Ponteiros e Script
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Ponteiros e Script
Eu já li diversos tutoriais sobre isso, mas ainda não sei como faz quando não há espaço no texto traduzido, oq deve fazer? (Não encontrei aqueles bytes cheios de 00 que geralmente aparece no inicio ou no final do editor hexadecimal)
Como faz para aparecer "Joia1" que tem na vídeo-aula sobre ponteiros (vídeo abaixo). Isso ia me ajudar para eu não ter que memorizar o hexadecimal referente ao personagem e ao rival no pkmn green
Como faz para aparecer "Joia1" que tem na vídeo-aula sobre ponteiros (vídeo abaixo). Isso ia me ajudar para eu não ter que memorizar o hexadecimal referente ao personagem e ao rival no pkmn green
wazyu- Membro NBR Iniciante
- Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Re: Ponteiros e Script
São MTEs, dá uma olhada nesse trecho da tabela do Breath of Fire:
Sempre que aparecer os códigos da esquerda, o editor hex exibira a palavra da direita. Agora sobre os ponteiros há uma formula que as vezes funciona, tipo inverter o offset e subtrair alguma coisa, não lembro. De uma pesquisada que talvez ajude.
0600=[Ryu1]
0601=[Ryu2]
0602=[Rand]
0603=[Katt]
0604=[Nina]
0605=[Jean]
0606=[Sten]
0607=[Spar]
0608=[Bleu]
0609=[Ryu3]
060A=[Bow]
060B=[Ryu4]
060C=[Ryu5]
060D=[Ryu6]
060E=[Ryu7]
060F=[Ryu8]
0A01=[Gate]
0A02=[HomeTown]
0A03=[Coursair]
0A04=[Windia]
0A05=[Ruins]
0A06=[TownShip]
0A07=[Capitan]
0A08=[SimaFort]
0A09=[Inheart]
0A0A=[W.Cape]
0A0B=[Huntldge]
0A0C=[FarmTown]
0A0D=[Tunlan]
0A0E=[Guntz]
0A0F=[Shrine]
0A10=[CotLnd]
0A11=[Bando]
0A12=[Dologany]
0A13=[Evrai]
0A14=[HighFort]
0A15=[ShowCave]
0A16=[BushLnd]
0A17=[Mt.Fubi]
0A18=[TagWoods]
0A19=[Mt.Rocko]
0A1A=[JackDoor]
0A1B=[UpaCave]
0A1C=[Mt.Maori]
0A1D=[WitchTwr]
0A1E=[Tunnel]
0A1F=[Memory]
0A20=[W.Beach]
0A21=[W.Mouth]
0A22=[W.Tunnel]
0A23=[W.Cave]
0A24=[Woods]
0A25=[Scrt.Psg]
0A26=[Infinity]
0A27=[DryWell]
0A28=[WildCat]
0A29=[JahWoods]
0A2A=[Dream]
0A2B=[WindiaFt]
0A2C=[Ceremony]
0A2D=[SkyCave]
0A2E=[SkyTower]
0A2F=[ThvsTomd]
0A30=[St.EvaCh]
0A31=[Harbor]
0A32=[Coliseum]
0A33=[Guild]
0A34=[M.School]
0A35=[Kilgore]
0A36=[Trout]
0A37=[UnityRm]
0A38=[OpsTower]
0A39=[OwlWoods]
0A3A=[Circus]
0A3B=[RestHome]
0A3C=[Namanda]
0A3D=[BlueRm]
0A3E=[CapeTown]
0A3F=[G.W.Tree]
0A40=[Fog.Valy]
0A41=[WaterFal]
0A42=[Owl.Woods]
0A43=[Upr.Rght]
0A44=[Upr.Left]
0A45=[Dwn,Rght]
0A46=[Dwn.Left]
0A47=[Chapel]
0A48=[FlowTown]
0A49=[DeadAmze]
0A4A=[BathRm]
0A4B=[Hut]
0A4C=[Grave]
0A4D=[FishSpot]
0A4E=[Huntsvil]
0A4F=[W.Tree]
Sempre que aparecer os códigos da esquerda, o editor hex exibira a palavra da direita. Agora sobre os ponteiros há uma formula que as vezes funciona, tipo inverter o offset e subtrair alguma coisa, não lembro. De uma pesquisada que talvez ajude.
Re: Ponteiros e Script
Desculpa minha burrice :$
Sei que seu tuto tá bom, mas n entendi como aumentar ou diminuir os espaços
Valeu pela sempre ajuda
Sei que seu tuto tá bom, mas n entendi como aumentar ou diminuir os espaços
Valeu pela sempre ajuda
wazyu- Membro NBR Iniciante
- Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Re: Ponteiros e Script
Pelo que percebi sua dúvida é devido a impossibilidade de mover o texto para uma área vazia do jogo, certo? Nesse caso você deve eliminar "algumas coisas", como os créditos dos fabricantes, algumas frases inúteis, direcinar alguns ponteiros para meio de outras frases (aproveitar trechos repetidos) ou, expandir a Rom (aumentar o tamanho), não sei como se faz isso, mas já vi algumas traduções que a Rom modificada fica bem maior que a original.
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