N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

+14
SuperBetinho
Diegoliveira.89
SyN
Amanda_Scherrer
wazyu
luan3l
L-Slayer
thiagaodrummer
Kowl
Luffy
Diego6D
Kamppello
Ganondorf
Quil
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  thiagaodrummer Sex 20 Abr 2012, 11:55

Diego6D escreveu:
Quil escreveu:estou com um outro projeto mais ambicioso que a de traduzir um jogo de pokémon USHAUASH [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 627569
LOL, mais ambicioso que Pokémon? Deve ser quase um Skyrim da vida então auahuhauauhuah

realmente não consigo imaginar algo mais precioso do que pokémon.

thiagaodrummer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 12/09/2011
Idade : 31
Cidade : barra do garças
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  wazyu Ter 01 maio 2012, 15:36

Diego6D escreveu:
Quil escreveu:
estou com um outro projeto mais ambicioso que a de traduzir um jogo de pokémon USHAUASH
LOL, mais ambicioso que Pokémon? Deve ser quase um Skyrim da vida então auahuhauauhuah


realmente não consigo imaginar algo mais precioso do que pokémon.
: ) n tiago, quil estava se referindo a outra coisa, olha:

USAhUShUhAS Muito Feliz
Bem esse projeto que eu citei não é de traduzir um outro jogo, e sim, de criar uma Tool que me ajude na tradução do Pokémon Emerald. Exclamação
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Qua 02 maio 2012, 18:07

E como eu havia falado antes:
Quil escreveu:
Eu já criei uma Tool aqui mas ainda falta um método que leia uma tabela quando eu consegui fazer isso a tradução sera muito mais rápida do que ficar tirando um pouco de texto traduzir e depois reinseri-lo tudo isso na unha e sem contar com a atualização de ponteiros que muito foda ficar atualizando manualmente. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 195320

Eu já consegui criar algo que consiga ler uma tabela de 8-bits, agora só falta criar uma maneira para que a Tool possa atualizar ponteiros automaticamente. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 270380 [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 653869 [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 653869 [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 653869
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Amanda_Scherrer Ter 03 Jul 2012, 16:23

ta ai um outro game de pokemon que estou esperando muito para que seja passado para nossa língua querida!..... até porque so existe mesmo uma versão de ruby traduzida para o BR e por sinal nao completa e nao 100% perfeita. (mal traduzida)

espero que essa e a HeartGold/SoulSilver saia ainda esse ano >< to acompanhando esses dois projetos
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Ter 03 Jul 2012, 21:32

Amanda_Scherrer escreveu:ta ai um outro game de pokemon que estou esperando muito para que seja passado para nossa língua querida!..... até porque so existe mesmo uma versão de ruby traduzida para o BR e por sinal nao completa e nao 100% perfeita. (mal traduzida)

espero que essa e a HeartGold/SoulSilver saia ainda esse ano >< to acompanhando esses dois projetos

Bem... Calmo

Se eu estiver animado para terminar a minha Tool, talvez ou com certeza, essa tradução possa sair até o começo do ano que vem. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 919176
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Amanda_Scherrer Qua 04 Jul 2012, 13:14

Quil voce conhece a pessoa que fez a traduçao da versao ruby que anda circulando na net por ai? as vezes sei la voce pode ate pedir uma ajuda para ele ja que a versão ruby é parecida com essa que voce esta fazendo o modo de fazer a tradução deve ser o mesmo. ao menos eu acho ne nao entendo muito disso ><
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  SyN Seg 06 Ago 2012, 17:22

E aí Quil como está a tradução?!
Sei um pouco de Java, qualquer coisa posso te ajudar... Muito Feliz

GO GO GO traduções pokemon BR apóio TODAS Rolando os olhos

SyN
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 06/08/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Ter 07 Ago 2012, 12:22

SyN escreveu:E aí Quil como está a tradução?!
Sei um pouco de Java, qualquer coisa posso te ajudar... Muito Feliz

GO GO GO traduções pokemon BR apóio TODAS Rolando os olhos

Então, no momento a unica coisa que eu posso te dizer é que, algum dia essa tradução sai. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 146970
hmm... Sabe um pouco de Java!
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  SyN Ter 07 Ago 2012, 16:43

Sim, sou estudante de Ciencia da Computação (6º Semestre), tive que ver C,JAVA,Assembly entre outras cositas... [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 719104
ví que está criando uma tool, então me coloco a disposição para ajudar no que puder! [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 265947

SyN
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 06/08/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Qua 08 Ago 2012, 18:39

SyN escreveu:Sim, sou estudante de Ciencia da Computação (6º Semestre), tive que ver C,JAVA,Assembly entre outras cositas... [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 719104
ví que está criando uma tool, então me coloco a disposição para ajudar no que puder! [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 265947

Uau, 6° Semestre então só te faltam 2 semestres para finalizar o curso. Calmo
Bem... Se você se interessar eu posso te passar o que eu fiz até agora para que você de uma olhadinha. Mau
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  SyN Sex 10 Ago 2012, 16:20

Isso ae..pra lá da metade [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 270380
Então cara, se vc quiser eu posso tentar te ajudar, desde que vc me mostre o que fez o que precisamos fazer... se eu entender o que vc precisa posso tentar ajudar e se sair algo bom poderiamos ter ainda mais traduções pois automatizaria boa parte do processo [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 524179 e talvez poderiamos usar o mesmo script em traduções de outros jogos do DS Muito Feliz
Mas aí ja estou pensando longe... Mau antes precisaria saber onde estamos e traçar um planejamento Exclamação
Se quiser ajuda, claro! [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 612294

SyN
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 5
Membro desde : 06/08/2012
Idade : 31
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Sex 10 Ago 2012, 18:02

SyN escreveu:Isso ae..pra lá da metade [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 270380
Então cara, se vc quiser eu posso tentar te ajudar, desde que vc me mostre o que fez o que precisamos fazer... se eu entender o que vc precisa posso tentar ajudar e se sair algo bom poderiamos ter ainda mais traduções pois automatizaria boa parte do processo [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 524179 e talvez poderiamos usar o mesmo script em traduções de outros jogos do DS Muito Feliz
Mas aí ja estou pensando longe... Mau antes precisaria saber onde estamos e traçar um planejamento Exclamação
Se quiser ajuda, claro! [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 612294

Hehehe. Parece que você se animou pela coisa. Mau

Então essa Tool que eu estou criando não sera uma Tool exclusiva para esse jogo, eu estou criando uma Tool genérica ou seja que possa ser usado em outros jogos alem do pokémon Emerald.

Até o momento ela só pode extrair o texto da Rom baseada em uma tabela com todos os caracteres do jogo. Eu ainda estou criando uma forma de inserir um Script pequeno na Rom como esse :

[2945ac]Listen, you. If you're strong,¬you should have told me before!<[2945ea]I've been working hard at this since¬I saw you before.|I'd like to battle you again, so can¬you register me in your POKéNAV?<[294667]I'd like to battle you again, so can¬you register me in your POKéNAV?<[2946ad]Ever since I lost to you, I desperately¬trained my POKéMON.~You can't say no to my challenge!<[29470b]Arrgh, I lost...¬Is my training method not right?<[29473d]If you're going to get stronger,¬I'll get stronger, too.<[294776]Did you just become a TRAINER?¬We're both beginners


E atualizar os ponteiros automaticamente, os ponteiros são esses valores em Hexadecimal entre os colchetes que indicam onde o cada caixa de dialogo começa.

Eu estarei entrando em contato com você por MP para mais informações. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 627569
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Amanda_Scherrer Sáb 11 Ago 2012, 04:35

espero que ao menos voce libere uma versão "beta" da sua traduçao quando ela ja estiver meia "avançada" para o pessoal ver como esta ficando..... ao invez de ficar segurando ela como o diego esta fazendo com a versao gold/silver do DS. Ta certo que entendi que ele quer lançar a versao completa ja de uma vez mas..... já que ele esta meio ocupado e provavelmente vai demorar para lançar a versao final (pois provavelmente ele nao deve ter mexido muito na traduçao nas ferias ja que nao postou nenhuma "news" ) devia ao menos deixar o pessoal ver como esta ficando lançando uma versão beta ne? X_X em fim..... espero que voce nao seja tao malvado tambem Muito triste não que o diego seja malvado..... Piscando até porque ele parece ser uma pessoa legal e simpatica... responde as pessoas no forum e tals.... é apenas uma forma de expressão, ficar segurando para lançar uma versao beta assim é "maldade" com o povo que esta esperando o lançamento e acompanhando a tradução deixa a gente com mta expectativa X_X tem muita gente que assim como eu entrava neste forum "apenas" para ver as novidades mas nunca postava nada.... e tenho certeza de que tem mta gente mto ansiosa para saber como esta ficando ><

é apenas uma sugestão. Idéia
Amanda_Scherrer
Amanda_Scherrer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Feminino Mensagens : 19
Membro desde : 23/06/2012
Idade : 29
Cidade : São Paulo
Brasil


http://www.twitter.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Diegoliveira.89 Ter 11 Dez 2012, 09:38

I ae Quil, tem noticias de como anda a tradução? A galera parece que sumiu. Como estão as coisas por ae?

Diegoliveira.89
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 11/12/2012
Idade : 34
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Qua 12 Dez 2012, 18:32

Diegoliveira.89 escreveu:I ae Quil, tem noticias de como anda a tradução? A galera parece que sumiu. Como estão as coisas por ae?

Então kara... [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 146970

Eu acabei de criar uma Tool, para ajudar na tradução, e agora eu estou Dumpando os texto para poder traduzir. Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  SuperBetinho Qui 03 Jan 2013, 16:35

E então Quil,como vão as coisas?To super ansioso pra você completar essa tradução! Sorridente Já tem data pro lançamento??Bom , de qualquer maneira boa sorte Exclamação

SuperBetinho
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 03/01/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty E aí, a quantas anda ?

Mensagem  fcmor Sex 25 Jan 2013, 23:27

E aí galerinha, a quantas anda a tradução ? Sem pressão heim, perguntando só para saber :3

fcmor
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 4
Membro desde : 25/01/2013
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  DorzeR Qui 31 Jan 2013, 19:08

Quil vc liberou uns scripts mas pelo que eu vi tem uns caracteres meio estranhos no meio das palavras isso é algo relacionado a extração ou é um erro na visualização??
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Qui 31 Jan 2013, 20:45

DorzeR escreveu:Quil vc liberou uns scripts mas pelo que eu vi tem uns caracteres meio estranhos no meio das palavras isso é algo relacionado a extração ou é um erro na visualização??

Então DORzer, os valores em hexadecimal que estão entre chaves "{}" são valores que não existem na tabela, e eles foram extraídos como Bytes. Outros caracteres como esses : ¬ < |
Representam quebra de linha End_String e mais alguma coisinhas.

E em alguns Scripts há alguns caracteres que foram extraídos e que eu não faço a minima ideia do que são Razz , eu acho que são bytes de controle de alguma coisa e não é bom mexer neles, já que a Tool que foi usada para extrai-los sabe o que fazer com eles na hora de inserir de volta na Rom.

E parece que dependendo do navegador que você visualiza os Scripts, pode acontecer de algumas letras acentuadas como: ê, é, ã, á, à, õ. Ficarem um pouco estranhas quando visualizadas no navegador, mas se você baixar os script e abri-lo no bloca de notas esses caracteres serão exibidos normalmente.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  DorzeR Qui 31 Jan 2013, 22:41

Então tá era mais curiosidade agora ainda to enrola(n)do com um script do BoF e quero terminar ele logo então não vou te ajudar mas posso fazer isso daqui uns tempos.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Kamppello Qui 31 Jan 2013, 23:15

Ficou bacana, mano Quil. Basta uma explicaçãozinha sobre o significado dos caracteres extras e tá de boa.
Eu tive um pouco de sorte no dumper, a quebra de linha é o caractere "0x0a" que é o mesmo que "\n", ou seja, uma quebra de linha mesmo.

É isso ai champ, se você liberar os scripts, eu posso dar uma força de vez enquanto.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Sex 01 Fev 2013, 00:15

Kamppello escreveu:Ficou bacana, mano Quil. Basta uma explicaçãozinha sobre o significado dos caracteres extras e tá de boa.
Eu tive um pouco de sorte no dumper, a quebra de linha é o caractere "0x0a" que é o mesmo que "\n", ou seja, uma quebra de linha mesmo.

É isso ai champ, se você liberar os scripts, eu posso dar uma força de vez enquanto.

Então kamppello eu deixei os scripts daquele jeito foi mais para o povo que entra aqui no fórum saber como anda o Progresso da tradução, eu já consegui deixar a Senquil em um estado que já é possível utiliza-la para traduzir o Pokémon Emerald sem ter nenhuma surpresinha desagradável depois, e é por isso que eu estou traduzindo.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty como ta indo?

Mensagem  Kripfe Qui 18 Abr 2013, 14:23

ei cara, como é que ta indo a tradução??
ansioso aki Rolando os olhos

Kripfe
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 1
Membro desde : 18/04/2013
Idade : 26
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Sliter Ter 03 Dez 2013, 12:00

Poxa que legal, traduções de pokemon sempre são miticas por terem muito texto heheh, mas me pergunto se vai retomar o projeto o3o
Vi o inetresse pelo logo baseado no japones, se aceitar algumas condiçoes eu faço noe stilo ue fiz para meu projeto do Platina, que tal? hehehe
Se precsiar de ajuda com tradução de graficos e tal, acho que fiquei craque traduzindo do platina :v só não sei ao certo como os inserir nas rom de GBA mas por tutorais não deve sre muito dificil
Espero que retome o projeto o/
Sliter
Sliter
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 10
Membro desde : 12/10/2013
Idade : 33
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 3 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos