Dúvida em Crimsom echoes.
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida em Crimsom echoes.
Olá pessoal eu sou novo no fórum e sei mais ou menos de tradução mas é o seguinte eu tento traduzir chrono trigger crimsom echoes mas o editor Hexadecimal não consegue encontrar a palavra alguem sabe qual é o problema?
Gamemaster- Membro NBR Novato
Membro desde : 23/12/2013
Re: Dúvida em Crimsom echoes.
A resposta é simples: "compressão". Dados comprimidos não podem ser visualizados no editor hexadecimal, a menos que seja descomprimidos antes.
Por sorte há várias ferramentas criadas para o Chrono Trigger e, como o Crimsom Echoes é um romhacking do CT, possivelmente a ferramenta que descomprime os dados/extrai os scripts funcionem tanto num quanto noutro.
Tente estas aqui e depois de um feedback para nós.
Por sorte há várias ferramentas criadas para o Chrono Trigger e, como o Crimsom Echoes é um romhacking do CT, possivelmente a ferramenta que descomprime os dados/extrai os scripts funcionem tanto num quanto noutro.
Kamppello escreveu:A resposta é simples: "compressão". Dados comprimidos não podem ser visualizados no editor hexadecimal, a menos que seja descomprimidos antes.
Bem obrigado.. eu acho.
então vou testar aqui e ver no que da e aviso depois.
ei kamppello olha so nao consegui encontrar esse programa de descompressão pode me indicar outro site ou ate mesmo fazer um video?
sim eu o baixei mas nn quis funcionar diz q nn foi possivel executar
.
.
No meu note funcionou perfeitamente, deve estar faltando algum complemento no seu PC. Parece que esse programa foi escrito em C, dê uma lida na documentação e procure os complementos... bibliotecas, interpretadores, sei lá.
está dizendo que por ser 32 bits nn funciona no meu 64 o.O
Não entendo dessa área mais técnica, mas eu tenho um monte de trecos relacionados com C instalados no meu note. Entretanto, se funciona no 32bits também deveria funcionar no 64bits.
cara eu tbm acho q deveria funcionar mas ja que nn funciona preciso arrumar outro modo para traduzir se vc conhecer um modo alternativo me avise.
O único método alternativo é desenvolver sua própria ferramenta, pois é impossível editar os arquivos comprimidos.
No link abaixo há vários tutoriais, inclusive um do grande mestre Geiger com o código fonte de uma ferramenta, ao que parece em java, que pode ser usado por você.
http://www.romhacking.net/?page=documents&category=&platform=&game=268&author=&perpage=20&level=&title=&desc=&docsearch=Go
Minha sugestão é que tente encontrar um meio de usar aquela tool.
No link abaixo há vários tutoriais, inclusive um do grande mestre Geiger com o código fonte de uma ferramenta, ao que parece em java, que pode ser usado por você.
http://www.romhacking.net/?page=documents&category=&platform=&game=268&author=&perpage=20&level=&title=&desc=&docsearch=Go
Minha sugestão é que tente encontrar um meio de usar aquela tool.
hum.. vlw cara mas se por acaso nn der certo o jeito vai ser pedir e rezar pra que alguem traduza e por acaso você já jogou essa rom?
Não, nunca joguei nenhum jogo dessa franquia... Um grupo que provavelmente deva traduzi-lo é a Games Lives, que está traduzindo o Chrono Cross atualmente.
nossa cara nunca? vc devia jogar é um dos melhores rpgs da história
Sempre fui fascinado por jogo de luta. Até uns dois anos atrás as únicas franquias de RPG que eu havia jogado era Zelda e a Ogre Battle. Para você ter ideia o primeiro Final Fantasy que joguei foi o III no meu celular, gostei tanto que decidi traduzir todos os jogos dessa franquia lançados para o Nintendo DS.
Qualquer dia desse tiro um tempinho para jogar o Chono Trigger.
Qualquer dia desse tiro um tempinho para jogar o Chono Trigger.
Não vai se arrepender Boss, é um ótimo game, tem uma das historias mai bem feitas que eu conheço, principalmente por ter 15 finais diferentes... Joga a Versão de DS traduzida não é difícil achar por ai
DorzeR- Moderador NBR
Membro desde : 25/03/2012
é cara nn deu nn o jeito é pedir pra algum tradutor que seja legal traduzir pq sou meio novato nisso
Ei kamppello poderia me explicar um pouco mais sobre compressão? por que eu creio que isso irá me atrapalhar no futuro de romhacker.
CT é um dos jogos mais fodásticos que existem... Não é a toa que a equipe responsável é chamada de "The Dream Team"... Pra você ter uma ideia, olha só o povo que criou: Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).
Com certeza vale a pena jogar, principalmente a versão do DS, que possui uns videos estilo anime feito pelo Toryama, além de possuir mais um final e algumas variantes dele (se comparado com a versão original do snes, claro).
Com certeza vale a pena jogar, principalmente a versão do DS, que possui uns videos estilo anime feito pelo Toryama, além de possuir mais um final e algumas variantes dele (se comparado com a versão original do snes, claro).
Eddie Cardoso- Moderador NBR
Membro desde : 28/09/2010
Quanto mais falam desse jogo, mais vontade tenho de jogá-lo. Entretanto, tenho que zerar o FFIV antes, falta só a metade de um script.
Gamemaster, não posso te explicar como funciona a compressão do CT, porque eu não sei. Seriam necessárias horas e horas analisando o código da rom para entender como ele funciona. E mesmo entendendo é impossível editar o jogo sem criar um programa para tal fim.
O DougRPG nesse tópico disse tudo, ele é um dos melhores romhacker de SNes da cena brasileira.
Se você quer mesmo traduzir esse jogo, você terá que aprender a programar e como funciona a compressão do dele, e desenvolver sua própria ferramenta.
Assista esse vídeo para você ter um breve noção de como funciona uma compressão LZSS.
Gamemaster, não posso te explicar como funciona a compressão do CT, porque eu não sei. Seriam necessárias horas e horas analisando o código da rom para entender como ele funciona. E mesmo entendendo é impossível editar o jogo sem criar um programa para tal fim.
O DougRPG nesse tópico disse tudo, ele é um dos melhores romhacker de SNes da cena brasileira.
Se você quer mesmo traduzir esse jogo, você terá que aprender a programar e como funciona a compressão do dele, e desenvolver sua própria ferramenta.
Assista esse vídeo para você ter um breve noção de como funciona uma compressão LZSS.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos