N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

+14
SuperBetinho
Diegoliveira.89
SyN
Amanda_Scherrer
wazyu
luan3l
L-Slayer
thiagaodrummer
Kowl
Luffy
Diego6D
Kamppello
Ganondorf
Quil
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Seg 12 Set 2011, 18:49

thiagaodrummer escreveu:gostaria de ajudar mas não tenho muito conhecimento em editor hexadecimal, se puder mandar um arquivo que ensine a traduzir somente o pokemon emerald ficaria grato. Muito Feliz


Hmm interessante um Documento que ensine a traduzir somente POKéMON EMERALD. Kara se algum dia eu achar tal coisa eu te passo.ushaushausau Muito Feliz

Zueira eu só estou brincando, tal coisa que tu me pedes não existe o mais próximo disso é que tu tente se esforçar para tentar traduzir algum jogo para que possa ganhar um pouco de experiencia de como se faz ai sim você conseguira ter uma certa noção de como se faz para traduzir já que na maioria dos jogos você sempre usa a mesma lógica para se traduzir ou seja:

Primeiro você cria uma tabela para ficar mais fácil na ora em que você for traduzir. Verifica se a Rom tem todos os acentos, se caso ela não tiver, você edita a fonte para inserir os acentos. Procura por gráficos comprimidos ou sem compressão para edita-los. Se você tiver algum conhecimento em programação tente criar um Dumper Insert senão vai tudo na raça mesmo editando Byte por Byte.
E por fim muita calma e paciência porque traduzir jogos demora um bocado mesmo, e se tratando de POKéMON ai sim que demora. Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  thiagaodrummer Qua 14 Set 2011, 15:15

tipo o emerald é complicado justamente pela tabela, por ela parece com a AIDS quando agente acha que aprendeu a usar ele muda completamente o sentido e ai nada que foi feito valeu.

Hmm interessante um Documento que ensine a traduzir somente POKéMON EMERALD. Kara se algum dia eu achar tal coisa eu te passo.ushaushausau

Zueira eu só estou brincando, tal coisa que tu me pedes não existe o mais próximo disso é que tu tente se esforçar para tentar traduzir algum jogo para que possa ganhar um pouco de experiencia de como se faz ai sim você conseguira ter uma certa noção de como se faz para traduzir já que na maioria dos jogos você sempre usa a mesma lógica para se traduzir ou seja:

Primeiro você cria uma tabela para ficar mais fácil na ora em que você for traduzir. Verifica se a Rom tem todos os acentos, se caso ela não tiver, você edita a fonte para inserir os acentos. Procura por gráficos comprimidos ou sem compressão para edita-los. Se você tiver algum conhecimento em programação tente criar um Dumper Insert senão vai tudo na raça mesmo editando Byte por Byte.
E por fim muita calma e paciência porque traduzir jogos demora um bocado mesmo, e se tratando de POKéMON ai sim que demora.

e tipo eu queria a noção de como montar a tabela certa, isso me matou por uns 3 meses até que eu desistir mas o pokemon emerald vale a pena. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 90872 [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 808933

thiagaodrummer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 12/09/2011
Idade : 31
Cidade : barra do garças
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Kamppello Qua 14 Set 2011, 17:12

Se você puder esperar um pouco... Irei fazer várias video-aulas, a primeira vai ser justamente sobre tabelas.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  L-Slayer Ter 20 Set 2011, 12:21

E ae macacos, não to morto não! Risonho
Quil como você ta traduzindo o Pokémon? Tá usando o Advancer-Text? Ou ta indo na unha mesmo?
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Ter 20 Set 2011, 19:23

L-Slayer escreveu:E ae macacos, não to morto não! Risonho
Quil como você ta traduzindo o Pokémon? Tá usando o Advancer-Text? Ou ta indo na unha mesmo?

A tradução esta meio devagar (Já devo ter dito isso umas 666 vezes) porquê eu estou tentando criar um Dumper Insert.
Mas quando eu pego para traduzir eu uso o translhextion para traduzir já que o Advancer - Text não da para colocar acentos e também porque você precisa ir jogando o jogo e anotando a fala dos personagens do jogo para depois usar a busca do Advancer - Text traduzi-lo e ter certeza de que não ultrapassará o tamanho original do texto [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 60730 , ficar fazendo isso é muito chato então eu vou na unha mesmo primeiro eu extraio uma pequena quantidade de diálogo e anoto os ponteiros desse bloco de diálogo e a após isso eu traduzo e deixo lá até eu ficar com vontade de novo de inseri-los caso contrario eu extraio mais texto e vou traduzindo. É assim que eu estou fazendo no momento. Derrotado
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  L-Slayer Ter 20 Set 2011, 19:57

Os ponteiros estão em blocos?
Se tiver eu crio uma tool para você (cara preciso praticar minha programação), ai você aproveita e vê como funciona a estrutura da tool. Se os ponteiros estiver em blocos mesmo (acho que o leaf green era em bloco), dá para fazer uma tool que o único trabalho que você vai ter é de traduzir textos, pois dá para extrair e inserir atualizando os ponteiros automaticamente, ja fiz umas assim pro Kamppello (não fico perfeita porque os jogo que ele arruma tem uma lógica muito doida! auhsuahsa).
Bem é isso. Se você quiser, me passe a tabela completa, e tudo que for referente a informações sobre o arquivo (quebra de linha, endstring e o diabo a quatro) que ai eu não preciso ficar procurando, só programando hehehe!
Abraços.
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Ter 20 Set 2011, 20:13

L-Slayer escreveu:Os ponteiros estão em blocos?
Se tiver eu crio uma tool para você (cara preciso praticar minha programação), ai você aproveita e vê como funciona a estrutura da tool. Se os ponteiros estiver em blocos mesmo (acho que o leaf green era em bloco), dá para fazer uma tool que o único trabalho que você vai ter é de traduzir textos, pois dá para extrair e inserir atualizando os ponteiros automaticamente, ja fiz umas assim pro Kamppello (não fico perfeita porque os jogo que ele arruma tem uma lógica muito doida! auhsuahsa).
Bem é isso. Se você quiser, me passe a tabela completa, e tudo que for referente a informações sobre o arquivo (quebra de linha, endstring e o diabo a quatro) que ai eu não preciso ficar procurando, só programando hehehe!
Abraços.

Quem dera se fosse em blocos tudo organizadinho Melancólico mas o caso é outro para achar os ponteiros você tem que inverter o Offset do inicio do texto e depois caça-los em Hex e depois substituir pelo novo ponteiro.

Mas se não for muito incomodo você poderia criar tal ferramenta e me passar Razz e se não fosse pedir demais poderia ser feita em " C " ou " C++ " porque a estrutura dessas duas linguagens são muitos parecidas com JAVA ou seja é só eu bater o olho que eu já tenho uma certa noção do que esta acontecendo mas se não der pode ser na Linguagem en que você mais domina mesmo que depois eu dou um jeito aqui. Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  L-Slayer Ter 20 Set 2011, 20:50

Manda o esquema ai, que eu vô olhar.
PS:. Python também é bem parecido com java, só que escreve-se menos!! Muito Feliz
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  thiagaodrummer Qua 21 Set 2011, 12:39

pessoal talvez esteja comentendo um erro em perguntar isso, mas não teria como utilizar alguma coisa do pokemon ruby em portugues no emerald? sei que o emerald tem mais funções e coisa a mais do que ruby e sapphire. tipo o pessoal da tradução do ruby fizeram um excelente trabalho Rolando os olhos . tem diferença entre emerald e ruby na criação de table e com os ponteiros? Dúvida

thiagaodrummer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 12/09/2011
Idade : 31
Cidade : barra do garças
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Kamppello Qua 21 Set 2011, 13:00

Eu já comparei os dois, o início é identico, mas o meio muda consideravelmente, há diferenças no posicionamento dos gráficos e provavelmente nos textos, visto que o Emeralde é um remake de dois jogos em apenas um. Teria como adaptar do Ruby para o Safire, mesmo assim não sei fácil, era pra eles terem traduzido os dois ao mesmo tempo, assim como o Diego está fazendo com o Heart Gold e Soul Silver.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Qua 21 Set 2011, 18:47

thiagaodrummer escreveu:pessoal talvez esteja comentendo um erro em perguntar isso, mas não teria como utilizar alguma coisa do pokemon ruby em portugues no emerald? sei que o emerald tem mais funções e coisa a mais do que ruby e sapphire. tipo o pessoal da tradução do ruby fizeram um excelente trabalho Rolando os olhos . tem diferença entre emerald e ruby na criação de table e com os ponteiros? Dúvida

Hmm, interessante provavelmente esse " utilizar alguma coisa do pokemon ruby " você estaria se referindo aos textos do ruby para adiciona-lo ao Emerald, já que esta sendo contatada a mesma historia, e a Versão Emerald vem com algumas coisinhas a mais que nas outras versões então não consigo imaginar nada além dos textos que já estão em Português, estou certo. Exclamação

Creio que isso não será possível, porque simplesmente copiar o texto traduzido de outro romhacker e enfiar no meio da sua a tradução como se você a tivesse feito seria considerado como plagio. Cartão vermelho


Última edição por Quil em Qui 22 Set 2011, 18:37, editado 1 vez(es)
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  thiagaodrummer Qua 21 Set 2011, 22:05

entendo, realmente ao pé da letra seria plagio. Melancólico
cara esse emerald é um game que eu levaria muito tempo somente para aprender a traduzir uma frase, isso é fato, sozinho traduzi erroneamente a seguinte frase "O arquivo é/está corrompido..." , isso com muito dificuldade e ainda com algumas falhas nas posições das palavras, não tenho de ajuda por agora mas estou acompanhando com afinco. Sorridente

e mal posso imaginar esse super game em pt-br. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 60730

thiagaodrummer
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 9
Membro desde : 12/09/2011
Idade : 31
Cidade : barra do garças
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Seg 26 Dez 2011, 23:05

Posso ajudar com a tradução???? eu sou muito persistente, ja tou na quarta tentativa de traduzir o pokemon esmeralda sozinho e alguma coisa da errado que eu tenho que comecar de novo, (pq não sei como reutilizar os textox que ja estão corretos), Chocado nao tenho nada pra fazer pois ja terminei o ensino medio e sei bastante ingles. iai posso ajudar. please. Rolando os olhos caso me aceitem no grupo de tradução meu email é luan_3l @ hotmail.com [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 627569

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Ter 27 Dez 2011, 21:14

luan3l escreveu:Posso ajudar com a tradução???? eu sou muito persistente, ja tou na quarta tentativa de traduzir o pokemon esmeralda sozinho e alguma coisa da errado que eu tenho que comecar de novo, (pq não sei como reutilizar os textox que ja estão corretos), Chocado nao tenho nada pra fazer pois ja terminei o ensino medio e sei bastante ingles. iai posso ajudar. please. Rolando os olhos caso me aceitem no grupo de tradução meu email é luan_3l @ hotmail.com [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 627569
Oh, Olá luan3l.
Eu sou o único envolvido no projeto de tradução do pokémon e no momento a tradução esta em PAUSE pois eu estou com um outro projeto mais ambicioso que a de traduzir um jogo de pokémon USHAUASH [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 627569

Mas se você tiver alguma duvida sobre romhacking e tals é só perguntar que a gente tenta responder.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Diego6D Ter 27 Dez 2011, 22:35

Quil escreveu:estou com um outro projeto mais ambicioso que a de traduzir um jogo de pokémon USHAUASH [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 627569
LOL, mais ambicioso que Pokémon? Deve ser quase um Skyrim da vida então auahuhauauhuah
Diego6D
Diego6D
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 132
Membro desde : 19/05/2011
Idade : 30
Cidade : Umuarama
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Sex 30 Dez 2011, 17:04

Quil escreveu:
Oh, Olá luan3l.
Eu sou o único envolvido no projeto de tradução do pokémon e no momento a tradução esta em PAUSE ...
Boa tarde Quil
Deixa eu continuar a traduzir então, assim vc se preocupará apenas com o outro jogo. e nem mexerei em nenhum grafico, só queria traduzir ele. Eu queria jogar essa versão, achei uma em "pt" mas quando meu jogo tava ficando bom, travou no normam, ai tive que faze um esqueminha pra poder continuar a partir de lá, mas o resto nao ta traduzido ai eu parei de jogar pra traduzir. é so por isso, quero jogar ele em PORTUGUES.

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Sex 30 Dez 2011, 19:51

luan3l escreveu:Boa tarde Quil
Deixa eu continuar a traduzir então, assim vc se preocupará apenas com o outro jogo. e nem mexerei em nenhum grafico, só queria traduzir ele.
USAhUShUhAS Muito Feliz
Bem esse projeto que eu citei não é de traduzir um outro jogo, e sim, de criar uma Tool que me ajude na tradução do Pokémon Emerald. Exclamação


luan3l escreveu: Eu queria jogar essa versão, achei uma em "pt" mas quando meu jogo tava ficando bom, travou no normam, ai tive que faze um esqueminha pra poder continuar a partir de lá, mas o resto nao ta traduzido ai eu parei de jogar pra traduzir. é so por isso, quero jogar ele em PORTUGUES.

Esse também foi um dos motivos que me levaram a querer traduzir esse jogo. E a versão que você achou foi lançada pela Transfac http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=54.0 Mas era só um beta para os que são viciados em pokemon sentisse o gostinho de como iria ficar se o jogo fosse todo em português, eles colocaram um bug no ginásio normam (Hoje em dia eu consigo tirar aquele bug em um piscar de olhos [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 146970 tal bug me deu muita dor de cabeça na primeira vez que eu o joguei e como não tinha conhecimento nenhum em Romhacking ai que o bicho pego mesmo [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 60730 . )

Então se tu quiseres traduzi-lo fique a vontade. Qualquer duvida ou coisa do tipo é só perguntar que a gente vai tentar responder da melhor maneira possível. Exclamação
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Sáb 31 Dez 2011, 02:00

Tudo Bem então, gostaria de ajuda para mudar o titulo do emerald, um programa qualquer que dê para mudar tilles (sem ser o unlz.gba)
como acabar com aquele bug maldito, é foda começar desde o começo, mas se não der, nao tem problema
eu uso o AdvanceText para tradução, e é meio dificil por que tem que ficar jogando.
por enquanto é so isso. Muito Feliz

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Sáb 31 Dez 2011, 13:44

luan3l escreveu:Tudo Bem então, gostaria de ajuda para mudar o titulo do emerald, um programa qualquer que dê para mudar tilles (sem ser o unlz.gba)
como acabar com aquele bug maldito, é foda começar desde o começo, mas se não der, nao tem problema
eu uso o AdvanceText para tradução, e é meio dificil por que tem que ficar jogando.
por enquanto é so isso. Muito Feliz

Quando eu editei o titulo do jogo pela primeira vez eu fiz umas 666 tentativas até chega naquilo que esta no tópico inicial e depois eu ainda continue fazendo mais algumas gambiarras para tentar deixa a tela de titulo com uma aparência melhorsinha. Muito Feliz

Você poderia tentar usar o http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=4425.0 ele é bem útil para visualiza e editar imagens comprimidas em jogos de GBA e NDS.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Sáb 31 Dez 2011, 18:29

Chocado mais dificil do que pensei!
desisto. Derrotado

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Sáb 31 Dez 2011, 18:39

Quil escreveu:
Bem esse projeto que eu citei não é de traduzir um outro jogo, e sim, de criar uma Tool que me ajude na tradução do Pokémon Emerald. Exclamação .

se vc tiver fazendo em flash eu posso te ajudar, (conclui um curso de criação jogos) e sei muitas funções de jogos e programas desenvolvido nessa plataforma, e o bom que da pra converter em .exe Dúvida

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Sáb 31 Dez 2011, 19:30

luan3l escreveu:
Quil escreveu:
Bem esse projeto que eu citei não é de traduzir um outro jogo, e sim, de criar uma Tool que me ajude na tradução do Pokémon Emerald. Exclamação .

se vc tiver fazendo em flash eu posso te ajudar, (conclui um curso de criação jogos) e sei muitas funções de jogos e programas desenvolvido nessa plataforma, e o bom que da pra converter em .exe Dúvida

Flash também tem uma linguagem de programação que pelo que eu conheço dela é uma linguagem orientada a objetos também, mas ela é mais voltada para criar animações e com isso criar joguinhos. O que eu estou fazendo requer uma linguagem de programação mais poderosa, eu estou usando Java (JAVA e não JavaScript que não tem nada a ver com java) que me possibilita fazer tudo o que eu quero Dúvida Dúvida Dúvida Dúvida .

Eu já criei uma Tool aqui mas ainda falta um método que leia uma tabela quando eu consegui fazer isso a tradução sera muito mais rápida do que ficar tirando um pouco de texto traduzir e depois reinseri-lo tudo isso na unha e sem contar com a atualização de ponteiros que muito foda ficar atualizando manualmente. [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 195320

Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  luan3l Dom 01 Jan 2012, 20:15

Sabe, eu sei que já tou enxendo a paciencia do Quil, mas é que não vejo o porque de traduzir um jogo que ja esta sendo traduzido e pelo jeito será excelente, por isso que eu gostaria de ajudar. se eu fizer uma tradução será só pra uso proprio,eu não ia ter coragem pra postar já que ficaria devendo muita coisa, e outra, quando eu tiver la pra quinta cidade quem sabe o Quil ja tem terminado a tradução.
É so por isso, desculpas Quil, eu sei que tarduzir um jogo é demorado e não leve isso como cobrança. blz!

luan3l
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 7
Membro desde : 26/12/2011
Idade : 29
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Quil Seg 02 Jan 2012, 09:17

luan3l escreveu:Sabe, eu sei que já tou enxendo a paciencia do Quil, mas é que não vejo o porque de traduzir um jogo que ja esta sendo traduzido e pelo jeito será excelente, por isso que eu gostaria de ajudar. se eu fizer uma tradução será só pra uso proprio,eu não ia ter coragem pra postar já que ficaria devendo muita coisa, e outra, quando eu tiver la pra quinta cidade quem sabe o Quil ja tem terminado a tradução.
É so por isso, desculpas Quil, eu sei que tarduzir um jogo é demorado e não leve isso como cobrança. blz!

Não vejo problema nenhum em ter uma outra tradução desse jogo se você der uma pesquisada lá no POBRE você achara umas 666 traduções do pokémon fire red.

E com certeza quando você estiver na na quinta cidade eu ainda não terei acabado a minha tradução, não se eu não tiver a Tool que eu estou desenvolvendo em mãos até lá. Muito Feliz .

Ersó isso Beleza até mais, e se tu fores pegar esse jogo para traduzir eu no meio do caminho aparecer alguma duvida pergunta ai que eu tento responder.
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  wazyu Sáb 14 Abr 2012, 01:10

Qualquer coisa QUIL, pede ajuda aki no fórum.
Slayer teve o computador formatado e perdeu tda sua tradução, mas postou os scripts e como um passe d mágica, num piscar de olhos meeeesmo, quase tdos os scripts foram traduzidos.
Mas n falo só dos scripts, d qualquer otra coisa q possa lhe ajudar, tamu ae Exclamação É como falam aki na nbr, um ajudando o otro a fim duma melhor qualidade de tradução e uma maior quantidade de rom's traduzidas
wazyu
wazyu
Membro NBR Iniciante
Membro NBR Iniciante

Masculino Mensagens : 83
Membro desde : 16/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[PARADO][GBA] POKéMON EMERALD. - Página 2 Empty Re: [PARADO][GBA] POKéMON EMERALD.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos