Blá, blá, blá...
2 participantes
N-BR :: Entretenimento :: Off-Topic
Página 1 de 1
Blá, blá, blá...
Que fórum parado é esse!?
Brincadeira... Estou criando esse tópico só para avisar que estou estudando programação, atualmente estou tentando criar um dumper/inserter para o Pokémon Stadium 2... O objetivo é criar uma tool para o FF4, mas ali o "bagui tá loko", não vou consegui tão cedo.
É isso. Até a próxima, champs.
Brincadeira... Estou criando esse tópico só para avisar que estou estudando programação, atualmente estou tentando criar um dumper/inserter para o Pokémon Stadium 2... O objetivo é criar uma tool para o FF4, mas ali o "bagui tá loko", não vou consegui tão cedo.
Re: Blá, blá, blá...
Kamppello escreveu:Que fórum parado é esse!?
É isso ai Kamppello.
Qual linguagem de programação você esta tentando aprender, por um acaso seria Assembly(A linguá dos doidos uahsua) ou Pyton, C, C++, Visual basic, Delphi...
Ou a melhor linguagem de todas JAVA(A vá... )
Se for em java eu possa te passar alguns algoritmos, que te custariam muito tempo de pesquisa para conseguir cria-los, para poder incrementar sua Tool.
Ou ainda se você quiser usar JAVA para poder ganhar alguma logica eu poderia te ajudar, como você pode ver, eu consegui criar a Senquil, ela esta cheia de bugs porque ao invés de tentar criar uma Tool exclusiva para um único jogo eu tentei criar uma Tool que fosse generica e com isso eu encontrei vários problemas, porque nenhuma rom é igual a outra como por exemplo na atualização de ponteiros automaticamente na Rom do Pokemon Emerald funciona perfeitamente porque eu criei um código que busque na rom pelos offsets invertidos de 3-Bytes e depois adicione o "08" no final Exemplo: AC452908.
Na verdade eu deveria ter criado uma Tool exclusiva para o Pokemon Emerald, e não uma Tool genérica como eu estou tentando fazer.
Então Kamppello se você quiser eu posso te ensinar o pouco que eu sei sobre JAVA, você também poderia usar como exemplo para criar seu próprio algoritmo os códigos da Senquil já que essa Tool tem "Métodos" que conseguem ler tabelas de 8-bits(Mas se você modifica-la você também sera capas de ler tabelas de 16-bits, 24-bits ou seja qual for o tipo de tabela que você queira) para que você possa criar uma Tool exclusiva para seu Jogo.
Quil- Moderador NBR
Membro desde : 06/12/2010
Re: Blá, blá, blá...
Estou usando o tutorial do Ray, de vez em quando quebro a cabeça, mas está dando tudo certo.
Futuramente pretende utilizar outra linguagem para incrementar uma interface gráfica bacana e disponibilizar a tool para outros grupos utilizarem.
Futuramente pretende utilizar outra linguagem para incrementar uma interface gráfica bacana e disponibilizar a tool para outros grupos utilizarem.
N-BR :: Entretenimento :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos