N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Besteiras do Quil!!!

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Sex 26 Abr 2013, 18:03

Aqui esta um vídeo do que eu estou fazendo ultimamente: Besteiras do Quil!!! 42748




O vídeo esta com pouca qualidade porque eu usei o Desmume para poder gravar o vídeo.

Nesse vídeo aparece o titulo do jogo e algumas coisas do Menu traduzida do Japonês para o português. Muito Feliz
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Sáb 27 Abr 2013, 09:33

Muito bacana, mano Quil.

Só você para traduzir um jogo do japonês para português, nível ultra hard. Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode contar comigo. Exclamação
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Sáb 27 Abr 2013, 11:29

Kamppello escreveu:Muito bacana, mano Quil.

Só você para traduzir um jogo do japonês para português, nível ultra hard. Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode contar comigo. Exclamação

É bem fodinha traduzir do japonês para o português mesmo, eu só estou conseguindo fazer essa proeza porque os gráficos são facilmente visíveis no Tile Molestar, e tem o Tinke e o Crystal Tile 2 que ajudam bastante.

O único problema é que os textos estão organizados em arquivo que dão varias informações como, a música que deve tocar naquele momento, o rosto do personagem que deve aparecer, a quantidade de tempo que o dialogo ficara na tela, e varias outras informações.

Aqui um arquivo contendo o primeiro dialogo do jogo:
Spoiler:

E em cada arquivo vem uma quantidade equivalente a somente uma caixa de dialogo, o bom disso é que eu posso colocar quantos caracteres eu quiser em somente uma linha sem precisar me preocuapar com ponteiros , e a parte ruim disso disso é que não tem como colocar mais linhas alem das que já existem Melancólico .
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Seg 30 Set 2013, 23:47

Olá pessoal só passando para mostrar um pequeno projeto que eu estou criando:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu ainda estou estudando um pouco de PHP para conseguir criar uma pagina mais dinâmica, como por exemplo
ao invés de deixar todos os Script exposto daquele jeito eu quero arrumar uma maneira de deixar os Srcipts
ocultos em uma "aba" e quando o usuário passar o mouse por cima uma lista de Scripts será exibida para que ele clique.

Até mais:!:


Última edição por Quil em Sex 15 Ago 2014, 18:13, editado 1 vez(es)
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 01 Out 2013, 08:48

Excelente, mano Quil. Também estou trabalhando em algo parecido, talvez pudéssemos trabalhar juntos para criar um super site voltado somente para as traduções.

Não sei se o PHP é capaz de fazer algo tão dinâmico como você pretende. Mas você pode utilizar um menu dropdown para fazer algo parecido ou mesmo utilizar spoilers.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Ter 01 Out 2013, 09:13

Kamppello escreveu:Excelente, mano Quil. Também estou trabalhando em algo parecido, talvez pudéssemos trabalhar juntos para criar um super site voltado somente para as traduções.
Ótima ideia Kamppello.
Se o negocio for para frente, quem sabe eu até compre um domínio para o site.Muito Feliz 
No site eu pretendo deixar todos os Scripts traduzidos dentro de tabelas simulando como o texto ficaria se estivesse no jogo.

Com isso poderíamos conseguir pessoas que se interessa-se mais pelos projetos, já que elas veriam o resultado do seu árduo trabalho exposto para todos, e também ela já teria uma noção de como o texto ficaria.

Eu também tenho planos de conseguir, de alguma maneira, utilizar um corretor  ortográfico online para mostrar onde os texto devem ser corrigidos.

Talvez isso seja muito difícil de se fazer mas eu creio que não seja impossível.

Kamppello escreveu:
Não sei se o PHP é capaz de fazer algo tão dinâmico como você pretende. Mas você pode utilizar um menu dropdown para fazer algo parecido ou mesmo utilizar spoilers.
Bem, eu não ia me limitar somente ao php para conseguir fazer isso, se de alguma outra forma eu consegui faze-lo para mim já será de grande utilidade.

E como você pode ver o site ainda está muito CRU não contendo nada que chame a atenção exceto um monte de link que te redireciona para uma pagina contendo os textos traduzidos.




PS. Eu acho que até o final do ano eu lanço a tradução do DIGIMON.Besteiras do Quil!!! 146970
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 01 Out 2013, 09:46

Se o negocio for para frente, quem sabe eu até compre um domínio para o site.Muito Feliz 
É baratinho, um dominou pela google custa só US$ 10,00 por ano.

No site eu pretendo deixar todos os Scripts traduzidos dentro de tabelas simulando como o texto ficaria se estivesse no jogo.
Também pretendo, tanto que estou desenhando a fonte do Final fantasy IV para upá-la junto com os textos, você acredita?

Com isso poderíamos conseguir pessoas que se interessa-se mais pelos projetos, já que elas veriam o resultado do seu árduo trabalho exposto para todos, e também ela já teria uma noção de como o texto ficaria.
É verdade, até minimizaria os erros.

Eu também tenho planos de conseguir, de alguma maneira, utilizar um corretor ortográfico online para mostrar onde os texto devem ser
corrigidos.

Talvez isso seja muito difícil de se fazer mas eu creio que não seja impossível.

Estou tentando desenvolver uma forma de editar os textos diretamente do site atrávez de formulários (input), talvez o corretor seja utilizado automaticamente nesse caso.


E como você pode ver o site ainda está muito CRU não contendo nada que chame a atenção exceto um monte de link que te redireciona para uma pagina contendo os textos traduzidos.
É verdade, eu ia sugerir que usasse java script.

PS. Eu acho que até o final do ano eu lanço a tradução do DIGIMON.Besteiras do Quil!!! 146970
Que noticia boa, é isso ai.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Ter 01 Out 2013, 10:16

Kamppello escreveu:

Também pretendo, tanto que estou desenhando a fonte do Final fantasy IV para upá-la junto com os textos, você acredita?

Me desculpe a minha leiguice mas como tu faz para desenhar uma fonte, a unica maneira que eu conheço de se fazer isso é através do tile molestar onde você recria os caracteres da fonte ao sua vontade.


É verdade, até minimizaria os erros.
Imagina a quantidade de tempo que seria economizada se você simplesmente estivesse percorrendo pelas paginas e de repente você se depare-se com uma palavra sublinhada com uma linha vermelha, esta certo que em um bom editor de texto isso seria fácil de se fazer mas se você utilizar uma pagina web dinâmica você poderá deixar os texto em uma tabela exatamente com o tamanho da caixa de dialogo do jogo.

Dessa forma seria muito fácil fazer a revisão dos textos sem precisar ficar jogando o jogo só por dever, e não por diversão.Calmo 


Estou tentando desenvolver uma forma de editar os textos diretamente do site através de formulários (input), talvez o corretor seja utilizado automaticamente nesse caso.

Não sei, mas talvez precise adicionar algo ao servidor para que o corretor ortográfico funcione.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 01 Out 2013, 10:39

Quil escreveu:
Me desculpe a minha leiguice mas como tu faz para desenhar uma fonte, a unica maneira que eu conheço de se fazer isso é através do tile molestar onde você recria os caracteres da fonte ao sua vontade.
Uso um programa, não lembro o nome agora. Naverdade estou criando uma fonte para windows, como a Time New Roman, Arial, para depois tentar upá-la no servidor.

Não sei, mas talvez precise adicionar algo ao servidor para que o corretor ortográfico funcione.
Creio que você esteja certo, essa idéia de usar a tag input foi de um amigo aqui do trompo, o corretor é uma suposição minha.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Qui 03 Out 2013, 08:36

Kamppello escreveu:de usar a tag input foi de um amigo aqui do trompo, o corretor é uma suposição minha.
Kamppello dando uma pesquisada eu cheguei esta pagina do Google [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como você pode ver os textos estão dentro da tag <textarea> onde é criada uma área de texto para você poder digitar. Se você clicar com o botão direito do Mouse em cima dessa área de texto aparecerá a opção de corretor ortográfico  depois disso é só você marcar as opções do corretor ortográfico que as palavras que estão faltando acento ou que foram escritas erradas logo terão aquela linha vermelha ondulada em baixo.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Qui 03 Out 2013, 15:40

Perfeito,mano Quil.

Vou utilizar esse código na Rom, tomará que funcione.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Dom 24 Nov 2013, 14:00

Quil escreveu:Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andei dando uma lida e descobri que é possível usar essa tag para editar os scripts online através de um código javascript.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Dom 24 Nov 2013, 15:10

Kamppello escreveu:
Quil escreveu:Seguindo o que esta sendo falado nesta pagina eu criei isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andei dando uma lida e descobri que é possível usar essa tag para editar os scripts online através de um código javascript.
Como exatamente o código em javascript poderia ser usado nesse caso?
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 26 Nov 2013, 19:12

Eu não sei bem ao certo, no texto o autor falou que era a forma mais simples para editar texto online, ligando o id da tag a uma função java script.

Estou planejando fazer um site com fins lucrativos, para isso precisarei desenvolver um código, a principio em javascript para executar a função principal deste site.

Começarei a estudar em breve js.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Qui 28 Nov 2013, 23:10

Kamppello escreveu:Eu não sei bem ao certo, no texto o autor falou que era a forma mais simples para editar texto online, ligando o id da tag a uma função java script.

Estou planejando fazer um site com fins lucrativos, para isso precisarei desenvolver um código, a principio em javascript para executar a função principal deste site.

Começarei a estudar em breve js.
Eu não tenho muito conhecimento em ganhar dinheiro com sites mas eu acho que você iria precisar de bastante conhecimento em programação e também iria precisar que o site tivesse algo que chamasse atenção do internauta assim como esse forum que sempre atrai muita gente por causa das nossas traduções, porque é muito fácil criar sites o difícil é fazer um site sobre determinado assunto que atraia muita gente.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Qui 28 Nov 2013, 23:19

O site que pretendo desenvolver tem a mesma finalidade deste, como pode ver o gestor apenas faz as postagens conforme os gabaritos, quem discute sobre certo e errado são os usuários que pagam uma mensalidade básica para usufruir dos serviços.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Seg 17 Mar 2014, 19:38

Olá pessoal.
Besteiras do Quil!!! U6s6


Besteiras do Quil!!! 6l0i

Estou postando isso por que fiquei tão feliz em conseguir visualizar essa imagem com o Crystal Tile que não me aguentei de felicidade. Muito Feliz 

Quem quiser testar, o arquivo esta anexado à esse poste.
Anexos
Besteiras do Quil!!! Attachment
TesteImagem.zip Use as configurações que estão na imagem.Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(683 Kb) Baixado 1 vez(es)
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  DorzeR Ter 18 Mar 2014, 17:10

Tentei inúmeras vezes e não vi nada usando o CrystalTile, nada... Então tá de parabéns...  Melancólico Melancólico 
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Ter 18 Mar 2014, 18:32

DorzeR escreveu:Tentei inúmeras vezes e não vi nada usando o CrystalTile, nada... Então tá de parabéns...  Melancólico Melancólico 

DorzeR tenta mais algumas vezes que você consegue.  Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 18 Mar 2014, 20:34

Parabéns, Quil.

Também não havia conseguido ver nada até copiar os dados da imagem do Quil. Nunca havia mexido nessa função widht/height, achei bem complexo, mas com isso é possível fazer alguns milagres nas Rom de N64.

Mano Dorzer, provavelmente você não está descomprimindo o arquivo antes de tentar visualizá-lo.

Eu consegui o mesmo efeito no Tile Molester.
Besteiras do Quil!!! 2nqdvld
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Ter 18 Mar 2014, 21:04

Kamppello os arquivos que eu anexei já estão descomprimidos. Então o que seria esse
Kamppello escreveu:
Mano Dorzer, provavelmente você não está descomprimindo o arquivo antes de tentar visualizá-lo.
que você citou????
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 18 Mar 2014, 21:35

Chocado 
Eu baixei a Rom e extrai o arquivo com o Tinke, nem me atentei aos anexos, só aos nomes dos arquivos.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Ter 18 Mar 2014, 21:39

Kamppello escreveu:Chocado 
Eu baixei a Rom e extrai o arquivo com o Tinke, nem me atentei aos anexos, só aos nomes dos arquivos.

Ahh... Entendi agora, eu já estava imaginando que você descomprimiu um arquivo já descomprimido. Exclamação

Por uma acaso você tentou editar a imagem e reinserir na rom para ver o que acontece. Besteiras do Quil!!! 146970 
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Kamppello Ter 18 Mar 2014, 21:50

Kkkkkkkk.

Tentei não. Creio que devem haver algumas dificuldades por causa da paleta, mas depois de editada e recomprimida, deva funcionar normalmente.

Como você faz para remontar a Rom? Eu uso o DSBuffer.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Quil Qua 19 Mar 2014, 19:32

Kamppello escreveu:Kkkkkkkk.

Como você faz para remontar a Rom? Eu uso o DSBuffer.

Eu uso o Tinke para extrair só o arquivo que preciso, e depois uso o próprio Tinke para trocar o arquivo antigo pelo novo.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Besteiras do Quil!!! Empty Re: Besteiras do Quil!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos