N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

5 participantes

Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Quil Sex 07 Jun 2013, 23:33

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Medarotdslogobomtamanho


Por eu sempre estar modificando algo nesse jogo eu resolvi criar esse tópico. Sorridente


Sobre o jogo:

Plataforma: NDS
Produtora: Rocket Company
Versão: JP
Gênero: RPG


Prólogo:
Por volta do ano de 1938. Uma substancia como os metais ou seria como as rochas ou talvez fossem fosseis. Quase como o cérebro humano, essa substância misteriosa tinha vontade própria. Pesquisadores construíram um robô com essa coisa que chamaram de "Medabots". (Robo Medalha), assim o "Medabot" nasceu.
Com isso a Batalha Medabot, ou simplesmente "Robatalha", tornou-se popular entre as crianças, ficando muito acessível a qualquer  um sendo muito fácil de acha-los em qualquer loja e supermercado. Campeonatos mundiais estão agora espalhados e são realizadas em todo o mundo. Por outro lado... Do mesmo modo como os Medabots aumentaram em variedade, surgiram problemas. Todos os Medabots se tornarão propriedade de uma organização oficial. E, no ano de 2033...



Aqui um vídeo:
Vídeo Antigo:


Vídeo novo:

Eu sei que o vídeo esta muito ruim, então qualquer dia eu posto algum vídeo mais atualizado com os as novas modificações

Tradutor: Quil

-Andamento
-Textos:       000?
-ponteiros:   000? //Tá difícil.
-acentuação:000?//Mais difícil ainda.
-Gráficos:    Já tem muito gráfico editado!
-Verificação in game: 000?//Eu testei o que foi modificado e não encontrei nenhum problema.

                       
          

Nota sobre a tradução:
Pelo jogo utilizar um único kanji para representar uma palavra inteira, então ocorrera diversas ocasiões onde eu terei que abreviar as palavras de tal maneira que faça com que elas caibam. Melancólico

Estou lançando o primeiro Patch de tudo o que eu já modifiquei no jogo ate agora, não é muita coisa mas já da para se divertir um pouco com o que foi editado. Exclamação
Anexos
[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Attachment
[NDS]_Medabots_Versao_Metabee-Cred_23.zip Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(95 Kb) Baixado 6 vez(es)


Última edição por Quil em Ter 14 Abr 2015, 20:33, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Lançamento de um Beta Patch do andamento da tradução.)
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Kamppello Sáb 08 Jun 2013, 21:06

Projetaço, mano Quil.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  DorzeR Sáb 08 Jun 2013, 23:01

Ótimo projeto e só não ajudo por que me enrolei em umas coisas, e não entendo bulhufas de kanjis.

A uma coisa, é impressão minha ou esse game é muito parecido com aquele do GBA?
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Quil Dom 09 Jun 2013, 13:03

Valeu Kampello e Dorzer.

Nesse Projeto eu vou bem de vargarzinho, já que o mais difícil eu já fiz que foi achar os textos em japonês.Eu até fiz um roteiro bem simples para a tradução que ficou assim:

♦️Editar o máximo de gráfico que eu conseguir achar.

♦️Editar as mensagens dentro da batalha.

♦️Traduzir o Nome das partes dos Medabots.

♦️Traduzir o menu de ajuda.(Onde ensina ao jogar novato como montar o seu Medabot, e as vantagens de um Medabot para o outro.)

♦️(Como os textos estão divididos em 7 capitulos.) Traduzir o capitulo 1 e liberar um Patch.

♦️Após os 7 capítulos traduzidos, ai sim eu traduzo os diálogos do[/list]s NPCs .

Bem eu acho que vai demorar um pouquinho. Mau

Mas eu ainda tenho um pouco de vantagem por eu saber um pouquinho de Programação, o que já esta ajudando bastante porque há alguns textos que utilizam uma tabela diferente da Shift JIS, e eu tenho que trocar
os caracteres baseados na outra tabela. Se eu fosse fazer isso na mão demoraria muito tempo(O que eu não tenho de sobra) o que acabaria me fazendo ficar entediado e com isso desistindo.

Bem é isso, ah e sobre aquele vídeo com aquela qualidade horrível, calma que eu vou troca-lo por um melhorzinho assim que eu acabar de traduzir as mensagens dentro da batalha. [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) 146970
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Kamppello Dom 09 Jun 2013, 17:43

É isso ai, a Nintendo BR só está traduzindo jogos fodasticos. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Quil Dom 12 Abr 2015, 18:34

Dando um UP, para dizer que estou lançando um Patch Beta do que eu traduzi ate agora. Muito Feliz
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Kamppello Dom 12 Abr 2015, 19:03

Bacana mano Quil. Assim que tiver tempo baixarei para testar. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Quil Dom 12 Abr 2015, 19:07

Kamppello escreveu:Bacana mano Quil. Assim que tiver tempo baixarei para testar. Exclamação

O jogo é bem legal se você já jogou o Medabots de GBA não vai se importar muito com a historia porque é quase a mesma coisa.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Kamppello Dom 12 Abr 2015, 19:25

Vishhh, nunca joguei a versão do GBA.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  L-Slayer Dom 12 Abr 2015, 22:34

Já cheguei a mexer na ROM do GBA, tinha as tools todas prontas, todos os scripts em mãos, e pá! Macaco mijão me atacou. Ai como já não sou muito animado, desanimei por completo e deixei isso cair no esquecimento. [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) 376709
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Quil Ter 14 Abr 2015, 20:44

L-Slayer escreveu:Já cheguei a mexer na ROM do GBA, tinha as tools todas prontas, todos os scripts em mãos, e pá! Macaco mijão me atacou. Ai como já não sou muito animado, desanimei por completo e deixei isso cair no esquecimento. [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) 376709

Eu até que pensei em criar uma Tool para traduzir o Medabots de GBA mais teve um probleminha com a fonte, a fonte contem todos caracteres acentuados mas não dá para usa-los por causa dos seus valores Hexa, que não para saber à qual valor, cada letra pertence.
Ai eu também deixei pra lá e fui mexer no Medabots do DS que ainda mais difícil de se mexer. [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) 146970
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty MEDAROT Nintendo Br

Mensagem  djmario Sex 14 Out 2022, 11:58

Tá ficando bom a tradução, mas quando estará finalizada 100%

djmario
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 12/08/2017
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  djmario Seg 17 Abr 2023, 14:40

E aí Man, como tão os avanços do Medabot NDS

djmario
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 2
Membro desde : 12/08/2017
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee) Empty Re: [NDS]Medarot versão Kabuto(Metabee)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos