Besteiras do Quil!!!
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Besteiras do Quil!!!
Aqui esta um vídeo do que eu estou fazendo ultimamente:
O vídeo esta com pouca qualidade porque eu usei o Desmume para poder gravar o vídeo.
Nesse vídeo aparece o titulo do jogo e algumas coisas do Menu traduzida do Japonês para o português.
O vídeo esta com pouca qualidade porque eu usei o Desmume para poder gravar o vídeo.
Nesse vídeo aparece o titulo do jogo e algumas coisas do Menu traduzida do Japonês para o português.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Muito bacana, mano Quil.
Só você para traduzir um jogo do japonês para português, nível ultra hard. Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode contar comigo.
Só você para traduzir um jogo do japonês para português, nível ultra hard. Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode contar comigo.
Re: Besteiras do Quil!!!
Kamppello escreveu:Muito bacana, mano Quil.
Só você para traduzir um jogo do japonês para português, nível ultra hard. Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode contar comigo.
É bem fodinha traduzir do japonês para o português mesmo, eu só estou conseguindo fazer essa proeza porque os gráficos são facilmente visíveis no Tile Molestar, e tem o Tinke e o Crystal Tile 2 que ajudam bastante.
O único problema é que os textos estão organizados em arquivo que dão varias informações como, a música que deve tocar naquele momento, o rosto do personagem que deve aparecer, a quantidade de tempo que o dialogo ficara na tela, e varias outras informações.
Aqui um arquivo contendo o primeiro dialogo do jogo:
- Spoiler:
119
sub OPEN_MESS
{6
actordisp0 mess_win true
mboxopen0 mbox0
mboxclear0 mbox0
mboxalpha0 mbox0 0
}1
sub CLOSE_MESS
{14
actordisp0 name_win false
actordisp0 mess_win false
mboxclear0 mbox0
mboxclose0 mbox0
mboxalpha0 mbox0 128
}8
sub OPEN_MESSWIN
{27
waitfade0
windowopen0 mess_win
actordisp0 mess_win false
actordisp0 key_wait false
actordisp0 name_win false
actordisp0 face_left false
actordisp0 face_right false
mboxopen0 mbox0
mboxclear0 mbox0
mboxalpha0 mbox0 0
}16
sub CLOSE_MESSWIN
{34
waittime0 1
windowclose0
mboxclose0 mbox0
mboxalpha0 mbox0 128
}29
sub OPEN_FACE_LEFT
{56
spintime 1
ifactordisp0 face_left
{44
nameset0 N1 bu_0 N0
actoraction0 face_left N1
actoralpha0 face_left 255
actordisp0 face_left true
}39
else
{55
nameset0 N1 bu_0 N0
actoraction0 face_left N1
actormot0 face_left cutin_l offs
actormotplay0 face_left N 1 true
actoralpha0 face_left 255
actordisp0 face_left true
waitmot0 face_left
actormot0 face_left
}46
}36
sub CLOSE_FACE
{71
actormot0 face_left fadeout
actormot0 face_right fadeout
actormotplay0 face_left N 1 true
actormotplay0 face_right N 1 true
waitmot0 face_left
waitmot0 face_right
actordisp0 face_left false
actordisp0 face_right false
actormot0 face_left
actormot0 face_right
actoraction0 face_left face_null
actoraction0 face_right face_null
}58
sub KEY_WAIT
{88
waitmess0 mbox0
actordisp0 key_wait true
waittime0 1
while 1
{83
waittime 1
gosub DISP_WIFI 0
ifkeyrep0 Action
break
}78
seplay 0
actordisp0 key_wait false
mboxclear0 mbox0
waittime0 1
}73
sub DISP_WIFI
{99
ifflag G31
{98
scriptstage ^
getlinklevel N0
actoranim wi_fi N0
actordisp wi_fi On
scriptstage -1
}92
}90
unctrlplayer0 On
gosub OPEN_MESSWIN
actortext0 name_win
actordisp0 name_win false
gosub OPEN_MESS
nameset N0 00_10
gosub OPEN_FACE_LEFT
message0 mbox0 おっと…!
gosub KEY_WAIT
message0 mbox0 こうえんで、トモダチと
message0 mbox0 あそぶやくそくをしてたんだったな。
gosub KEY_WAIT
message0 mbox0 はやくいかないと!
gosub KEY_WAIT
gosub CLOSE_FACE
gosub CLOSE_MESS
gosub CLOSE_MESSWIN
unctrlplayer0 Off
end
E em cada arquivo vem uma quantidade equivalente a somente uma caixa de dialogo, o bom disso é que eu posso colocar quantos caracteres eu quiser em somente uma linha sem precisar me preocuapar com ponteiros , e a parte ruim disso disso é que não tem como colocar mais linhas alem das que já existem .
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Olá pessoal só passando para mostrar um pequeno projeto que eu estou criando:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu ainda estou estudando um pouco de PHP para conseguir criar uma pagina mais dinâmica, como por exemplo
ao invés de deixar todos os Script exposto daquele jeito eu quero arrumar uma maneira de deixar os Srcipts
ocultos em uma "aba" e quando o usuário passar o mouse por cima uma lista de Scripts será exibida para que ele clique.
Até mais:!:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu ainda estou estudando um pouco de PHP para conseguir criar uma pagina mais dinâmica, como por exemplo
ao invés de deixar todos os Script exposto daquele jeito eu quero arrumar uma maneira de deixar os Srcipts
ocultos em uma "aba" e quando o usuário passar o mouse por cima uma lista de Scripts será exibida para que ele clique.
Até mais:!:
Última edição por Quil em Sex 15 Ago 2014, 18:13, editado 1 vez(es)
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Excelente, mano Quil. Também estou trabalhando em algo parecido, talvez pudéssemos trabalhar juntos para criar um super site voltado somente para as traduções.
Não sei se o PHP é capaz de fazer algo tão dinâmico como você pretende. Mas você pode utilizar um menu dropdown para fazer algo parecido ou mesmo utilizar spoilers.
Não sei se o PHP é capaz de fazer algo tão dinâmico como você pretende. Mas você pode utilizar um menu dropdown para fazer algo parecido ou mesmo utilizar spoilers.
Re: Besteiras do Quil!!!
Ótima ideia Kamppello.Kamppello escreveu:Excelente, mano Quil. Também estou trabalhando em algo parecido, talvez pudéssemos trabalhar juntos para criar um super site voltado somente para as traduções.
Se o negocio for para frente, quem sabe eu até compre um domínio para o site.
No site eu pretendo deixar todos os Scripts traduzidos dentro de tabelas simulando como o texto ficaria se estivesse no jogo.
Com isso poderíamos conseguir pessoas que se interessa-se mais pelos projetos, já que elas veriam o resultado do seu árduo trabalho exposto para todos, e também ela já teria uma noção de como o texto ficaria.
Eu também tenho planos de conseguir, de alguma maneira, utilizar um corretor ortográfico online para mostrar onde os texto devem ser corrigidos.
Talvez isso seja muito difícil de se fazer mas eu creio que não seja impossível.
Bem, eu não ia me limitar somente ao php para conseguir fazer isso, se de alguma outra forma eu consegui faze-lo para mim já será de grande utilidade.Kamppello escreveu:
Não sei se o PHP é capaz de fazer algo tão dinâmico como você pretende. Mas você pode utilizar um menu dropdown para fazer algo parecido ou mesmo utilizar spoilers.
E como você pode ver o site ainda está muito CRU não contendo nada que chame a atenção exceto um monte de link que te redireciona para uma pagina contendo os textos traduzidos.
PS. Eu acho que até o final do ano eu lanço a tradução do DIGIMON.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
É baratinho, um dominou pela google custa só US$ 10,00 por ano.Se o negocio for para frente, quem sabe eu até compre um domínio para o site.
Também pretendo, tanto que estou desenhando a fonte do Final fantasy IV para upá-la junto com os textos, você acredita?No site eu pretendo deixar todos os Scripts traduzidos dentro de tabelas simulando como o texto ficaria se estivesse no jogo.
É verdade, até minimizaria os erros.Com isso poderíamos conseguir pessoas que se interessa-se mais pelos projetos, já que elas veriam o resultado do seu árduo trabalho exposto para todos, e também ela já teria uma noção de como o texto ficaria.
Eu também tenho planos de conseguir, de alguma maneira, utilizar um corretor ortográfico online para mostrar onde os texto devem ser
corrigidos.
Talvez isso seja muito difícil de se fazer mas eu creio que não seja impossível.
Estou tentando desenvolver uma forma de editar os textos diretamente do site atrávez de formulários (input), talvez o corretor seja utilizado automaticamente nesse caso.
É verdade, eu ia sugerir que usasse java script.
E como você pode ver o site ainda está muito CRU não contendo nada que chame a atenção exceto um monte de link que te redireciona para uma pagina contendo os textos traduzidos.
Que noticia boa, é isso ai.PS. Eu acho que até o final do ano eu lanço a tradução do DIGIMON.
Re: Besteiras do Quil!!!
Me desculpe a minha leiguice mas como tu faz para desenhar uma fonte, a unica maneira que eu conheço de se fazer isso é através do tile molestar onde você recria os caracteres da fonte ao sua vontade.Kamppello escreveu:
Também pretendo, tanto que estou desenhando a fonte do Final fantasy IV para upá-la junto com os textos, você acredita?
Imagina a quantidade de tempo que seria economizada se você simplesmente estivesse percorrendo pelas paginas e de repente você se depare-se com uma palavra sublinhada com uma linha vermelha, esta certo que em um bom editor de texto isso seria fácil de se fazer mas se você utilizar uma pagina web dinâmica você poderá deixar os texto em uma tabela exatamente com o tamanho da caixa de dialogo do jogo.
É verdade, até minimizaria os erros.
Dessa forma seria muito fácil fazer a revisão dos textos sem precisar ficar jogando o jogo só por dever, e não por diversão.
Não sei, mas talvez precise adicionar algo ao servidor para que o corretor ortográfico funcione.
Estou tentando desenvolver uma forma de editar os textos diretamente do site através de formulários (input), talvez o corretor seja utilizado automaticamente nesse caso.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Uso um programa, não lembro o nome agora. Naverdade estou criando uma fonte para windows, como a Time New Roman, Arial, para depois tentar upá-la no servidor.Quil escreveu:
Me desculpe a minha leiguice mas como tu faz para desenhar uma fonte, a unica maneira que eu conheço de se fazer isso é através do tile molestar onde você recria os caracteres da fonte ao sua vontade.
Creio que você esteja certo, essa idéia de usar a tag input foi de um amigo aqui do trompo, o corretor é uma suposição minha.Não sei, mas talvez precise adicionar algo ao servidor para que o corretor ortográfico funcione.
Re: Besteiras do Quil!!!
Kamppello dando uma pesquisada eu cheguei esta pagina do Google [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Kamppello escreveu:de usar a tag input foi de um amigo aqui do trompo, o corretor é uma suposição minha.
Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como você pode ver os textos estão dentro da tag <textarea> onde é criada uma área de texto para você poder digitar. Se você clicar com o botão direito do Mouse em cima dessa área de texto aparecerá a opção de corretor ortográfico depois disso é só você marcar as opções do corretor ortográfico que as palavras que estão faltando acento ou que foram escritas erradas logo terão aquela linha vermelha ondulada em baixo.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Andei dando uma lida e descobri que é possível usar essa tag para editar os scripts online através de um código javascript.Quil escreveu:Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Besteiras do Quil!!!
Como exatamente o código em javascript poderia ser usado nesse caso?Kamppello escreveu:Andei dando uma lida e descobri que é possível usar essa tag para editar os scripts online através de um código javascript.Quil escreveu:Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
Re: Besteiras do Quil!!!
Eu não sei bem ao certo, no texto o autor falou que era a forma mais simples para editar texto online, ligando o id da tag a uma função java script.
Estou planejando fazer um site com fins lucrativos, para isso precisarei desenvolver um código, a principio em javascript para executar a função principal deste site.
Começarei a estudar em breve js.
Estou planejando fazer um site com fins lucrativos, para isso precisarei desenvolver um código, a principio em javascript para executar a função principal deste site.
Começarei a estudar em breve js.
Re: Besteiras do Quil!!!
Eu não tenho muito conhecimento em ganhar dinheiro com sites mas eu acho que você iria precisar de bastante conhecimento em programação e também iria precisar que o site tivesse algo que chamasse atenção do internauta assim como esse forum que sempre atrai muita gente por causa das nossas traduções, porque é muito fácil criar sites o difícil é fazer um site sobre determinado assunto que atraia muita gente.Kamppello escreveu:Eu não sei bem ao certo, no texto o autor falou que era a forma mais simples para editar texto online, ligando o id da tag a uma função java script.
Estou planejando fazer um site com fins lucrativos, para isso precisarei desenvolver um código, a principio em javascript para executar a função principal deste site.
Começarei a estudar em breve js.
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
Re: Besteiras do Quil!!!
O site que pretendo desenvolver tem a mesma finalidade deste, como pode ver o gestor apenas faz as postagens conforme os gabaritos, quem discute sobre certo e errado são os usuários que pagam uma mensalidade básica para usufruir dos serviços.
Re: Besteiras do Quil!!!
Olá pessoal.
Estou postando isso por que fiquei tão feliz em conseguir visualizar essa imagem com o Crystal Tile que não me aguentei de felicidade.
Quem quiser testar, o arquivo esta anexado à esse poste.
Estou postando isso por que fiquei tão feliz em conseguir visualizar essa imagem com o Crystal Tile que não me aguentei de felicidade.
Quem quiser testar, o arquivo esta anexado à esse poste.
- Anexos
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
Re: Besteiras do Quil!!!
Tentei inúmeras vezes e não vi nada usando o CrystalTile, nada... Então tá de parabéns...
DorzeR- Moderador NBR
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Idade : 29
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Re: Besteiras do Quil!!!
DorzeR escreveu:Tentei inúmeras vezes e não vi nada usando o CrystalTile, nada... Então tá de parabéns...
DorzeR tenta mais algumas vezes que você consegue.
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
Re: Besteiras do Quil!!!
Parabéns, Quil.
Também não havia conseguido ver nada até copiar os dados da imagem do Quil. Nunca havia mexido nessa função widht/height, achei bem complexo, mas com isso é possível fazer alguns milagres nas Rom de N64.
Mano Dorzer, provavelmente você não está descomprimindo o arquivo antes de tentar visualizá-lo.
Eu consegui o mesmo efeito no Tile Molester.
Também não havia conseguido ver nada até copiar os dados da imagem do Quil. Nunca havia mexido nessa função widht/height, achei bem complexo, mas com isso é possível fazer alguns milagres nas Rom de N64.
Mano Dorzer, provavelmente você não está descomprimindo o arquivo antes de tentar visualizá-lo.
Eu consegui o mesmo efeito no Tile Molester.
Re: Besteiras do Quil!!!
Kamppello os arquivos que eu anexei já estão descomprimidos. Então o que seria esse
que você citou????Kamppello escreveu:
Mano Dorzer, provavelmente você não está descomprimindo o arquivo antes de tentar visualizá-lo.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Eu baixei a Rom e extrai o arquivo com o Tinke, nem me atentei aos anexos, só aos nomes dos arquivos.
Re: Besteiras do Quil!!!
Kamppello escreveu:
Eu baixei a Rom e extrai o arquivo com o Tinke, nem me atentei aos anexos, só aos nomes dos arquivos.
Ahh... Entendi agora, eu já estava imaginando que você descomprimiu um arquivo já descomprimido.
Por uma acaso você tentou editar a imagem e reinserir na rom para ver o que acontece.
Quil- Moderador NBR
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Re: Besteiras do Quil!!!
Kkkkkkkk.
Tentei não. Creio que devem haver algumas dificuldades por causa da paleta, mas depois de editada e recomprimida, deva funcionar normalmente.
Como você faz para remontar a Rom? Eu uso o DSBuffer.
Tentei não. Creio que devem haver algumas dificuldades por causa da paleta, mas depois de editada e recomprimida, deva funcionar normalmente.
Como você faz para remontar a Rom? Eu uso o DSBuffer.
Re: Besteiras do Quil!!!
Kamppello escreveu:Kkkkkkkk.
Como você faz para remontar a Rom? Eu uso o DSBuffer.
Eu uso o Tinke para extrair só o arquivo que preciso, e depois uso o próprio Tinke para trocar o arquivo antigo pelo novo.
Quil- Moderador NBR
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Cidade : At World's End.
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