N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussões sobre Compressão

5 participantes

Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Discussões sobre Compressão

Mensagem  Kamppello Sáb 06 Ago 2011, 13:38

Quantas vezes já tentamos traduzir "aquele" jogo e nunca encontramos nem os textos, nem os gráficos. Foi pensando nisso que resolvi criar este tópico, pois acredito que estudando em equipe seja mais fácil de aprender essa difícil etapa do romhacking.

Encontrei este tutorial no RomHacking.net, ele explica resumidamene os tipos mais frequentes de compressão, serve para termos uma base. Também vou deixar em anexo o tutorial sobre LZSS traduzido pelo Quil. Caso encontrem algum jogo que utilize alguma dessas compressões poste-o aqui para nos discutirmos e tentarmos encontrar uma solução para o problema. =]

Conteúdo dos Tutoriais

1) Método de Dicionário (DTE/MTE)
2) Fixed Bit Length Packing
3) Compressão RLE e Variantes
4) LZ77 e derivadas
5) Compressão Huffman
6) Compressão LZW

Let's go, champz... Discussões sobre Compressão 653869 Discussões sobre Compressão 653869 Discussões sobre Compressão 653869
Anexos
Discussões sobre Compressão Attachment
compress.doc Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(70 Kb) Baixado 12 vez(es)
Discussões sobre Compressão Attachment
Compressão LZSS (LZSS Bahamut Lagoon ).pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(373 Kb) Baixado 8 vez(es)
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Quil Sáb 06 Ago 2011, 21:07

Eu dei uma olhada nesse tutorial, e me parece que ele explica muito bem sobre as compressões citadas.
Eu vou ver se consigo traduzi-lo também por que ler em inglês é meio fodinha. Discussões sobre Compressão 376709

E esse tutorial tem 70 kb de tamanho ou seja texto "Pá Karralho" então como somos um grupo de tradução e nunca fizemos um trabalho em equipe. Poderíamos tentar traduzir esse tutorial.
Cada um pegava um desses tópicos:

1) Introdução
2) Método de Dicionário
3) Fixed Bit Length Packing
4) Codificação RLE e Variantes
5) LZ77 e Derivadas
6) Codificação Huffman
7) Codificação LZW
Calmo FAQ's

E assim poderíamos tentar fazer um trabalho em equiiiipe pelos membros da Nintendo BR Discussões sobre Compressão 146970

Eu já vou sair na frente para tentar traduzir esse tutorial e Coloca-lo em PDF também. Discussões sobre Compressão 64827

"É nois, Vam lá" Vamo REgaça". haha Discussões sobre Compressão 524179
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Diego6D Dom 07 Ago 2011, 10:00

Boa ideia Quil, gostei.

Eu abri aqui com o WordPad mas ficou cheio de caracteres estranhos e tal, alguém sugere um editor melhor?

A propósito, muito bom aquele tutorial ali de baixo que fala sobre a compressão LZSS, eu baixei e dei uma lida meio por cima mas depois eu pego pra valer.
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Ganondorf Dom 07 Ago 2011, 11:41

Quil escreveu:Eu dei uma olhada nesse tutorial, e me parece que ele explica muito bem sobre as compressões citadas.
Eu vou ver se consigo traduzi-lo também por que ler em inglês é meio fodinha. Discussões sobre Compressão 376709

E esse tutorial tem 70 kb de tamanho ou seja texto "Pá Karralho" então como somos um grupo de tradução e nunca fizemos um trabalho em equipe. Poderíamos tentar traduzir esse tutorial.
Cada um pegava um desses tópicos:

1) Introdução
2) Método de Dicionário
3) Fixed Bit Length Packing
4) Codificação RLE e Variantes
5) LZ77 e Derivadas
6) Codificação Huffman
7) Codificação LZW
Calmo FAQ's

E assim poderíamos tentar fazer um trabalho em equiiiipe pelos membros da Nintendo BR Discussões sobre Compressão 146970
Bem, traduzi algumas partes dos textos, mas pensei em como ficaria se todos traduzissem o mesmo... Divide essa bagaça aí que acaba bem mais rápido...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Kamppello Dom 07 Ago 2011, 13:50

Então vamo traduzir essa "bagaça", eu vou pegar o item: Calmo FAQ's, estou enroladão ultimamente, mas vamo nessa.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Ganondorf Dom 07 Ago 2011, 18:03

Já traduzi os itens 1,2,3 e 4 e vou pegar o 5... Só vou pedir para alguém dar uma revisada depois, pois estou meio perdido com alguns termos, tipo packed, input stream e stream... Eu sei o que tudo isso significa, mas ainda não achei um significado legal para o texto...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Quil Dom 07 Ago 2011, 18:38

Ganondorf escreveu:Já traduzi os itens 1,2,3 e 4 e vou pegar o 5... Só vou pedir para alguém dar uma revisada depois, pois estou meio perdido com alguns termos, tipo packed, input stream e stream... Eu sei o que tudo isso significa, mas ainda não achei um significado legal para o texto...

Eu também traduzi os itens 1, 2 já que você disse que vai pegar o 5 então eu vou pegar o 6. Discussões sobre Compressão 488590

E Diego6d tenta abri-lo com o BrOffice
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Davinho Ter 20 Dez 2011, 15:20

Bem pessoal! Amo passar horas no PC mexendo na estrutura dos jogos *-* Meu conhecimento de inglês é básico, não o sufisciente para traduzir, mas dá pra ultilizar ferramentas, etc.... Isso vai se resolver muito em breve (estou começando um curso de inglês).

No primeiro Post do tópico foi dito:
Caso encontrem algum jogo que utilize alguma dessas compressões poste-o aqui para nos discutirmos e tentarmos encontrar uma solução para o problema. =]

Então, eu estou trabalhando no Jogo Resident Evil 0 (Game Cube) Já esmiuçei toda a Imagem do Jogo, encontrei todas as imagens, efeitos, etc... Mas nada dos textos!!!
Porém dentro de alguns arquivos .arc encontrei vários arquivos com a "desgraçada" compressão LZ777 ~~ Não estou conseguindo descomprimir!
Ainda não li o tutorial disponível nesse tópico, vou estudá-lo, juntar com outras pesquisas que já fiz e ver se consigo passar por essa, espero eu, última barreira para traduzir o jogo ^^

(PS: Se se perguntaram como eu vou traduzir sem saber inglês, é que tenho amigos que faram a parte da tradução, a minha parte é a edição em geral.)
Davinho
Davinho
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 42
Membro desde : 20/12/2011
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Kamppello Qua 21 Dez 2011, 12:26

Boa escolha, os jogos da série Resident Evil são muito bons.

Tenho alguns problemas com arquivos comprimidos também. Posta algum arquivo ai pra gente tentar compreender a compressão.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões sobre Compressão Empty Re: Discussões sobre Compressão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos