N-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não achei outro lugar

+2
Kamppello
DorzeR
6 participantes

Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Não achei outro lugar

Mensagem  DorzeR Seg 09 Abr 2012, 23:19

Como está no titulo não achei uma area pra tratar deste assunto, que tem a ver com jogos mas não com tradução, axo que seria uma boa uma área um pouco mais geral aki no forum.

Seguindo para o conteudo em si. Eu sou um grande fã de todo tipod e jogos e me considero um verdadeiro Nerd. Eu uso essa palavra pois ela emgloba todo um universo de ação no qual enquadro meus pensamentos e minhas ações como Jogos para diversas plataformas, os jogos clasicos de tabuleiro, animes, mangás, series, a internet se tratando de codigos recursos e feramentas. alem de outras áreas.

Depois dessa explicação-zinha venho trazer uma matéria que mostrou o que parece que a sociedade vê sobre pessoas que se interesam por estas áreas não tão sociais, não se alguém aqui também se enquadra nestes parametros e se se sentir enquadrado mostre isso pois isso é um motivo de orgulho, e falo de muito orgulho, pois não são poucos assim eles só estão separados pelo mundo Razz .

Como todos devem saber A novela da Rede Record está trazendo uma montagem onde as personagens estão participando de um RPG com o tema voltado a vamiros. Que ao meu ver está toda errada mas não vou dar opiniãonão neste primeiro momento talvez numa resposta futura.

Eu no meu facebook sigo a pagina "RealNerd", que traz imagens engraçadas especialmente para os que se enquadram na categoria acima citada. Mas além do humor eles trazem um grande apoio para esta clase esquecida pela sociedade e em um dos post eu encontrei uma materia que com erfeição traz o que a sociedade esta vendo do Live-RPG uma das grandes bases dos jogos, e podese dizer o antecesor de qualquer jogo de computador ou qualquer outra plataforma.

Vou deixar a materia num link logo abaixo peço que leiam pois esse assunto esta sendo mau visto pela sociedade e talvez até por alguns de nós, coisa que acho improvavel pois muitos dos projetos de tradução são de jogos RPG, e um jogador de um RPG virtual nunca desprezara a base de seus jogos, e até como eu tentara entender o seu mundo e suas histórias para comprender seu proprio mundo de jogos.

Aki deixo o link, não tenho mais muito o que escrever deixoo resto para uma futura resposta quando vocês ja tiverem lido e pensado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiserem dicas para se antenarem mais ao grande mundo "Nerd" sigam a pagina do facebook "RealNerd" la sempre estão os fatos mais relevantes e/ou leiam um pouco do blog no qual a materia se emcontra, pois eu li e aprovei, pois eles tem um texto muito bom falo isso com experiencia em redatar textos para blogs.

Certo ja ta bem grande. Ok e até a proxima!!

Quem sabe se tivese uma seção separada eu não fizesse mais desses textos '-'
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Kamppello Qua 11 Abr 2012, 12:46

Você está sugerindo que criemos uma sessão para assuntos relacionados a RPG? Por enquanto, utilizamos a seção Of-Topic para os assunto não relacionados ao Romhacking. Verificarei com o restante do pessoal a viabilidade de criar uma área específica para o assunto.

Já joguei RPG estilo Daemon, inclusive um amigo está com uma história formada me pertubando para jogar.

Há alguns anos os jogadores de RPG eram tratados como satanistas, por causa de uns malucos que se mataram jogando. E agora vem esse título de "bicha", por causa de uma novela qualquer. Me desculpem se ofender alguém, mas RPG não é coisa de bicha, agora assistir novelinha com título "Rebelde" isso sim me parace coisa de bicha.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  DorzeR Qua 11 Abr 2012, 13:46

Como o Kamppello disse, jogar RPG tem que ser muito inteligente e saber muito da vida e ssaber lidar com situações adversas. E se não se sabe isso ao jogar um RPG isso se aprende. E essa novela nada mais é do que uma medida que uma emisora, que eu não tenho receio de dizer, é totalmente controlada por uma organização religiosa, temd e diflamar coisas que podem ajudar a sociedade a ser um lugar muito mais agradael e pacifico.

O RPG ja foi considerado satanico mas não por ser jogado por jogadores mas por loucos que o usaram como desculpas para fazerem atrocidades. Motivo esse que fez que RPG's por muito tempo deixasem de ser lançados e falar de RPG na rua era sinonimo de loucura e insanidade.

E osbre a área minha sugestão era fazeruma onde fosse posivel falar de temas variados. Pois uma seção Off-Topic recebendo conteudos novos é um pouco estranho,mas não tenho anda contra usar esta seção.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  mont Qua 11 Abr 2012, 17:56

Kamppello escreveu:Me desculpem se ofender alguém, mas RPG não é coisa de bicha, agora assistir novelinha com título "Rebelde" isso sim me parace coisa de bicha.
Sem ofender ninguém, mas concordo com você.
mont
mont
Membro NBR Novato
Membro NBR Novato

Masculino Mensagens : 31
Membro desde : 30/03/2012
Idade : 32
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  L-Slayer Qua 11 Abr 2012, 18:02

Só falam mal porque não dá renda para eles, quantos já morreram por futebol? A mídia só trata bem aquilo que lhe convém(R$). Na moral, quando fiquei sabendo que o personagem principal da novelas das 8 da Globo é "jogador do flamengo". Pensei putz nem para inventar um time fictício? Claro que tem R$ no meio. Sobre o RPG, jogo desde que me entendo por gente, apesar que nos últimos anos ter dado uma para devido ter mudado para o interior e por aqui não se ache ninguém disposto a jogar, raramente jogo nestes programas que eles criar para esta finalidade. Sobre a novela, prefiro nem comentar isso é fase graças a deus. Andei de skate por 6 anos, e na época que a malhação começou com aquela modinha skate, o povo passava na rua e zuava muito. Como eu disse é fase, daqui a pouco eles inventão outra merda e o pessoal esquece o RPG, quem gosta continua jogando como sempre, do mesmo jeito do Skate.
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  DorzeR Qua 11 Abr 2012, 21:24

Slayer falo pouco mas falou bonito!!
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Ganondorf Qui 19 Abr 2012, 14:22

Opa, depois de muito tempo sumido (acabaram as semanas de prova Não achei outro lugar 488590 ), deixem-me dar minha opinião:

Acho que tudo que é estereotipado, é uma forma de preconceito. Sempre me irritou ver alguém bradar: "Isso é coisa de pobre/burro/nerd/bicha/preto/evangélico", porque quando alguém diz isso, está falando na forma pejorativa da coisa. Tudo que o ser humano faz é coisa de ser humano e todos são muito diferentes um dos outros. Essa diversidade é que faz com que você conheça pessoas maravilhosas e pessoas ruins. Mas te faz crescer, sendo aprendendo algo bom com a pessoa boa ou a não ser enganado com a pessoa ruim.

Me irrita alguém falar que RPG é coisa de bicha por dois motivos:
1 - A pessoa não tem conhecimento sobre o jogo e faz um pré-julgamento equivocado.
2 - A pessoa ainda é preconceituosa, pois acha que ser gay é escolha de uma pessoa depravada e pervertida.

Só porque eu não gosto de algo (tipo funk, pagode, Justin Bieber, novela, Rede Globo, Facebook, etc), não me dá o direito de ofender a pessoa que gosta. Posso sim, é meu direito, criticar a coisa. Posso até criticar a pessoa, de uma forma construtiva e respeitosa. O que não posso é ofender, praticar o famigerado bullyng e suas múltiplas facetas.

Se a pessoa gosta de funk/pagode e sua terrível letra, Ok, é seu direito ouvir essa porcaria. Porém, eu não sou obrigado a escutar essa gritaria, inclusive no ônibus, quando gosto de ler um livro, estudar ou até mesmo dormir.
Se a pessoa gosta de Justin Bieber, Ok, é seu direito babar por esse moleque. Só não me peça para achar bonitinho, nem deixar minha filha gastar um centavo com isso.
Todo mundo gosta e desgosta de alguma coisa. É chato ser taxado disso ou daquilo por um gosto ou outra coisa qualquer. Eu, por exemplo, sofro muito preconceito porque sou ateu.
Já me chamaram de satanista (o que é estranho, pois não acredito em Satanás), anti-Cristo (o que também é estranho porque eu teria que acreditar em Cristo para ser contra ele) e uma série de nomes que nem convém citar.
Desculpem o texto longo, eu adoro discussões filosóficas... E além de tudo, estou sem fazer nada no trabalho... Muito Feliz

Abraços...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  DorzeR Qui 19 Abr 2012, 18:02

Muito Feliz

Legal gostei do pensamento Ganondorf.

E essa pare de Ateu, é meio estranha mesmo, como as pessoas juntam coisas cristãs ao ateismo que é não ter uma crença eu acho estranho mesmo sendo "cristão", as aspas se motivam do fato de eu falar que sou mas quase não praticar então sou um quase ateu.
DorzeR
DorzeR
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 250
Membro desde : 25/03/2012
Idade : 29
Cidade : Colinas do Tocantins
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Kamppello Qui 19 Abr 2012, 20:54

Concordo plenamente com o Ganon. Conheço pessoas que criticavam e no final acabou jogando e gostando.
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Ganondorf Qui 19 Abr 2012, 21:03

Kamppello escreveu:Concordo plenamente com o Ganon. Conheço pessoas que criticavam e no final acabou jogando e gostando.

Boooooooooooooooooooooooooss, que saudades do meu fórunzinho e desse espaço aqui... Resolvi fazer faculdade só para poder programar uma tool que traduza tudo sozinha... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Brincadeira, mas vai ajudar bastante esse nosso lado... Preciso voltar a traduzir... Vi que o pessoal está bem evoluído no negócio e eu estou ficando para trás... rsrsrs... Muito Feliz
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  L-Slayer Sex 20 Abr 2012, 09:47

Ganondorf escreveu:
Kamppello escreveu:Concordo plenamente com o Ganon. Conheço pessoas que criticavam e no final acabou jogando e gostando.

Boooooooooooooooooooooooooss, que saudades do meu fórunzinho e desse espaço aqui... Resolvi fazer faculdade só para poder programar uma tool que traduza tudo sozinha... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Brincadeira, mas vai ajudar bastante esse nosso lado... Preciso voltar a traduzir... Vi que o pessoal está bem evoluído no negócio e eu estou ficando para trás... rsrsrs... Muito Feliz

Também estou com saudades do FUT, já faz um bom tempo que saiu do ar né! Tá fazendo facul de que Ganon?
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Ganondorf Sex 20 Abr 2012, 18:27

L-Slayer escreveu:Também estou com saudades do FUT, já faz um bom tempo que saiu do ar né! Tá fazendo facul de que Ganon?

Fala, mano Slayer... Estou fazendo Sistemas da Informação... Estou no primeiro semestre, mas estou gostando bastante do curso...
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Quil Sex 20 Abr 2012, 19:05

Ganondorf escreveu:
L-Slayer escreveu:Também estou com saudades do FUT, já faz um bom tempo que saiu do ar né! Tá fazendo facul de que Ganon?

Fala, mano Slayer... Estou fazendo Sistemas da Informação... Estou no primeiro semestre, mas estou gostando bastante do curso...

Pó. Todo mundo aqui do fórum esta fazendo algum curso e só eu que não estou fazendo nada. Melancólico
Quil
Quil
Moderador NBR
Moderador NBR

Masculino Mensagens : 425
Membro desde : 06/12/2010
Cidade : At World's End.
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Ganondorf Sex 20 Abr 2012, 19:50

Quil escreveu:Pô. Todo mundo aqui do fórum esta fazendo algum curso e só eu que não estou fazendo nada. Melancólico

Coeh, Quil... Eu já estava me achando velho para estudar. Resolvi fazer porque estou com namorada nova e ela me incentivou bastante.
Ganondorf
Ganondorf
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 142
Membro desde : 16/10/2010
Idade : 39
Cidade : Maricá
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Kamppello Sáb 21 Abr 2012, 08:09

Quando eu comecei, quase fiz SI também. Boa sorte mano Ganon. Mano Quil, se fosse você aproveitava o bonde e começava também, quanto mais cedo você começar, mais cedo ira terminar, eu já me arrenpendi várias vezes por não ter começado antes... Não agueanto mais estudar... Não achei outro lugar 974607
Kamppello
Kamppello
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 927
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 35
Cidade : Recanto das Emas
Brasil


http://nbr-traducoes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  L-Slayer Sáb 21 Abr 2012, 18:08

Ganondorf escreveu:
L-Slayer escreveu:Também estou com saudades do FUT, já faz um bom tempo que saiu do ar né! Tá fazendo facul de que Ganon?

Fala, mano Slayer... Estou fazendo Sistemas da Informação... Estou no primeiro semestre, mas estou gostando bastante do curso...

Legal cara, estão somos compadres de curso, também faço Sistemas, só que já tô um pouquinho mais la na frente, estuda bastante porque fácil não é não.
Exclamação
L-Slayer
L-Slayer
Administrador NBR
Administrador NBR

Masculino Mensagens : 156
Membro desde : 28/09/2010
Idade : 33
Cidade : Mateus Leme
Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Não achei outro lugar Empty Re: Não achei outro lugar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos