terei que apresentar os trabalhos e na outra, semana de provas, e finalmente... férias.

Acho que mais ou menos em um mês consigo lançar uma versão beta revisada. [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 871948
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty REVISÃO?

Mensagem  vctrgmrs Sáb 21 maio 2011, 23:34

Se precisar de ajuda com a revisão, tô a disposição!
vctrgmrs
vctrgmrs
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 33
Membro desde : 30/04/2011
Idade : 27
Cidade : Belo Horizonte
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Quil Dom 22 maio 2011, 10:01

Kamppello escreveu:Bom, essas semanas estarei enroladissimo, tenho vários trabalhos da faculdade, tenho semana academica nessa semana, na seguinte terei que apresentar os trabalhos e na outra, semana de provas, e finalmente... férias.

Bom, boa sorte ae nessa maratona de deveres de sua Facu e que o maKAko mijão não te apareça ai. [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 653869
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Dom 22 maio 2011, 10:16

Quil escreveu:e que o maKAko mijão não te apareça ai.
Hehe, tó previnido. Muito Feliz

Valeu vctrgmrs, qualquer coisa te aviso.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Qua 27 Jul 2011, 22:07

Arranjei uma tool excepcional, acho que depois de terminar a tradução do NSMB, vou fazer um hack dele... se chamará "Death Mario", a principio. Vai ser tão díficil que os jogadores vão desistir na primeira frase. Muito Feliz
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  vctrgmrs Qui 28 Jul 2011, 17:35

Achei que vc já tava postando o jogo pronto, que pena, Melancólico
mas é melhor demorar e ficar bom do que ser rápido e ruim!

Jogar no próprio DS é outra coisa, tô louco pra sair logo!
vctrgmrs
vctrgmrs
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 33
Membro desde : 30/04/2011
Idade : 27
Cidade : Belo Horizonte
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Qui 28 Jul 2011, 18:05

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 919176 Pois é rapaz, eu meio que deixei o projeto de lado, mas agora estou retomando ele. Se você quer jogar no DS então vai adorar o Death Mario também, vai dar um trabalho miséravel editar todas as fases, mas vai ficar irado. [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 871948
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Posta logo esse troço!

Mensagem  vctrgmrs Qua 11 Jan 2012, 16:56

Kamp, posta a versão beta! Pelas imagens a coisa tá muito boa, bom que a NBR já ganha uma "marca" [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 627569 , sei lá...
vctrgmrs
vctrgmrs
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 33
Membro desde : 30/04/2011
Idade : 27
Cidade : Belo Horizonte
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Diego6D Qua 11 Jan 2012, 19:47

Kampello, tem meu total apoio, um dos meus preferidos do DS.

Está ficando excelente! Exclamação
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 31
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Qui 12 Jan 2012, 08:59

Estava pensando ontem justamente nessa Rom. Só que eu vou recomeçar a tradução, agora não preciso mais improvisar quando as imagens ficarem grandes e tal, também surgiu uma nova técnica, talvez eu consiga alcançar os 100%.

Esse projeto tava abandonado, por algum motivo sobrenatural, todas as roms New Super Mario Bros. não estavam abrinbo no Lazynds, aparecia sempre uma mensagem dizendo que não havia compressão no jogo. Mas... beleza, meu primo pipocou meu Windows recentemente, então irei fomatá-lo e o problema estará resolvido.

Sobre o beta, sim vou lançar, mas antes preciso corrigir alguns bugs nos textos (pouca coisa), então não posso passar data, mas será em breve. Será um beta definitivo, pois irei reiniciar a tradução do zero.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Zambonifofex Sáb 25 Fev 2012, 13:35

Espero que não demore muito.

Para quem não me cnhece (todo mundo). Me chamem de Zambo, sou novo aqui, e essa é minha primeira postagem. Vou ler as regras agora. Desculpem se desrespeitei alguma delas...

Zambonifofex
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 25/02/2012
Idade : 25
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Sáb 25 Fev 2012, 17:36

Seja bem vindo ao fórum, estava prestes a lançar um beta, havia corrigido alguns bugs, mas precisei formatar o PC e acabei perdendo a rom que estava com os bus corrigidos Melancólico

Mas logo, logo, o beta irá sair, é só aguardar mais um pouco.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  vctrgmrs Sáb 25 Fev 2012, 21:09

Kamppello escreveu:Seja bem vindo ao fórum, estava prestes a lançar um beta, havia corrigido alguns bugs, mas precisei formatar o PC e acabei perdendo a rom que estava com os bus corrigidos Melancólico

Mas logo, logo, o beta irá sair, é só aguardar mais um pouco.
Pqp... Que azar... [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) 376709
Nao sei vc, eu faço backups dessas coisas no 4shared, protejo com senha e pronto,
pode jogar o pc pela janela q meus arquivos tão lá!
vctrgmrs
vctrgmrs
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 33
Membro desde : 30/04/2011
Idade : 27
Cidade : Belo Horizonte
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Kamppello Sáb 25 Fev 2012, 22:24

Eu fazia, mas fiquei com preguiça, então passei a usar um pendrive, o problema que sou bagunceiro e no meio dessa bagunça me dei mal. Muito triste
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário) Empty Re: [NDS] New Super Mario Bros. (Novo Super Irmãos Mário)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos