N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

+5
Eddie Cardoso
Giordano
Gaweken
L-Slayer
Kamppello
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Kamppello Dom 30 Set 2012, 09:29

Continua. Ele tem textos de mais, precisa de uma tool que edite os ponteiros automaticamente. Ou levaremos um século para fazer todo serviço manual.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Quil Dom 30 Set 2012, 12:06

Kamppello escreveu:Continua. Ele tem textos de mais, precisa de uma tool que edite os ponteiros automaticamente. Ou levaremos um século para fazer todo serviço manual.

Fala Kamppello. Sorridente

Eu li bem você disse que precisa de uma Tool para atualizar os ponteiros automaticamente [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 146970

Eu acabei de lançar a primeira versão da minha Tool que pode Extrair e Inserir texto em uma Rom Utilizando uma tabela de 8-bits, no entanto essa tool ainda não tem uma método implementado nela que atualize os ponteiros automaticamente mas eu já tenho alguns métodos prontinhos aqui só precisando de alguns testes para poderem serem implementados na Tool.

Se você me disser detalhadamente como os ponteiros dessa Rom funcionam e como você estava fazendo para atualizar os ponteiros ate agora, e a velocidade GHZ do seu processador (Para que eu não me empolgue muito e acabe programando algo que seja muito pesado para o seu PC) [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 627569 .

Eu poderia criar algo que te ajudasse em sua tradução, como eu também tenho planos de criar algo que atualize os ponteiros automaticamente em minha Tool. Seria muito bom ajudar alguém com o pouco de conhecimento em programação que eu tenho agora. Exclamação

Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Kamppello Dom 30 Set 2012, 21:00

Beleza. Faz tanto tempo que nem me lembro bem como funcionavam. Eles estão divididos em containrs (textos + ponteiros), se não me engano são de 2byts.

Vou dar uma olhada e depois te informo com mais precisão. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Quil Seg 01 Out 2012, 17:58

Kamppello escreveu:Beleza. Faz tanto tempo que nem me lembro bem como funcionavam. Eles estão divididos em containrs (textos + ponteiros), se não me engano são de 2byts.

Vou dar uma olhada e depois te informo com mais precisão. Exclamação

Se eles estiverem em containers facilitaria muito o trabalho do que se fossem ponteiros relativos espalhados pela rom, como é o caos do pokemon Emerald e de miotos outros jogos. Melancólico

Mas esses ponteiros de 2-Bytes, tem que somar ou subtrair algo deles?
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Kamppello Ter 02 Out 2012, 10:13

Tem sim, o offset de onde a frase inicia menos o offset de onde o container inicia. Mas é possível extrair manualmente todos os containers, até porque se o modificado ele ficar maior que o original, ele precisará ser movido para outra região do jogo. Nesse caso não precisaria calcular nada, pois o offset da frase seria o próprio ponteiro.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Quil Ter 02 Out 2012, 21:35

Kamppello escreveu:Tem sim, o offset de onde a frase inicia menos o offset de onde o container inicia. Mas é possível extrair manualmente todos os containers, até porque se o modificado ele ficar maior que o original, ele precisará ser movido para outra região do jogo. Nesse caso não precisaria calcular nada, pois o offset da frase seria o próprio ponteiro.

Deixa eu ver se eu entendi.

Se o container for movido para outro local na Rom então o ponteiro da primeira caixa de dialogo sera esse novo ponteiro e os ponteiros que seguiram, mostrara a localização da próxima caixa de dialogo através do seu tamanho. [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 195320

É isso que eu falei acima ou eu tó viajando. Risonho
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  boiloco Sex 17 Out 2014, 23:21

Galera sei que já faz muito tempo, mas será que ainda tem chance dessa tradução sair.
Abraço.

boiloco
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 17/10/2014
Idade : 30
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Kamppello Sáb 18 Out 2014, 17:02

Tem sim, eu comecei a desenvolver uma ferramenta para esse jogo, no momento ele não é nossa prioridade, mas pretendemos concluí-lo.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis - Página 3 Empty Re: [GBA] Tactics Ogre - The Knight of Lodis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos