Arquivo EMI
2 participantes
N-BR :: Ajuda :: Preciso de Ajuda
Página 1 de 1
Arquivo EMI
Olá, meus amigos!
Estou precisando da ajuda de vocês para entender como funciona esse tipo de arquivo. Trata-se de um contêiner com textos localizados no meio deste. Os ponteiros dos textos estão fáceis, mas se eu criar o dumper desse modo não poderei extrapolar o tamanho total dos textos originais de cada arquivo. Preciso entender como o arquivo é formado, os ponteiros de cada arquivo que compõem o "EMI", mas está difícil.
https://www.dropbox.com/s/c20snni4gsen2qu/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.44.11.png
https://www.dropbox.com/s/pmburo4bn0e8qbq/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.42.41.png
https://www.dropbox.com/s/8sttc53brbz96nj/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.42.12.png
Estou precisando da ajuda de vocês para entender como funciona esse tipo de arquivo. Trata-se de um contêiner com textos localizados no meio deste. Os ponteiros dos textos estão fáceis, mas se eu criar o dumper desse modo não poderei extrapolar o tamanho total dos textos originais de cada arquivo. Preciso entender como o arquivo é formado, os ponteiros de cada arquivo que compõem o "EMI", mas está difícil.
https://www.dropbox.com/s/c20snni4gsen2qu/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.44.11.png
https://www.dropbox.com/s/pmburo4bn0e8qbq/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.42.41.png
https://www.dropbox.com/s/8sttc53brbz96nj/Captura%20de%20tela%202014-08-10%2009.42.12.png
- Anexos
Re: Arquivo EMI
Olá Kamppello.
Pelo que eu percebi os ponteiro funcionam assim:
========================================================================
No arquivo que eu upei, os ponteiros são do tipo Little Endian e são formados por 2 Bytes, para usa-los você precisa inverte-los e ir para o endereço do valor invertido.
Para usar essa lógica no arquivo inteiro você precisa somar o valor do primeiro ponteiro com o endereço do primeiro ponteiro e assim por diante.
Exemplo:
No Arquivo (E00.emi no endereço 0X193000), você encontra os valores 0X0C08 se invertido fica 0X08C0.
Soma 0X193000 + 0X08C0 = 0X1938C0
=========================================================================
Então agora você quer saber o que fazer com isso?
Em algum lugar do arquivo ou da rom deve ter o tamanho desse arquivo e do bloco inteiro de texto se conseguir encontra-los e altera-los facilitaria o trabalho depois.
Quando eu tiver mais tempo eu dou uma outra olhada no arquivo.
Pelo que eu percebi os ponteiro funcionam assim:
========================================================================
No arquivo que eu upei, os ponteiros são do tipo Little Endian e são formados por 2 Bytes, para usa-los você precisa inverte-los e ir para o endereço do valor invertido.
Para usar essa lógica no arquivo inteiro você precisa somar o valor do primeiro ponteiro com o endereço do primeiro ponteiro e assim por diante.
Exemplo:
No Arquivo (E00.emi no endereço 0X193000), você encontra os valores 0X0C08 se invertido fica 0X08C0.
Soma 0X193000 + 0X08C0 = 0X1938C0
=========================================================================
Então agora você quer saber o que fazer com isso?
Em algum lugar do arquivo ou da rom deve ter o tamanho desse arquivo e do bloco inteiro de texto se conseguir encontra-los e altera-los facilitaria o trabalho depois.
Quando eu tiver mais tempo eu dou uma outra olhada no arquivo.
- Anexos
Quil- Moderador NBR
- Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Re: Arquivo EMI
Valeu, mano Quil.
Não pude visualizar o aquivo que você upou ainda, mas creio que tenha só a parte dos textos e seus ponteiros. O grande problema é que esse bloco fica no meio do arquivo, então se o tamanho ficar maior tudo que vier embaixo terá que ser movido. Eu precisaria dos ponteiros dos arquivos que compõem o contêiner para não ter problema com o tamanho do texto. Mas você acabou de me dar uma ideia, mover o texto para o final do arquivo, talvez funcione.
Quando estiver com tudo pronto, tentarei criar a tool em java, contando com sua ajuda.
Não pude visualizar o aquivo que você upou ainda, mas creio que tenha só a parte dos textos e seus ponteiros. O grande problema é que esse bloco fica no meio do arquivo, então se o tamanho ficar maior tudo que vier embaixo terá que ser movido. Eu precisaria dos ponteiros dos arquivos que compõem o contêiner para não ter problema com o tamanho do texto. Mas você acabou de me dar uma ideia, mover o texto para o final do arquivo, talvez funcione.
Quando estiver com tudo pronto, tentarei criar a tool em java, contando com sua ajuda.
Re: Arquivo EMI
Kamppello escreveu:Mas você acabou de me dar uma ideia, mover o texto para o final do arquivo, talvez funcione.
Quando eu upei todo o texto com bloco de ponteiros, eu ia caçar na rom algum valor que se parece-se com o tamanho do arquivo mas por alguns problemas eu não consegui fazer.
Você poderia dizer o nome da Rom talvez facilitasse um pouco se eu desse uma olhada direto na rom e eu também fiquei interessado em saber qual jogo é, por causa do inglês utilizado nos diálogos.
Quil- Moderador NBR
- Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Re: Arquivo EMI
É o Breath of Fire V do PS2, mas o mesmo arquivo está presente no BoFIII. Não sei o porque, mas agora que estou revisando os textos do BoF2, o Fou-Lu traduzindo o BoFI, me deu vontade de traduzir toda a série.
Re: Arquivo EMI
Kamppello escreveu:É o Breath of Fire V do PS2, mas o mesmo arquivo está presente no BoFIII. Não sei o porque, mas agora que estou revisando os textos do BoF2, o Fou-Lu traduzindo o BoFI, me deu vontade de traduzir toda a série.
Ui PS2... os jogos são meio pesados para tentar rodar no meu humilde PC...
Kamppello escreveu:
Quando estiver com tudo pronto, tentarei criar a tool em java, contando com sua ajuda.
E se precisar nois tai proque der e vier.
Quil- Moderador NBR
- Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Re: Arquivo EMI
No meu também não, kkkkkkk. O bom do PS2 é que dá para por o jogo no pendrive e jogar nele. Se você quiser testar com o BoFIII, os arquivos são exatamente os mesmos. Talvez até dos outros breath of Fire sejam iguais, se brincar o dumper do II com algumas alterações funcione neles.Quil escreveu:Ui PS2... os jogos são meio pesados para tentar rodar no meu humilde PC...
Valeu meu brother.Quil escreveu:E se precisar nois tai proque der e vier.
N-BR :: Ajuda :: Preciso de Ajuda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos